Pular para o conteúdo principal

PLANO DE GESTÃO PARA 2018


FEDERAÇÃO DE RUGBY DA BAHIA
PLANO DE GESTÃO
LINHAS BÁSICAS DE AÇÃO 2018-2019

1 – OBJETIVOS ESTRATÉGICOS

1.1 FILIAÇÃO A CBRU;
1.2 DESENVOLVIMENTO DAS REGIÕES DE RUGBY DA BAHIA;
1.3 CRIAÇÃO DE UM MODELO DE PROJETO SOCIAL, COM BASE NA PRÁTICA DO RUGBY,
       ADAPTÁVEL ÀS DIVERSAS REGIÕES DE RUGBY DA BAHIA;
1.4 INICIAÇÃO DE AÇÕES DE CAPTAÇÃO DE APOIOS;
1.5 APROFUNDAMENTO DA DIVULGAÇÃO DO RUGBY ATRAVÉS DA MÍDIA;
1.6 DIVULGAÇÃO E SENSIBILIZAÇÃO EM RELAÇÃO AOS VALORES DO RUGBY.


2 – ATIVIDADE ESPORTIVA

Organização das seguintes competições e atualização dos respetivos regulamentos:

2.1 CAMPEONATO BAIANO DE RUGBY XV;
2.2 DESAFIO BAIANO DE RUGBY XV;
2.3 CAMPEONATO BAIANO DE RUGBY SEVENS;
2.4 CIRCUITO BAIANO DE RUGBY SEVENS;
2.5 TORNEIO REGIONAL SUL DE RUGBY SEVENS;
2.6 TORNEIO REGIONAL NORTE DE RUGBY SEVENS;
2.7 TORNEIO BAIANO DE BEACH RUGBY.

3 – ORGANIZAÇÃO

3.1 FORTALECIMENTO DA ESTRUTURA INTERNA;
3.2 DESENVOLVIMENTO DA ATUAÇÃO DA ESCOLA DE ÁRBITROS DA BAHIA (BAHIAREF);
3.3 PLENO FUNCIONAMENTO DA ACADEMIA DE RUGBY DA BAHIA (TREINABAHIA);
3.4 FORTALECIMENTO DO CADASTRO DE JOGADORES, TREINADORES E ÁRBITROS;
3.5 IMPLEMENTAÇÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA;
3.6 FORTALECIMENTO DA POLÍTICA DE TRANSPARÊNCIA.

4 – CALENDÁRIO PARA 2018
Em anexo




1 – OBJETIVOS ESTRATÉGICOS
O segundo ano da gestão do atual Conselho de Administração e Diretoria da Federação de Rugby da Bahia criou condições para o desenvolvimento da atividade federativa, nomeadamente através de um ganho de credibilidade perante a opinião pública, as entidades municipais e estaduais e os praticantes, graças ao trabalho contínuo e a atividade esportiva organizada e coordenada que foi levada a cabo.
A Federação de Rugby da Bahia vai concentrar os seus esforços na luta pela filiação à CBRU, como seu principal objetivo para 2018, depois de ver a sua admissão pré-aprovada pela Confederação, condicionando grande parte da sua atividade a este objetivo concreto.

1.1 FILIAÇÃO A CBRU
Apresentado o pedido formal de filiação à CBRU no mês de Dezembro de 2016, a FRB foi informada no final do mês de Novembro de 2017 que o seu pedido tinha sido pré-aprovado pela CBRu, ficando apenas dependente de uma visita fiscalizadora a ser levada a cabo até Maio de 2018, pelo que se impõe que tudo esteja em perfeita ordem para poder receber a aprovação plena por parte da Confederação.

1.2 DESENVOLVIMENTO DAS REGIÕES DE RUGBY DA BAHIA;
Pretendemos prosseguir no sentido de criação de Regiões de Rugby fortes, que possam desenvolver a modalidade com centro nas cidades indicadas.

