Tecnologia do Blogger.

HISTÓRIA


HISTÓRIA DA FEDERAÇÃO DE RUGBY DA BAHIA
2009-2015

A Federação de Rugby da Bahia foi criada a 14 de Fevereiro de 2009, na cidade de Senhor do Bonfim, Bahia, e teve como clubes fundadores a Associação Esportiva do Alto da Ondina, o Clube Bonfinense Fiancheto de Rei e o Quibaana Rugby Clube.

Em termos desportivos a Federação organizou o Circuito de Rugby Sevens da Bahia, em 2010, e que pode ver aqui, e posteriormente, em 2013, 2014 e 2015, teve lugar a Copa Velho Chico, em 2015 disputou-se o Campeonato Baiano, ambos de Rugby XV, e em 2013, 2014 e 2015, com organização autônoma, registra-se a realização do Morro de São Paulo Beach Rugby, na Ilha de Tinharé.

Sob o ponto de vista administrativo a Federação atravessou um período conturbado, até que em Maio deste ano se verificou um renascimento do interesse dos clubes e núcleos existentes na Bahia, que conduziu à redação de um novo Estatuto para a entidade, e à preparação de uma nova fase na sua vida.

Assim, os clubes e núcleos concordaram que seria necessário proceder à confirmação da filiação das entidades já filiadas, e à filiação de novas entidades, à aprovação do Estatuto acima referido e à nomeação de uma Comissão de Gestão para vigorar até 31 de Dezembro de 2015, que, entre outras tarefas, deveria preparar uma Assembléia Geral Eleitoral da Federação de Rugby da Bahia, para eleição dos novos poderes federativos, de acordo com os Estatutos aprovados em 8 de Agosto.

Tal Assembleia Eleitoral veio a acontecer em 21 de Novembro de 2015, e a partir daí pode conhecer o que foi acontecendo, consultando este site oficial, em especial nas Etiquetas TRANSPARÊNCIA  e DECISÕES.

CALENDÁRIO OFICIAL 2019

CALENDÁRIO OFICIAL 2019