Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 11 de abril de 2017

CURSO FORÇA 8 DÁ NOVA FORÇA AO RUGBY NA BAHIA

Decorreu no passado final de semana o Curso Scrum - Força 8 que foi conduzido pelo Professor Henrique Rocha, e em que participaram 17 treinadores e jogadores da Bahia e de São Paulo, que tiveram oportunidade de conhecer uma abordagem diferente do scrum, e um novo sistema de treino dos seus componentes.

Foram dois dias de grande intensidade com todos os intervenientes experimentando as diversas técnicas apresentadas Henrique Rocha, que rapidamente foram adotadas por todos, devendo agora transferir os seus conhecimentos aos clubes a que pertencem.

A utilização de elásticos de treino que o antigo responsável pelo departamento de desenvolvimento da Federação Portuguesa de Rugby trouxe consigo, permitiu uma rápida adaptação dos participantes ao novo sistema de treino, e promete revolucionar o ensino e o treino do scrum.

Com eles é possível decompor o scrum e treinar separadamente cada conjunto de jogadores, como por exemplo apenas um pilar, ou um pilar com um segunda linha e um flanker (os números 1-6-4 ou
os números 3-4-7, por exemplo), até ao scrum completo.

Enorme cuidado com as ligações entre os jogadores, com atenção redobrada aos detalhes, que afinal acabam por fazer toda a diferença, com a particularidade de permitir o treino em qualquer tipo de piso.

O curso decorreu no Colégio Gentil Paraíso Martins em Valença, Bahia, que colocou as suas instalações gentilmente à disposição da Federação de Rugby da Bahia para o efeito, e só foi possível o convite ao Professor Henrique Rocha graças ao apoio recebido do Licor Beirão e da Rugby Photo Store.








0 comentários:

CALENDÁRIO OFICIAL 2018

CALENDÁRIO OFICIAL 2018