Pular para o conteúdo principal

DECISÕES DA DIRETORIA - MAIO DE 2016

DECISÕES DA DIRETORIA - MAIO DE 2016
1
Data e Horário: Aos 11 dias do mês de Maio de 2016, às 22:00 horas.
Local: Reunião via Skype.
Presentes: Manuel Ribeiro Cabral, Diego Hamilton Reis, Nilo Braga de Souza, André Soares, Clarice Oliveira, Danni Lopes, Massimo La Masa, Eric Schade.

1- ALTERAÇÃO DOS REGULAMENTOS DOS DIVERSOS TORNEIOS DE SEVENS
O presidente solicitou que a Diretoria se pronunciasse sobre a questão do número de jogadores que cada time deverá apresentar em cada Torneio de Sevens.

Os três regulamentos que regulam os torneios de sevens, determinam que cada time deve ser constituído por um mínimo de oito jogadores e um máximo de 10, e o presidente solicitou que os diretores dessem a sua opinião sobre um eventual alargamento do número máximo de jogadores de 10 para 12.

Eric Schade absteve-se de comentar, e todos os outros diretores foram da opinião que o número máximo deveria ser alargado para 12.

Bernardo Ordoñez sugeriu que o número mínimo fosse reduzido para sete.

Face à opinião dos diretores, toma-se a decisão de alterar o REGULAMENTO DOS TORNEIOS ABERTOS DE SEVENS, artigo 4.4, o REGULAMENTO DO CAMPEONATO BAIANO DE SEVENS, artigo 8.4, e o REGULAMENTO DO CIRCUITO DE SEVENS E DOS TORNEIOS INTEGRADOS NO CIRCUITO, artigo 7.4,que passarão a ter a seguinte redação:

Cada time será constituído por um mínimo de oito jogadores e um máximo de 12,um diretor e eventualmente um treinador, que estão sujeitos ao pagamento da Taxa individual de Participação conforme definida na Tabela de Taxas a aplicar no ano de 2016.

Esta alteração entra imediatamente em vigor, sendo aplicada já no Campeonato Baiano que terá lugar no próximo dia 21 de Maio.

==================//===================
2
Data e Horário: Aos 13 dias do mês de Maio de 2016, às 22:00 horas.
Local: Reunião via Skype.
Presentes: Manuel Ribeiro Cabral, Diego Hamilton Reis, Nilo Braga de Souza, André Soares, Clarice Oliveira, Danni Lopes, Massimo La Masa, Eric Schade.

1- PROPOSTA DE ADMISSÃO DE TRÊS NOVOS CLUBES NA FRB
É com grande alegria que vos informo que recebi nos últimos dias, e após longas e delicadas negociações, o pedido de filiação de três novos clubes de Rugby, a saber.

QUITÉRIAS RUGBY CLUBE. As Quitérias apresentam-se como seção de rugby da ONG GRAÇA - Grupo de Apoio à Criança e ao Adolescente, e a presidente da seção é Isabela Cristina Santana da Silva

CARCARÁS RUGBY CLUBE. Os Carcarás apresentam-se como seção de rugbyda ONG NAPRIT - Núcleo de Assistência Professora Rita Teles,e o presidente da seção é Rafael André de Sá Bandeira

SERGIPE RUGBY CLUBE. O Sergipe é um velho conhecido do rugby baiano, que está filiado à FENERU, mas que pretende mudar a sua filiação para a Federação de Rugby da Bahia, tendo já procedido ao pedido de desfiliação da FENERU. 
O SERGIPE, pelo fato de ter a sua sede noutro Estado da União, será enquadrado na figura de Clube Aderente, que aprovámos já este ano, a 4 de Fevereiro.
O Presidente do Sergipe é RONNE CLÉCIO CEZAR SANTOS

