Pular para o conteúdo principal

TORUKS VENCE E CAXIAS RUGBY É PRIMEIRO CAMPEÃO JUVENIL DA BAHIA!

Quatro títulos estaduais em disputa, com uma eletrizante final de adultos masculino entre o Galicia Rugby e o Porto Seguro Rugby, com o time do extremo sul da Bahia a levar o troféu mais cobiçado do dia.

Mas que me desculpem os adultos, hoje dedico estas linhas particularmente aos times juvenis que se apresentaram no estádio de Pituaçu e que fixaram um marco histórico no rugby da Bahia - pela primeira vez se realizou um campeonato estadual na categoria Juvenil (jogadores com 17 anos ou menos) - e que vieram de três núcleos diferenciados que estão ligados a três instituições de ensino: Colégio Municipal de Adustina (Adustina Rugby Clube), Colégio Municipal Dr. Dantas Junior (Caxias Rugby Clube) e Colégio Estadual José Augusto Tourinho Dantas (Tourinho Rugby Salvador).
Lamentavelmente não pudemos contar com os guris do Sergipe Rugby, vítimas de um transportador irresponsável que falhou com seus compromissos, deixando os sergipanos em Aracajú...

Desta vez foram os Espartanos e as Espartanas a levar os títulos de campeões para Caxias, mas foi com orgulho que assistimos à forma comprometida com que Adustina e Torrinha tudo fizeram para contrariar os adversários!



 

Na prova feminina Adultas, o CR Bahia (constituído por jogadoras do antigo Quitérias, do Sergipe e do Ymborés) foi o vencedor, batendo as anteriores campeãs - as Torukas de Porto Seguro - na final a duas mãos pelos placards de 14-0 e 19-0.

 

Na categoria adulto masculino, o Toruks de Porto Seguro bateram o Galícia de Salvador com um ensaio marcado mesmo no final da partida, que transformou os 12-10 com que os soteropolitanos venciam, na vitória dos porto segurenses por 12-17.


Também nesta categoria se fizeram sentir as consequências da atitude do transportador já acima referida, que impossibilitou o Sergipe de estar presente. De acordo com os restantes participantes foi constituído um time misto, que ocupou o lugar do ausente Sergipe Rugby.

QUADRO GERAL DE RESULTADOS
JUVENIL FEMININO - Campeão CAXIAS RUGBY
Adustina 7-15 Caxias
Caxias 22-12 Adustina
JUVENIL MASCULINO - Campeão CAXIAS RUGBY
Tourinho 5-19 Adustina
Adustina 5-12 Caxias
Caxias 15-5 Tourinho
Final - Caxias 14-0 Adustina
ADULTO FEMININO - Campeão CR BAHIA
Torukas 0-14 CR Bahia
CR Bahia 19-0 Torukas
ADULTO MASCULINO - Campeão TORUKS RUGBY DE PORTO SEGURO
Galícia 49-0 Misto Adulto
Toruks 5-12 Galícia
Misto Adulto 0-33 Toruks
Final - Galícia 12-17 Toruks

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BALANCETE - 2016 MAIO

Publicamos hoje o Balancete da Federação de Rugby da Bahia referente ao mês de Maio de 2016, que  obteve o parecer favorável do Conselho Fiscal. Como habitualmente, caso desejem mais esclarecimentos sobre o período, devem contatar nos nossos serviços através do e-mail contato @bahiarugby.com.br

ASSEMBLEIA GERAL ELEITORAL TERÁ LUGAR NO DIA 15 DE JANEIRO

Em virtude de não ter sido possível realizar a Assembleia Geral Eleitoral na data prevista - dia 7 de dezembro último - pela hora tardia em que terminou o Torneio de Adustina onde se disputaram os Campeonatos Baianos de Sevens dos diversos escalões, a Assembleia foi marcada de novo, agora para o próximo dia 15 de janeiro, nos termos da convocatória subscrita pelo Presidente da Mesa, Gabriel Couto. Veja a convocatória CONVOCATÓRIA Nos termos dos Estatutos - Artigo 19º - 2), convoco a Assembleia Geral Eleitoral da Federação de Rugby da Bahia para o dia 15/01/2020 às 22h, no seguinte endereço: Avenida Contorno do Anel, 23, Quadra 6, Casa 4, Bairro Primavera, Vitória da Conquista, Bahia. As chapas concorrentes ao Conselho de Administração (CA) e Conselho Fiscal, bem como o programa eleitoral do CA (Art. 19º-5) devem ser enviadas ao e-mail gabrielpcouto@gmail.com e admin@bahiarugby.com.br até dia 14/01/2020 às 23h 59 min. Os delegados das filiadas ou representantes dos pod

BAIANO DE SEVENS MOSTRA O CAMINHO A QUEM REALMENTE GOSTA DE RUGBY

Serigy sagra-se campeão baiano de sevens adulto masculino pela primeira vez, vencendo o Porto Seguro na final por 26-07. Na fase de apuramento o time de Aracajú já tinha vencido o Porto Seguro por 21-12 e o Adustina por 26-07, e o Porto Seguro bateu o Adustina por 22-07, ganhando o direito a estar na final com o Serigy. Enquanto isso no adulto feminino o Porto Seguro levou de vencida a equipa de Adustina com um agregado de 33-26, resultado de um empate a 19 pontos e uma vitória por 14-07. Note-se que a participação no escalão Adulto dos times de Adustina reflete o excelente trabalho de desenvolvimento que tem sido realizado pelo professor Adenílcio Rodrigues - que não por acaso é o Diretor de Desenvolvimento da FRB - com o apoio da Prefeitura, em especial do seu Secretário de Esportes, Paulo César. O rugby em Adustina tem crescido, os seus jovens atletas foram crescendo, e agora já estão no escalão adulto! Mas o mais importante é que a par deste crescimento com os mais vel