Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 5 de abril de 2016

BAHIA RUGBY DÁ PRIMEIRO PASSO NA CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES

Um dos mais importantes objectivos estratégicos da Federação de Rugby da Bahia trata da capacitação dos professores de educação física do Estado, como forma de fazer chegar à juventude o nosso esporte.

Nesse sentido a FRB através da sua Escola de Treinadores da Bahia (TreinaBahia) tem preparado a sua intervenção nesta vertente, constituindo uma equipe de facilitadores capazes de levar a cabo ações de capacitação daquele grupo profissional.

Chegou agora a altura de por em prática os conhecimentos e a experiência adquirida, e nas passadas quinta e sexta feira, na cidade de Planalto, integrado nos festejos do aniversário da emancipação do Município, teve lugar o primeiro curso de capacitação levado a cabo pela TreinaBahia.

O curso contou com a participação de quinze professores de educação física das escolas do Município que viveram a experiência de forma entusiasmada, e prosseguirá agora com a introdução do Rugby Tag junto dos seus alunos, com acompanhamento garantido pela delegação da Bahia Rugby na Região de Rugby do Sudoeste.

Em data ainda por definir terá lugar em Planalto um torneio/convívio a que cada professor agora capacitado apresentará uma ou mais equipas formadas por alunos do seu estabelecimento de ensino, constituídas por oito jovens, meninos e meninas.

A equipa de facilitadores da Federação de Rugby da Bahia que se deslocou expressamente para o efeito a Planalto foi coordenada pelo Presidente da Bahia Rugby, e foi composta dos seguintes elementos: Clarice Oliveira, Daniele Lopes, Igor Sampaio, Isabela Cristina, Roger Couto e Victor Moreira.

A organização da ação esteve a cargo da Coordenadoria de Esportes do Município de Planalto, pela mão do seu responsável, Danilo Sobral, e do seu adjunto André Coelho, que tiveram uma intervenção inexcedível e tornaram possível que tudo acontecesse.

0 comentários:

CALENDÁRIO OFICIAL 2018

CALENDÁRIO OFICIAL 2018