Pular para o conteúdo principal

DECISÕES DA DIRETORIA - JULHO DE 2016

DECISÕES DA DIRETORIA - JULHO DE 2016
1
Data e Horário: Aos 7 dias do mês de Julho de 2016.
Local: Reunião via WhatsApp.
Presentes: Manuel Ribeiro Cabral, Diego Hamilton Reis, Nilo Braga de Souza, André Soares, Clarice Oliveira, Danni Lopes, Bernardo Ordoñes, Eric Schade e Stephane Ettore

1- ALTERAÇÕES RELATIVAS À ORGANIZAÇÃO DE JOGOS DE XV
O presidente solicitou que a Diretoria se pronunciasse sobre as seguintes questões:
a- Taxa a aplicar aos clubes na organização de jogos de XV;
b- Definição da data limite para pagamento da taxa indicada no ponto anterior;
c- Definição de quem é responsável pelas diferentes despesas de organização dos jogos de XV.

Todos os Diretores votaram, exceto o presidente, e o resultado da votação determinou:

a- Não houve uma decisão sobre esta matéria, o presidente elaborou nova proposta que foi apresentada a votação no dia 9 de Julho, utilizando também o WhatsApp.
Esta segunda proposta foi votada favoravelmente por todos os diretores referidos no corpo desta notícia, com exceção do presidente e de Stephane Ettore que não votaram, e o seu teor é o seguinte:

A Taxa a aplicar aos clubes na organização de jogos de XV será no valor de R$125,00 até ao dia 30 de Setembro de 2016, e no valor de R$150,00 a partir dessa data.

b- A Taxa referida no ponto anterior deverá ser paga à FRB até 15 dias antes do jogo em causa.

c-  As despesas de deslocação do árbitro da partida serão asseguradas pela FRB, correndo por conta da equipe que recebe, as despesas com a organização do jogo, 3º tempo e alojamento e alimentação do árbitro.

2
Data e Horário: Aos 30 dias do mês de Julho de 2016.
Local: Reunião via WhatsApp.
Presentes: Manuel Ribeiro Cabral, Diego Hamilton Reis, Nilo Braga de Souza, André Soares, Clarice Oliveira, Danni Lopes, Bernardo Ordoñes e Eric Schade

1- FILIAÇÃO DE UM NOVO CLUBE – ADMISSÃO PROVISÓRIA
É com grande satisfação que vos informo que recebi nos últimos dias o pedido de filiação de um novos clube de Rugby, após um longo processo administrativo que foi conduzido pelo seu representante.
CARRANCAS RUGBY IF SERTÃO-PE.
O Carrancas Rugby é a equipe de rugby do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Sertão Pernambucano, inscrito no CNPJ: 10.830.301/0003-68, e tem como responsável e representante junto da FRB o professor Bartolomeu Lins de Barros Júnior.
Chamo a vossa atenção para a importância que esta adesão terá para o rugby da Bahia, e passo a expor os termos em que teremos que tratar do assunto.
De acordo com o artigo 22, Alínea O dos Estatutos da FRB, compete à Diretoria "aprovar a a admissão de filiadas sujeita à ratificação da Assembleia Geral"
De acordo com o Regulamento de Filiação, aprovado em 28 de Dezembro de 2015,
Artigo 5                                                       
O Conselho de Administração poderá aceitar a filiação provisória da entidade ou não, mas
deverá apresentá-la à primeira Assembléia Geral que se realize após 12 dias da data de
apresentação do pedido.
Artigo 6
Se o Conselho de Administração aceitar a filiação provisória, as entidades referidas no artigo
8º, 1-a) terão apenas o direito consignado no artigo 10º a), dos Estatutos da FRB, com exclusão
expressa de todos os outros.
O Conselho de Administração pode atribuir outros direitos a qualquer entidade como referida
no artigo 8º dos Estatutos, que constarão expressamente em decisão publicada pelo órgão no
site oficial da FRB.

