Pular para o conteúdo principal

GALÍCIA ORIXÁS RECUPERA POSIÇÃO NA TABELA DO BAIANO DE XV

Após vencer o Itabuna em jogo realizado no sábado, no Parque Santiago, em Salvador, correspondente à primeira rodada do Baiano de XV, que se encontrava em atraso, o Galícia Orixás reacende a luta pelos lugares cimeiros, em véspera de deslocação a Porto Seguro, para defrontar o atual líder.

No jogo de sábado o Galícia Orixás mostrou a sua qualidade de campeão baiano, e derrotou o novato Itabuna por 106-3, mas apesar dos números expressivos, os Black Rocks mostraram grande entrega e capacidade de luta, faltando-lhes, obviamente, a experiência que apenas a continuação dos jogos lhes trará.

Neste seu segundo encontro, o Itabuna estreou-se a marcar, e a honra do feito fica com Mateus Felipe que converteu uma penalidade praticamente de meio campo, aos 16 minutos do segundo tempo.

Pelo lado dos campeões, marcaram Luis Gustavo, Eduardo Barros, Lucas Felix, Lívio Feitosa, Elvis Almeida, Michel Macedo (1 ensaio cada), Diogo Paixão e George França (2 ensaios cada), Israel Carneio e Francarlos Gaspar (3 ensaios cada), e converteram 13 ensaios George França (3) e Francarlos Gaspar (10).

Na tabela classificativa o Galícia Orixás ocupa agora o segundo lugar da tabela, com 6 pontos, atrás do Porto Seguro que lidera com 9 pontos, e à frente do Ymborés que está na terceira posição, com 4 pontos. O Itabuna encerra a a tabela ainda sem pontos.

Veja o quadro dos jogos e a classificação atualizada depois da realização deste encontro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MELHORES DO ANO 2019 COMO RECONHECIMENTO DO ESFORÇO E DEDICAÇÃO DE TODOS!

Pelo terceiro ano consecutivo a BahiaRugby procedeu à escolha dos melhores do ano, com a colaboração de todos os treinadores dos times em atividade no âmbito da Federação de Rugby da Bahia.

Pela segunda vez este ano foi possível fazer a escolha no escalão juvenil, aquele que é o grande objectivo da Federação e que constitui a única forma de garantir o desenvolvimento e sustentabilidade do rugby na Bahia.

Fiquem com a relação dos premiados deste ano, e que esta pequena homenagem sirva de estímulo a todos os que de uma ou outra forma foram infectados pelo rugby!

MELHORES DO ANO BAHIA RUGBY 2019 REVELAÇÃO FEMININO
1º LUGAR: Yasmin Vitória Castro Dias(Adustina)
2º LUGAR: Adriely Santana Costa (Adustina)
3º LUGAR: Juliana Silva Félix dos Santos (Adustina)

REVELAÇÃO MASCULINO
1º LUGAR: José Deivison Santos Andrade (Adustina)
2º LUGAR: Jordan Sousa (Porto Seguro)
3º LUGAR: Vinicius Antônio dos Santos (Serigy)

MELHOR ATLETA RUGBY SEVENS JUVENIL FEMININO
1º LUGAR: Josefa Ananda Muriel Nascimento (A…

CALENDÁRIO PARA 2019

A Federação de Rugby da Bahia publica hoje, nos termos dos seus estatutos e regulamentos, o seu calendário de actividades para 2019, incluindo as competições oficiais, as acções de formação e a data das assembleias gerais ordinárias, que pode consultar no quadro em anexo.

Esta calendário é provisório e será apresentado à Assembleia Geral que se realizará ainda este mês para ratificação.


BAIANO DE SEVENS MOSTRA O CAMINHO A QUEM REALMENTE GOSTA DE RUGBY

Serigy sagra-se campeão baiano de sevens adulto masculino pela primeira vez, vencendo o Porto Seguro na final por 26-07.

Na fase de apuramento o time de Aracajú já tinha vencido o Porto Seguro por 21-12 e o Adustina por 26-07, e o Porto Seguro bateu o Adustina por 22-07, ganhando o direito a estar na final com o Serigy.

Enquanto isso no adulto feminino o Porto Seguro levou de vencida a equipa de Adustina com um agregado de 33-26, resultado de um empate a 19 pontos e uma vitória por 14-07.

Note-se que a participação no escalão Adulto dos times de Adustina reflete o excelente trabalho de desenvolvimento que tem sido realizado pelo professor Adenílcio Rodrigues - que não por acaso é o Diretor de Desenvolvimento da FRB - com o apoio da Prefeitura, em especial do seu Secretário de Esportes, Paulo César.
O rugby em Adustina tem crescido, os seus jovens atletas foram crescendo, e agora já estão no escalão adulto! Mas o mais importante é que a par deste crescimento com os mais velhos, novos e…