Pular para o conteúdo principal

DECISÕES DA DIRETORIA - MAIO DE 2016

DECISÕES DA DIRETORIA - MAIO DE 2016
1
Data e Horário: Aos 11 dias do mês de Maio de 2016, às 22:00 horas.
Local: Reunião via Skype.
Presentes: Manuel Ribeiro Cabral, Diego Hamilton Reis, Nilo Braga de Souza, André Soares, Clarice Oliveira, Danni Lopes, Massimo La Masa, Eric Schade.

1- ALTERAÇÃO DOS REGULAMENTOS DOS DIVERSOS TORNEIOS DE SEVENS
O presidente solicitou que a Diretoria se pronunciasse sobre a questão do número de jogadores que cada time deverá apresentar em cada Torneio de Sevens.

Os três regulamentos que regulam os torneios de sevens, determinam que cada time deve ser constituído por um mínimo de oito jogadores e um máximo de 10, e o presidente solicitou que os diretores dessem a sua opinião sobre um eventual alargamento do número máximo de jogadores de 10 para 12.

Eric Schade absteve-se de comentar, e todos os outros diretores foram da opinião que o número máximo deveria ser alargado para 12.

Bernardo Ordoñez sugeriu que o número mínimo fosse reduzido para sete.

Face à opinião dos diretores, toma-se a decisão de alterar o REGULAMENTO DOS TORNEIOS ABERTOS DE SEVENS, artigo 4.4, o REGULAMENTO DO CAMPEONATO BAIANO DE SEVENS, artigo 8.4, e o REGULAMENTO DO CIRCUITO DE SEVENS E DOS TORNEIOS INTEGRADOS NO CIRCUITO, artigo 7.4,que passarão a ter a seguinte redação:

Cada time será constituído por um mínimo de oito jogadores e um máximo de 12,um diretor e eventualmente um treinador, que estão sujeitos ao pagamento da Taxa individual de Participação conforme definida na Tabela de Taxas a aplicar no ano de 2016.

Esta alteração entra imediatamente em vigor, sendo aplicada já no Campeonato Baiano que terá lugar no próximo dia 21 de Maio.

==================//===================
2
Data e Horário: Aos 13 dias do mês de Maio de 2016, às 22:00 horas.
Local: Reunião via Skype.
Presentes: Manuel Ribeiro Cabral, Diego Hamilton Reis, Nilo Braga de Souza, André Soares, Clarice Oliveira, Danni Lopes, Massimo La Masa, Eric Schade.

1- PROPOSTA DE ADMISSÃO DE TRÊS NOVOS CLUBES NA FRB
É com grande alegria que vos informo que recebi nos últimos dias, e após longas e delicadas negociações, o pedido de filiação de três novos clubes de Rugby, a saber.

QUITÉRIAS RUGBY CLUBE. As Quitérias apresentam-se como seção de rugby da ONG GRAÇA - Grupo de Apoio à Criança e ao Adolescente, e a presidente da seção é Isabela Cristina Santana da Silva

CARCARÁS RUGBY CLUBE. Os Carcarás apresentam-se como seção de rugbyda ONG NAPRIT - Núcleo de Assistência Professora Rita Teles,e o presidente da seção é Rafael André de Sá Bandeira

SERGIPE RUGBY CLUBE. O Sergipe é um velho conhecido do rugby baiano, que está filiado à FENERU, mas que pretende mudar a sua filiação para a Federação de Rugby da Bahia, tendo já procedido ao pedido de desfiliação da FENERU. 
O SERGIPE, pelo fato de ter a sua sede noutro Estado da União, será enquadrado na figura de Clube Aderente, que aprovámos já este ano, a 4 de Fevereiro.
O Presidente do Sergipe é RONNE CLÉCIO CEZAR SANTOS

