Pular para o conteúdo principal

TORUKS VENCE E CAXIAS RUGBY É PRIMEIRO CAMPEÃO JUVENIL DA BAHIA!

Quatro títulos estaduais em disputa, com uma eletrizante final de adultos masculino entre o Galicia Rugby e o Porto Seguro Rugby, com o time do extremo sul da Bahia a levar o troféu mais cobiçado do dia.

Mas que me desculpem os adultos, hoje dedico estas linhas particularmente aos times juvenis que se apresentaram no estádio de Pituaçu e que fixaram um marco histórico no rugby da Bahia - pela primeira vez se realizou um campeonato estadual na categoria Juvenil (jogadores com 17 anos ou menos) - e que vieram de três núcleos diferenciados que estão ligados a três instituições de ensino: Colégio Municipal de Adustina (Adustina Rugby Clube), Colégio Municipal Dr. Dantas Junior (Caxias Rugby Clube) e Colégio Estadual José Augusto Tourinho Dantas (Tourinho Rugby Salvador).
Lamentavelmente não pudemos contar com os guris do Sergipe Rugby, vítimas de um transportador irresponsável que falhou com seus compromissos, deixando os sergipanos em Aracajú...

Desta vez foram os Espartanos e as Espartanas a levar os títulos de campeões para Caxias, mas foi com orgulho que assistimos à forma comprometida com que Adustina e Torrinha tudo fizeram para contrariar os adversários!



 

Na prova feminina Adultas, o CR Bahia (constituído por jogadoras do antigo Quitérias, do Sergipe e do Ymborés) foi o vencedor, batendo as anteriores campeãs - as Torukas de Porto Seguro - na final a duas mãos pelos placards de 14-0 e 19-0.

 

Na categoria adulto masculino, o Toruks de Porto Seguro bateram o Galícia de Salvador com um ensaio marcado mesmo no final da partida, que transformou os 12-10 com que os soteropolitanos venciam, na vitória dos porto segurenses por 12-17.


Também nesta categoria se fizeram sentir as consequências da atitude do transportador já acima referida, que impossibilitou o Sergipe de estar presente. De acordo com os restantes participantes foi constituído um time misto, que ocupou o lugar do ausente Sergipe Rugby.

QUADRO GERAL DE RESULTADOS
JUVENIL FEMININO - Campeão CAXIAS RUGBY
Adustina 7-15 Caxias
Caxias 22-12 Adustina
JUVENIL MASCULINO - Campeão CAXIAS RUGBY
Tourinho 5-19 Adustina
Adustina 5-12 Caxias
Caxias 15-5 Tourinho
Final - Caxias 14-0 Adustina
ADULTO FEMININO - Campeão CR BAHIA
Torukas 0-14 CR Bahia
CR Bahia 19-0 Torukas
ADULTO MASCULINO - Campeão TORUKS RUGBY DE PORTO SEGURO
Galícia 49-0 Misto Adulto
Toruks 5-12 Galícia
Misto Adulto 0-33 Toruks
Final - Galícia 12-17 Toruks

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HENRIQUE ROCHA COMANDA CURSOS DE FORMAÇÃO EM PORTUGAL

O professor Henrique Rocha, que a Federação de Rugby da Bahia teve o privilégio de convidar a gerir cursos de formação na Bahia em 2017 e 2018, foi esta semana anunciado como o novo responsável pelos cursos de formação da Federação Portuguesa de Rugby (FPR). Regressando à FPR depois de um interregno de alguns anos, o professor Henrique Rocha está ligado a projetos importantes nas áreas do Desenvolvimento e Alto Rendimento, que levaram a conquistas importantes nas seleções jovens de Portugal, e ganhou notoriedade internacional com o projeto “Força 8”, uma das inovações que introduziu na área da formação. O professor Henrique Rocha foi internacional junior por Portugal, é licenciado em Educação Física e Mestre em Ciências do Desporto pela Universidade do Porto, foi selecionador português dos escalões M-17, M-18, M-19 e sevens M-19, além de ter sido treinador especialista da Força 8 das seleções de todos os escalões de Portugal. O professor Henrique Rocha é um destacado técnico formador

ESCALÕES ETÁRIOS

No sentido de evitar confusões e mal-entendidos, publica-se este quadro onde se vê claramente o escalonamento dos jogadores de acordo com a sua idade para a temporada de 2018 Atletas Maiores             Atletas M-19                  Atletas M-17                  Atletas M-15 e M-16      (Nascidos antes de 31/12/1998) (Nascidos entre 01.01.1999 e 31.12.2000) (Nascidos entre 01.01.2001 e 31.12.2001) (Nascidos depois de 01.01.2002)

MODELO DE ESTATUTO PARA NOVOS CLUBES DE RUGBY

MODELO PARA ESTATUTO CONSTITUIÇÃO DE CLUBE DE RUGBY ESTATUTO SOCIAL DO (colocar denominação social do clube) ARTIGO 1º - DENOMINAÇÃO, SEDE, FINALIDADE E DURAÇÃO (colocar o nome da entidade) neste estatuto designada, simplesmente, como Clube (ou pela sigla se houver), fundada em data de (colocar data), com sede e foro nesta cidade a (colocar endereço completo, inclusive CEP) do Estado da Bahia, é uma associação de direito privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins econômicos, sem cunho político ou partidário, constituído para difundir e aperfeiçoar a prática do rugby e outras modalidades esportivas amadoras, programar festividades, como festivais e torneios esportivos. ARTIGO 2º - SÃO PRERROGATIVAS DA ASSOCIAÇÃO No desenvolvimento de suas atividades, o Clube observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência. ARTIGO 3º - DOS COMPROMISSOS DA ASSOCIAÇÃO O Clube se dedicara às suas atividades