Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 12 de julho de 2016

DECISÕES DA DIRETORIA - JULHO DE 2016

DECISÕES DA DIRETORIA - JULHO DE 2016
1
Data e Horário: Aos 7 dias do mês de Julho de 2016.
Local: Reunião via WhatsApp.
Presentes: Manuel Ribeiro Cabral, Diego Hamilton Reis, Nilo Braga de Souza, André Soares, Clarice Oliveira, Danni Lopes, Bernardo Ordoñes, Eric Schade e Stephane Ettore

1- ALTERAÇÕES RELATIVAS À ORGANIZAÇÃO DE JOGOS DE XV
O presidente solicitou que a Diretoria se pronunciasse sobre as seguintes questões:
a- Taxa a aplicar aos clubes na organização de jogos de XV;
b- Definição da data limite para pagamento da taxa indicada no ponto anterior;
c- Definição de quem é responsável pelas diferentes despesas de organização dos jogos de XV.

Todos os Diretores votaram, exceto o presidente, e o resultado da votação determinou:

a- Não houve uma decisão sobre esta matéria, o presidente elaborou nova proposta que foi apresentada a votação no dia 9 de Julho, utilizando também o WhatsApp.
Esta segunda proposta foi votada favoravelmente por todos os diretores referidos no corpo desta notícia, com exceção do presidente e de Stephane Ettore que não votaram, e o seu teor é o seguinte:

A Taxa a aplicar aos clubes na organização de jogos de XV será no valor de R$125,00 até ao dia 30 de Setembro de 2016, e no valor de R$150,00 a partir dessa data.

b- A Taxa referida no ponto anterior deverá ser paga à FRB até 15 dias antes do jogo em causa.

c-  As despesas de deslocação do árbitro da partida serão asseguradas pela FRB, correndo por conta da equipe que recebe, as despesas com a organização do jogo, 3º tempo e alojamento e alimentação do árbitro.

2
Data e Horário: Aos 30 dias do mês de Julho de 2016.
Local: Reunião via WhatsApp.
Presentes: Manuel Ribeiro Cabral, Diego Hamilton Reis, Nilo Braga de Souza, André Soares, Clarice Oliveira, Danni Lopes, Bernardo Ordoñes e Eric Schade

1- FILIAÇÃO DE UM NOVO CLUBE – ADMISSÃO PROVISÓRIA
É com grande satisfação que vos informo que recebi nos últimos dias o pedido de filiação de um novos clube de Rugby, após um longo processo administrativo que foi conduzido pelo seu representante.
CARRANCAS RUGBY IF SERTÃO-PE.
O Carrancas Rugby é a equipe de rugby do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Sertão Pernambucano, inscrito no CNPJ: 10.830.301/0003-68, e tem como responsável e representante junto da FRB o professor Bartolomeu Lins de Barros Júnior.
Chamo a vossa atenção para a importância que esta adesão terá para o rugby da Bahia, e passo a expor os termos em que teremos que tratar do assunto.
De acordo com o artigo 22, Alínea O dos Estatutos da FRB, compete à Diretoria "aprovar a a admissão de filiadas sujeita à ratificação da Assembleia Geral"
De acordo com o Regulamento de Filiação, aprovado em 28 de Dezembro de 2015,
Artigo 5                                                       
O Conselho de Administração poderá aceitar a filiação provisória da entidade ou não, mas
deverá apresentá-la à primeira Assembléia Geral que se realize após 12 dias da data de
apresentação do pedido.
Artigo 6
Se o Conselho de Administração aceitar a filiação provisória, as entidades referidas no artigo
8º, 1-a) terão apenas o direito consignado no artigo 10º a), dos Estatutos da FRB, com exclusão
expressa de todos os outros.
O Conselho de Administração pode atribuir outros direitos a qualquer entidade como referida
no artigo 8º dos Estatutos, que constarão expressamente em decisão publicada pelo órgão no
site oficial da FRB.

Analisados os dois documentos, achei por bem que a aceitação provisória da filiação do Carrancas Rugby fosse feita pelo plenário da Diretoria, atribuindo dessa forma ao ato a importância que ele tem.
Nestes termos, solicito à Diretoria que se pronuncie sobre este pedidos, e vote na aprovação, ou negação, da filiação provisória do CARRANCAS RUGBY IF SERTÃO-PE, com efeitos imediatos, devendo este pedido ser apresentado à próxima Assembleia Geral, que deverá ter lugar no mês de Novembro, para ratificação.
Recordo que Carrancas Rugby se candidata à filiação como Clube Aderente, nos termos do respetivo http://www.bahiarugby.com.br/p/regulamento-do-clube-aderente.html
É pois com alegria que ponho à votação a aceitação provisória da filiação como Clube Aderente do Carrancas Rugby IF Sertão-PE.

A admissão provisória do clube acima referidos foi aprovada por unanimidade dos votos de todos os Diretores da FRB, com excepção de Massimo La Masa, que se encontra ausente no exterior.

0 comentários:

CALENDÁRIO OFICIAL 2018

CALENDÁRIO OFICIAL 2018