Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

BAHIA RUGBY PEDE FILIAÇÃO A CBRu

Ontem, dia 27 de Dezembro, a Federação de Rugby da Bahia solicitou a sua filiação à Confederação Brasileira de Rugby, ficando agora a aguardar a avaliação ao seu pedido, que a CBRu vai levar a cabo.

Pode ser um processo demorado, mas a FRB tem consciência do dever cumprido e de que reúne todas as condições necessária à admissão plena no organismo que tutela o desenvolvimento e  as competições de rugby a nível nacional.

Com apenas seis filiadas estaduais, a CBRu tem limitado a sua intervenção às federações filiadas, embora tenha vindo ao longo do tempo a dar resposta aos pedidos dos estados não filiados para a organização de cursos de treinador e de árbitro.

A admissão da Bahia no âmbito das filiadas da CBRu poderá representar um momento determinante no crescimento do rugby no Nordeste do Brasil, que não tem nenhuma filiada à Confederação, o que claramente tem prejudicado o desenvolvimento da modalidade na região.

O pedido de filiação agora encaminhado fica a dever-se ao esforço dos clubes e atletas baianos que tudo têm feito para cumprir as exigências estatutárias da CBRu para o efeito, sob orientação da FRB.

0 comentários:

CALENDÁRIO OFICIAL 2018

CALENDÁRIO OFICIAL 2018