Abstenho-me de mais comentários sobre a importância que estas adesões terão para o rugby da Bahia, e passo a expor os termos em que teremos que tratar do assunto
De acordo com o artigo 22, Alínea O dos Estatutos da FRB, compete à Diretoria "aprovar a admissão de filiadas sujeita à ratificação da Assembleia Geral"
De acordo com o Regulamento de Filiação, aprovado em 28 de Dezembro de 2015,
Artigo 5
O Conselho de Administração poderá aceitar a filiação provisória da entidade ou não, mas
deverá apresentá-la à primeira Assembléia Geral que se realize após 12 dias da data de
apresentação do pedido.
Artigo 6
Se o Conselho de Administração aceitar a filiação provisória, as entidades referidas no artigo
8º, 1-a) terão apenas o direito consignado no artigo 10º a), dos Estatutos da FRB, com exclusão
expressa de todos os outros.
O Conselho de Administração pode atribuir outros direitos a qualquer entidade como referida
no artigo 8º dos Estatutos, que constarão expressamente em decisão publicada pelo órgão no
site oficial da FRB.

Analisados os dois documentos, achei por bem que a aceitação provisória da filiação dos três clubes fosse feita pelo plenário da Diretoria, atribuindo dessa forma ao ato a importância que ele tem.


Nestes termos, solicito à Diretoria que se pronuncie sobre estes pedidos, e vote na aprovação, ou negação, da filiação provisória do Quitérias Rugby Clube, do Carcarás Rugby Clube e do Sergipe Rugby Clube, com efeitos imediatos, devendo, em qualquer dos casos estes pedidos ser apresentados à próxima Assembleia Geral, que deverá ter lugar no mês de Dezembro.

A admissão provisória dos clubes acima referidos foi aprovada por unanimidade dos votos de todos os Diretores da FRB.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BALANCETE - 2016 MAIO

Publicamos hoje o Balancete da Federação de Rugby da Bahia referente ao mês de Maio de 2016, que  obteve o parecer favorável do Conselho Fiscal. Como habitualmente, caso desejem mais esclarecimentos sobre o período, devem contatar nos nossos serviços através do e-mail contato @bahiarugby.com.br

ASSEMBLEIA GERAL ELEITORAL TERÁ LUGAR NO DIA 15 DE JANEIRO

Em virtude de não ter sido possível realizar a Assembleia Geral Eleitoral na data prevista - dia 7 de dezembro último - pela hora tardia em que terminou o Torneio de Adustina onde se disputaram os Campeonatos Baianos de Sevens dos diversos escalões, a Assembleia foi marcada de novo, agora para o próximo dia 15 de janeiro, nos termos da convocatória subscrita pelo Presidente da Mesa, Gabriel Couto. Veja a convocatória CONVOCATÓRIA Nos termos dos Estatutos - Artigo 19º - 2), convoco a Assembleia Geral Eleitoral da Federação de Rugby da Bahia para o dia 15/01/2020 às 22h, no seguinte endereço: Avenida Contorno do Anel, 23, Quadra 6, Casa 4, Bairro Primavera, Vitória da Conquista, Bahia. As chapas concorrentes ao Conselho de Administração (CA) e Conselho Fiscal, bem como o programa eleitoral do CA (Art. 19º-5) devem ser enviadas ao e-mail gabrielpcouto@gmail.com e admin@bahiarugby.com.br até dia 14/01/2020 às 23h 59 min. Os delegados das filiadas ou representantes dos pod

BAIANO DE SEVENS MOSTRA O CAMINHO A QUEM REALMENTE GOSTA DE RUGBY

Serigy sagra-se campeão baiano de sevens adulto masculino pela primeira vez, vencendo o Porto Seguro na final por 26-07. Na fase de apuramento o time de Aracajú já tinha vencido o Porto Seguro por 21-12 e o Adustina por 26-07, e o Porto Seguro bateu o Adustina por 22-07, ganhando o direito a estar na final com o Serigy. Enquanto isso no adulto feminino o Porto Seguro levou de vencida a equipa de Adustina com um agregado de 33-26, resultado de um empate a 19 pontos e uma vitória por 14-07. Note-se que a participação no escalão Adulto dos times de Adustina reflete o excelente trabalho de desenvolvimento que tem sido realizado pelo professor Adenílcio Rodrigues - que não por acaso é o Diretor de Desenvolvimento da FRB - com o apoio da Prefeitura, em especial do seu Secretário de Esportes, Paulo César. O rugby em Adustina tem crescido, os seus jovens atletas foram crescendo, e agora já estão no escalão adulto! Mas o mais importante é que a par deste crescimento com os mais vel