Analisados os dois documentos, achei por bem que a aceitação provisória da filiação do Carrancas Rugby fosse feita pelo plenário da Diretoria, atribuindo dessa forma ao ato a importância que ele tem.
Nestes termos, solicito à Diretoria que se pronuncie sobre este pedidos, e vote na aprovação, ou negação, da filiação provisória do CARRANCAS RUGBY IF SERTÃO-PE, com efeitos imediatos, devendo este pedido ser apresentado à próxima Assembleia Geral, que deverá ter lugar no mês de Novembro, para ratificação.
Recordo que Carrancas Rugby se candidata à filiação como Clube Aderente, nos termos do respetivo http://www.bahiarugby.com.br/p/regulamento-do-clube-aderente.html
É pois com alegria que ponho à votação a aceitação provisória da filiação como Clube Aderente do Carrancas Rugby IF Sertão-PE.

A admissão provisória do clube acima referidos foi aprovada por unanimidade dos votos de todos os Diretores da FRB, com excepção de Massimo La Masa, que se encontra ausente no exterior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HENRIQUE ROCHA COMANDA CURSOS DE FORMAÇÃO EM PORTUGAL

O professor Henrique Rocha, que a Federação de Rugby da Bahia teve o privilégio de convidar a gerir cursos de formação na Bahia em 2017 e 2018, foi esta semana anunciado como o novo responsável pelos cursos de formação da Federação Portuguesa de Rugby (FPR). Regressando à FPR depois de um interregno de alguns anos, o professor Henrique Rocha está ligado a projetos importantes nas áreas do Desenvolvimento e Alto Rendimento, que levaram a conquistas importantes nas seleções jovens de Portugal, e ganhou notoriedade internacional com o projeto “Força 8”, uma das inovações que introduziu na área da formação. O professor Henrique Rocha foi internacional junior por Portugal, é licenciado em Educação Física e Mestre em Ciências do Desporto pela Universidade do Porto, foi selecionador português dos escalões M-17, M-18, M-19 e sevens M-19, além de ter sido treinador especialista da Força 8 das seleções de todos os escalões de Portugal. O professor Henrique Rocha é um destacado técnico formador

MODELO DE ESTATUTO PARA NOVOS CLUBES DE RUGBY

MODELO PARA ESTATUTO CONSTITUIÇÃO DE CLUBE DE RUGBY ESTATUTO SOCIAL DO (colocar denominação social do clube) ARTIGO 1º - DENOMINAÇÃO, SEDE, FINALIDADE E DURAÇÃO (colocar o nome da entidade) neste estatuto designada, simplesmente, como Clube (ou pela sigla se houver), fundada em data de (colocar data), com sede e foro nesta cidade a (colocar endereço completo, inclusive CEP) do Estado da Bahia, é uma associação de direito privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins econômicos, sem cunho político ou partidário, constituído para difundir e aperfeiçoar a prática do rugby e outras modalidades esportivas amadoras, programar festividades, como festivais e torneios esportivos. ARTIGO 2º - SÃO PRERROGATIVAS DA ASSOCIAÇÃO No desenvolvimento de suas atividades, o Clube observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência. ARTIGO 3º - DOS COMPROMISSOS DA ASSOCIAÇÃO O Clube se dedicara às suas atividades

ATA DE CONSTITUIÇÃO E REGISTRO EM CARTÓRIO

ESTE É UM MODELO DE ATA DE FUNDAÇÃO PARA UM CLUBE DE RUGBY. ELE SERVE COMO ORIENTAÇÃO GERAL E DEVE SER ADAPTADO ÀS CONDIÇÕES DE CADA CASO. CLUBE DE RUGBY ______________________ _____(cidade)__________ - ESTADO DA BAHIA ATA DE FUNDAÇÃO, APROVAÇÃO DO ESTATUTO, ELEIÇÃO E POSSE DA 1ª DIRETORIA E CONSELHO FISCAL Aos quinze dias do mês de novembro do ano de dois mil e dois , reuniu-se em Assembléia Geral, nesta cidade de _____(cidade)______, Estado da Bahia , à Rua ____________, Bairro _________, os signatários desta Ata, com a finalidade de tratarem da fundação de um Clube com o objetivo principal de proporcionar a prática do Rugby. Aberto os trabalhos às quinze horas , foi indicado para a presidência da mesma o Sr. Fulano de Tal , que explicou a todos os objetivos desta reunião e as conseqüências legais das decisões a serem tomadas. Todos os presentes declararam ter conhecimento sobre o assunto tratado. Após os esclarecimentos e discussão, o Sr. Presidente colocou em votação