Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 29 de março de 2019

ASSEMBLEIA GERAL DA FRB REÚNE PARA AVALIAR RELATÓRIO E CONTAS

Reúne amanhã, dia 30 de março, em Porto Seguro, a Assembleia Geral da Federação de Rugby da Bahia que irá analisar e votar o Relatório e as Contas do ano de 2018, tendo como segundo ponto na pauta a análise da situação provocada pela recusa da CBRu em aceitar a filiação da Bahia Rugby.

Quanto às Contas da entidade, as mesmas foram já aceites pelo perito contábil da FRB e pelo seu Conselho Fiscal, enquanto o Relatório reflete a atividade do rugby baiano, que foi sendo divulgada durante toda a temporada.

Mais sensível na Assembleia deverá ser a avaliação das consequências da recusa da CBRu em aceitar a filiação da FRB, com o pretexto que não foi cumprido um dos items de caráter obrigatório exigidos pelos Estatutos da entidade.
Curiosamente, das seis Federações filiadas atualmente, apenas três cumprem essa exigência, e o argumento defendido pela CBRu é que aquelas Federações foram filiadas antes destes items obrigatórios constarem do Estatuto.

Ou seja, as seis Federações filiaram-se sem aquelas exigências, e depois alteraram os Estatutos para dificultarem o acesso de novas federações estaduais, em clara tentativa de blindagem do acesso a quem não fez parte do grupinho inicial...

Vamos aguardar pelas decisões a serem tomadas amanhã, mas uma coisa é certa: o ambiente não é nada favorável à CBRu, nem aos privilégios concedidos a alguns, em detrimento dos restantes...

0 comentários:

CALENDÁRIO OFICIAL 2019

CALENDÁRIO OFICIAL 2019