Pular para o conteúdo principal

BAHIA RUGBY DÁ PRIMEIRO PASSO NA CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES

Um dos mais importantes objectivos estratégicos da Federação de Rugby da Bahia trata da capacitação dos professores de educação física do Estado, como forma de fazer chegar à juventude o nosso esporte.

Nesse sentido a FRB através da sua Escola de Treinadores da Bahia (TreinaBahia) tem preparado a sua intervenção nesta vertente, constituindo uma equipe de facilitadores capazes de levar a cabo ações de capacitação daquele grupo profissional.

Chegou agora a altura de por em prática os conhecimentos e a experiência adquirida, e nas passadas quinta e sexta feira, na cidade de Planalto, integrado nos festejos do aniversário da emancipação do Município, teve lugar o primeiro curso de capacitação levado a cabo pela TreinaBahia.

O curso contou com a participação de quinze professores de educação física das escolas do Município que viveram a experiência de forma entusiasmada, e prosseguirá agora com a introdução do Rugby Tag junto dos seus alunos, com acompanhamento garantido pela delegação da Bahia Rugby na Região de Rugby do Sudoeste.

Em data ainda por definir terá lugar em Planalto um torneio/convívio a que cada professor agora capacitado apresentará uma ou mais equipas formadas por alunos do seu estabelecimento de ensino, constituídas por oito jovens, meninos e meninas.

A equipa de facilitadores da Federação de Rugby da Bahia que se deslocou expressamente para o efeito a Planalto foi coordenada pelo Presidente da Bahia Rugby, e foi composta dos seguintes elementos: Clarice Oliveira, Daniele Lopes, Igor Sampaio, Isabela Cristina, Roger Couto e Victor Moreira.

A organização da ação esteve a cargo da Coordenadoria de Esportes do Município de Planalto, pela mão do seu responsável, Danilo Sobral, e do seu adjunto André Coelho, que tiveram uma intervenção inexcedível e tornaram possível que tudo acontecesse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HENRIQUE ROCHA COMANDA CURSOS DE FORMAÇÃO EM PORTUGAL

O professor Henrique Rocha, que a Federação de Rugby da Bahia teve o privilégio de convidar a gerir cursos de formação na Bahia em 2017 e 2018, foi esta semana anunciado como o novo responsável pelos cursos de formação da Federação Portuguesa de Rugby (FPR). Regressando à FPR depois de um interregno de alguns anos, o professor Henrique Rocha está ligado a projetos importantes nas áreas do Desenvolvimento e Alto Rendimento, que levaram a conquistas importantes nas seleções jovens de Portugal, e ganhou notoriedade internacional com o projeto “Força 8”, uma das inovações que introduziu na área da formação. O professor Henrique Rocha foi internacional junior por Portugal, é licenciado em Educação Física e Mestre em Ciências do Desporto pela Universidade do Porto, foi selecionador português dos escalões M-17, M-18, M-19 e sevens M-19, além de ter sido treinador especialista da Força 8 das seleções de todos os escalões de Portugal. O professor Henrique Rocha é um destacado técnico formador

ESCALÕES ETÁRIOS

No sentido de evitar confusões e mal-entendidos, publica-se este quadro onde se vê claramente o escalonamento dos jogadores de acordo com a sua idade para a temporada de 2018 Atletas Maiores             Atletas M-19                  Atletas M-17                  Atletas M-15 e M-16      (Nascidos antes de 31/12/1998) (Nascidos entre 01.01.1999 e 31.12.2000) (Nascidos entre 01.01.2001 e 31.12.2001) (Nascidos depois de 01.01.2002)

MODELO DE ESTATUTO PARA NOVOS CLUBES DE RUGBY

MODELO PARA ESTATUTO CONSTITUIÇÃO DE CLUBE DE RUGBY ESTATUTO SOCIAL DO (colocar denominação social do clube) ARTIGO 1º - DENOMINAÇÃO, SEDE, FINALIDADE E DURAÇÃO (colocar o nome da entidade) neste estatuto designada, simplesmente, como Clube (ou pela sigla se houver), fundada em data de (colocar data), com sede e foro nesta cidade a (colocar endereço completo, inclusive CEP) do Estado da Bahia, é uma associação de direito privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins econômicos, sem cunho político ou partidário, constituído para difundir e aperfeiçoar a prática do rugby e outras modalidades esportivas amadoras, programar festividades, como festivais e torneios esportivos. ARTIGO 2º - SÃO PRERROGATIVAS DA ASSOCIAÇÃO No desenvolvimento de suas atividades, o Clube observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência. ARTIGO 3º - DOS COMPROMISSOS DA ASSOCIAÇÃO O Clube se dedicara às suas atividades