Abstenho-me de mais comentários sobre a importância que estas adesões terão para o rugby da Bahia, e passo a expor os termos em que teremos que tratar do assunto
De acordo com o artigo 22, Alínea O dos Estatutos da FRB, compete à Diretoria "aprovar a admissão de filiadas sujeita à ratificação da Assembleia Geral"
De acordo com o Regulamento de Filiação, aprovado em 28 de Dezembro de 2015,
Artigo 5
O Conselho de Administração poderá aceitar a filiação provisória da entidade ou não, mas
deverá apresentá-la à primeira Assembléia Geral que se realize após 12 dias da data de
apresentação do pedido.
Artigo 6
Se o Conselho de Administração aceitar a filiação provisória, as entidades referidas no artigo
8º, 1-a) terão apenas o direito consignado no artigo 10º a), dos Estatutos da FRB, com exclusão
expressa de todos os outros.
O Conselho de Administração pode atribuir outros direitos a qualquer entidade como referida
no artigo 8º dos Estatutos, que constarão expressamente em decisão publicada pelo órgão no
site oficial da FRB.

Analisados os dois documentos, achei por bem que a aceitação provisória da filiação dos três clubes fosse feita pelo plenário da Diretoria, atribuindo dessa forma ao ato a importância que ele tem.


Nestes termos, solicito à Diretoria que se pronuncie sobre estes pedidos, e vote na aprovação, ou negação, da filiação provisória do Quitérias Rugby Clube, do Carcarás Rugby Clube e do Sergipe Rugby Clube, com efeitos imediatos, devendo, em qualquer dos casos estes pedidos ser apresentados à próxima Assembleia Geral, que deverá ter lugar no mês de Dezembro.

A admissão provisória dos clubes acima referidos foi aprovada por unanimidade dos votos de todos os Diretores da FRB.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HENRIQUE ROCHA COMANDA CURSOS DE FORMAÇÃO EM PORTUGAL

O professor Henrique Rocha, que a Federação de Rugby da Bahia teve o privilégio de convidar a gerir cursos de formação na Bahia em 2017 e 2018, foi esta semana anunciado como o novo responsável pelos cursos de formação da Federação Portuguesa de Rugby (FPR). Regressando à FPR depois de um interregno de alguns anos, o professor Henrique Rocha está ligado a projetos importantes nas áreas do Desenvolvimento e Alto Rendimento, que levaram a conquistas importantes nas seleções jovens de Portugal, e ganhou notoriedade internacional com o projeto “Força 8”, uma das inovações que introduziu na área da formação. O professor Henrique Rocha foi internacional junior por Portugal, é licenciado em Educação Física e Mestre em Ciências do Desporto pela Universidade do Porto, foi selecionador português dos escalões M-17, M-18, M-19 e sevens M-19, além de ter sido treinador especialista da Força 8 das seleções de todos os escalões de Portugal. O professor Henrique Rocha é um destacado técnico formador

ESCALÕES ETÁRIOS

No sentido de evitar confusões e mal-entendidos, publica-se este quadro onde se vê claramente o escalonamento dos jogadores de acordo com a sua idade para a temporada de 2018 Atletas Maiores             Atletas M-19                  Atletas M-17                  Atletas M-15 e M-16      (Nascidos antes de 31/12/1998) (Nascidos entre 01.01.1999 e 31.12.2000) (Nascidos entre 01.01.2001 e 31.12.2001) (Nascidos depois de 01.01.2002)

MODELO DE ESTATUTO PARA NOVOS CLUBES DE RUGBY

MODELO PARA ESTATUTO CONSTITUIÇÃO DE CLUBE DE RUGBY ESTATUTO SOCIAL DO (colocar denominação social do clube) ARTIGO 1º - DENOMINAÇÃO, SEDE, FINALIDADE E DURAÇÃO (colocar o nome da entidade) neste estatuto designada, simplesmente, como Clube (ou pela sigla se houver), fundada em data de (colocar data), com sede e foro nesta cidade a (colocar endereço completo, inclusive CEP) do Estado da Bahia, é uma associação de direito privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins econômicos, sem cunho político ou partidário, constituído para difundir e aperfeiçoar a prática do rugby e outras modalidades esportivas amadoras, programar festividades, como festivais e torneios esportivos. ARTIGO 2º - SÃO PRERROGATIVAS DA ASSOCIAÇÃO No desenvolvimento de suas atividades, o Clube observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência. ARTIGO 3º - DOS COMPROMISSOS DA ASSOCIAÇÃO O Clube se dedicara às suas atividades