1.3 CRIAÇÃO DE UM MODELO DE PROJETO SOCIAL, COM BASE NA PRÁTICA DO RUGBY,
ADAPTÁVEL ÀS DIVERSAS REGIÕES DE RUGBY DA BAHIA;
Pretendemos fomentar a criação de ações de cariz social, associadas ao rugby, e às Regiões de Rugby que já existem.

1.4 INICIAÇÃO DE AÇÕES DE CAPTAÇÃO DE APOIOS;
É indispensável que a FRB tenha uma ação importante de captação de recursos financeiros, e depois de um ano de organização da estrutura federativa, é tempo de começarmos a tentar explorar a captação de recursos.

1.5 APROFUNDAMENTO DA DIVULGAÇÃO DO RUGBY ATRAVÉS A MÍDIA;
Da mesma forma é importante que se explore a divulgação da modalidade nos mídia, pela criação de um grupo interno especializado nessa área, que inclui os meios áudio (radioweb) e a elaboração e divulgação de vídeos associados à implementação de cursos técnicos on-line, e à divulgação dos jogos oficiais realizados no âmbito da FRB.

1.6 DIVULGAÇÃO E SENSIBILIZAÇÃO EM RELAÇÃO AOS VALORES DO RUGBY.
 Prosseguir na divulgação dos valores do rugby, fazendo condicionar todo o desenvolvimento aos cinco princípios básicos que devem nortear toda a atividade de rugby na Bahia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BALANCETE - 2016 MAIO

Publicamos hoje o Balancete da Federação de Rugby da Bahia referente ao mês de Maio de 2016, que  obteve o parecer favorável do Conselho Fiscal. Como habitualmente, caso desejem mais esclarecimentos sobre o período, devem contatar nos nossos serviços através do e-mail contato @bahiarugby.com.br

ASSEMBLEIA GERAL ELEITORAL TERÁ LUGAR NO DIA 15 DE JANEIRO

Em virtude de não ter sido possível realizar a Assembleia Geral Eleitoral na data prevista - dia 7 de dezembro último - pela hora tardia em que terminou o Torneio de Adustina onde se disputaram os Campeonatos Baianos de Sevens dos diversos escalões, a Assembleia foi marcada de novo, agora para o próximo dia 15 de janeiro, nos termos da convocatória subscrita pelo Presidente da Mesa, Gabriel Couto. Veja a convocatória CONVOCATÓRIA Nos termos dos Estatutos - Artigo 19º - 2), convoco a Assembleia Geral Eleitoral da Federação de Rugby da Bahia para o dia 15/01/2020 às 22h, no seguinte endereço: Avenida Contorno do Anel, 23, Quadra 6, Casa 4, Bairro Primavera, Vitória da Conquista, Bahia. As chapas concorrentes ao Conselho de Administração (CA) e Conselho Fiscal, bem como o programa eleitoral do CA (Art. 19º-5) devem ser enviadas ao e-mail gabrielpcouto@gmail.com e admin@bahiarugby.com.br até dia 14/01/2020 às 23h 59 min. Os delegados das filiadas ou representantes dos pod

BAIANO DE SEVENS MOSTRA O CAMINHO A QUEM REALMENTE GOSTA DE RUGBY

Serigy sagra-se campeão baiano de sevens adulto masculino pela primeira vez, vencendo o Porto Seguro na final por 26-07. Na fase de apuramento o time de Aracajú já tinha vencido o Porto Seguro por 21-12 e o Adustina por 26-07, e o Porto Seguro bateu o Adustina por 22-07, ganhando o direito a estar na final com o Serigy. Enquanto isso no adulto feminino o Porto Seguro levou de vencida a equipa de Adustina com um agregado de 33-26, resultado de um empate a 19 pontos e uma vitória por 14-07. Note-se que a participação no escalão Adulto dos times de Adustina reflete o excelente trabalho de desenvolvimento que tem sido realizado pelo professor Adenílcio Rodrigues - que não por acaso é o Diretor de Desenvolvimento da FRB - com o apoio da Prefeitura, em especial do seu Secretário de Esportes, Paulo César. O rugby em Adustina tem crescido, os seus jovens atletas foram crescendo, e agora já estão no escalão adulto! Mas o mais importante é que a par deste crescimento com os mais vel