Pular para o conteúdo principal

REGULAMENTO DO CLUBE ADERENTE

FEDERAÇÃO DE RUGBY DA BAHIA
REGULAMENTO DO CLUBE ADERENTE
(Aprovado a 4 de Fevereiro de 2016, Alterado a 30 de Agosto de 2019)

Art° 1°
A FRB permite a participação nas suas atividades a clubes com sede fora do Estado da Bahia, ao abrigo do presente Regulamento.

Art° 2°
Os clubes com sede fora do Estado da Bahia que pretendam participar com regularidade nas atividades da FRB, podem fazê-lo ao abrigo do presente Regulamento.

Art° 3°
Estes clubes serão para todos os efeitos classificados como Aderentes, e terão todos os direitos e obrigações decorrentes dos Estatutos e Regulamentos da FRB como as filiadas, com exceção daqueles que se indicam no Art° 5° do presente Regulamento.
§ Único - Esta exceção deixa de ser aplicada se o clube aderente participar em competições oficiais nos últimos 3 (três) anos e enquanto essa participação aconteça sem interrupção.

Art° 4°
Os clubes que pretendam adquirir a condição de Aderentes devem cumprir na apresentação da sua candidatura, todas as disposições contidas no Art° 9° dos Estatutos da FRB, bem como as contidas no Regulamento de Filiação da FRB.

Art° 5°
Os clubes Aderentes não poderão exercer os direitos consignados nos seguintes Artigos dos Estatutos da FRB:
- Artigo 10°, alínea c)
Eleger e exonerar os poderes da FRB de acordo com a representatividade e regras fixadas nestes estatutos e no regulamento eleitoral
- Artigo 16°, alíneas:
d) Aprovar e alterar os estatutos;
g) Aprovar a admissão de membros honorários e ratificar a admissão das filiadas;
h) Deliberar sobre as moções de censura aos poderes;
j)  Deliberar sobre propostas de exclusão de filiadas ou de perda de mandato dos titulares de poderes;
n) Deliberar sobre a dissolução da FRB.

Art° 6°
Este Regulamento entra em imediatamente em vigor.


Bahia, 4 de Fevereiro de 2016

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CALENDÁRIO PARA 2019

A Federação de Rugby da Bahia publica hoje, nos termos dos seus estatutos e regulamentos, o seu calendário de actividades para 2019, incluindo as competições oficiais, as acções de formação e a data das assembleias gerais ordinárias, que pode consultar no quadro em anexo. Esta calendário é provisório e será apresentado à Assembleia Geral que se realizará ainda este mês para ratificação.

ASSEMBLEIA ELEITORAL ELEGE NOVO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Diego Hamilton Reis é o novo presidente do Conselho de Administração da Federação de Rugby da Bahia, eleito em Assembleia que teve lugar no passado dia 15 de janeiro, que será acompanhado na vice presidência por Gabriel Pereira Couto, e que terá como tesoureiro Nilo Pabulo Maia Braga de Souza. Diego foi o vice-presidente do Conselho que agora terminou o seu mandato, e Nilo foi o Tesoureiro desse mesmo CA, enquanto Gabriel exerceu a função de presidente da mesa da Assembleia Geral nos últimos anos. A Assembleia Eleitoral elegeu ainda o Conselho Fiscal da Federação, mantendo os seus cargos Gilmar Cerqueira Pereira (presidente), Daniel Sá dos Santos (secretário) e Auriélia Mendes Pereira (relatora). Com a eleição do dia 15 e a posse dos novos orgãos que aconteceu de imediato após as eleições, são automaticamente destituídos das suas funções os membros da Diretoria que cessou funções - novos membros serão nomeados pelo novo CA - os membros da Mesa da AG - novos membros serão

MELHORES DO ANO 2019 COMO RECONHECIMENTO DO ESFORÇO E DEDICAÇÃO DE TODOS!

Pelo terceiro ano consecutivo a BahiaRugby procedeu à escolha dos melhores do ano, com a colaboração de todos os treinadores dos times em atividade no âmbito da Federação de Rugby da Bahia. Pela segunda vez este ano foi possível fazer a escolha no escalão juvenil, aquele que é o grande objectivo da Federação e que constitui a única forma de garantir o desenvolvimento e sustentabilidade do rugby na Bahia. Fiquem com a relação dos premiados deste ano, e que esta pequena homenagem sirva de estímulo a todos os que de uma ou outra forma foram infectados pelo rugby! MELHORES DO ANO BAHIA RUGBY 2019 REVELAÇÃO FEMININO 1º LUGAR: Yasmin Vitória Castro Dias   (Adustina) 2º LUGAR: Adriely Santana Costa (Adustina) 3º LUGAR: Juliana Silva Félix dos Santos (Adustina) REVELAÇÃO MASCULINO 1º LUGAR: José Deivison Santos Andrade (Adustina) 2º LUGAR: Jordan Sousa (Porto Seguro) 3º LUGAR: Vinicius Antônio dos Santos (Serigy) MELHOR ATLETA RUGBY SEVENS JUVENIL FEMININO 1º LUGAR: J