Tecnologia do Blogger.

domingo, 21 de outubro de 2018

TORUKS VENCE E CAXIAS RUGBY É PRIMEIRO CAMPEÃO JUVENIL DA BAHIA!

Quatro títulos estaduais em disputa, com uma eletrizante final de adultos masculino entre o Galicia Rugby e o Porto Seguro Rugby, com o time do extremo sul da Bahia a levar o troféu mais cobiçado do dia.

Mas que me desculpem os adultos, hoje dedico estas linhas particularmente aos times juvenis que se apresentaram no estádio de Pituaçu e que fixaram um marco histórico no rugby da Bahia - pela primeira vez se realizou um campeonato estadual na categoria Juvenil (jogadores com 17 anos ou menos) - e que vieram de três núcleos diferenciados que estão ligados a três instituições de ensino: Colégio Municipal de Adustina (Adustina Rugby Clube), Colégio Municipal Dr. Dantas Junior (Caxias Rugby Clube) e Colégio Estadual José Augusto Tourinho Dantas (Torrinha Rugby Salvador).
Lamentavelmente não pudemos contar com os guris do Sergipe Rugby, vítimas de um transportador irresponsável que falhou com seus compromissos, deixando os sergipanos em Aracajú...

Desta vez foram os Espartanos e as Espartanas a levar os títulos de campeões para Caxias, mas foi com orgulho que assistimos à forma comprometida com que Adustina e Torrinha tudo fizeram para contrariar os adversários!



 

Na prova feminina Adultas, o CR Bahia (constituído por jogadoras do antigo Quitérias, do Sergipe e do Ymborés) foi o vencedor, batendo as anteriores campeãs - as Torukas de Porto Seguro - na final a duas mãos pelos placards de 14-0 e 19-0.

 

Na categoria adulto masculino, o Toruks de Porto Seguro bateram o Galícia de Salvador com um ensaio marcado mesmo no final da partida, que transformou os 12-10 com que os soteropolitanos venciam, na vitória dos porto segurenses por 12-17.


Também nesta categoria se fizeram sentir as consequências da atitude do transportador já acima referida, que impossibilitou o Sergipe de estar presente. De acordo com os restantes participantes foi constituído um time misto, que ocupou o lugar do ausente Sergipe Rugby.

QUADRO GERAL DE RESULTADOS
JUVENIL FEMININO - Campeão CAXIAS RUGBY
Adustina 7-15 Caxias
Caxias 22-12 Adustina
JUVENIL MASCULINO - Campeão CAXIAS RUGBY
Torrinha 5-19 Adustina
Adustina 5-12 Caxias
Caxias 15-5 Torrinha
Final - Caxias 14-0 Adustina
ADULTO FEMININO - Campeão CR BAHIA
Torukas 0-14 CR Bahia
CR Bahia 19-0 Torukas
ADULTO MASCULINO - Campeão TORUKS RUGBY DE PORTO SEGURO
Galícia 49-0 Misto Adulto
Toruks 5-12 Galícia
Misto Adulto 0-33 Toruks
Final - Galícia 12-17 Toruks

0 comentários:

CALENDÁRIO OFICIAL 2018

CALENDÁRIO OFICIAL 2018