Pular para o conteúdo principal

DECISÕES FEVEREIRO 2016

DECISÕES DO PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO - FEVEREIRO 2016
1

Data e Horário: Aos 7 dias do mês de Fevereiro, às 23:00 horas.
Decisão: Nomeação de membro da Diretoria.


O Presidente do Conselho de Administração da Federação de Rugby da Bahia, decide, ao abrigo do disposto no Artigo 20°-3-h) dos Estatutos da FRM, e depois de consultar os restantes membros do Conselho de Administração, nomear MASSIMILIANO LA MASA como membro da Diretoria da Federação, responsável pela sua Comissão de Competições, que toma posse imediatamente.
Todos os diretores de todas as provas a organizar no âmbito da FRB, devem reportar diretamente com Massimiliano La Masa, em assuntos que digam respeito à organização das competições, a partir deste momento.

REUNIÕES PLENÁRIAS DA DIRETORIA - FEVEREIRO 2016
1
Data e Horário: Aos 1 dias do mês de Fevereiro de 2016, às 19:00 horas.
Local: Reunião via Skype.
Presentes: Manuel Ribeiro Cabral, Diego Hamilton Reis, Nilo Braga de Souza, André Soares, Clarice Oliveira, Danni Lopes.


1- INFORMAÇÕES
1.1
O presidente informou quais os contatos que estão em curso para a organização das ações de capacitação que fazem parte do plano de ação da Federação.
1.2
O presidente informou dos contatos feitos com a CBRu sobre a eventualidade de uma participação na Copa Cultura Inglesa.
1.3
O presidente informou que tem havido bastantes solicitações de pessoas que pretendem iniciar uma carreira de treinador, e que para responder à demanda será organizado um curso de iniciação no mês de Março.
1.4
O presidente chamou a atenção para a necessidade de pressionar os clubes que vão organizar os torneios abertos de sevens em Março, que devem avançar imediatamente com a respectiva organização, para que tudo seja feito com tempo e com tranquilidade.

2- NOMEAÇÃO DO CONSELHO DE DISCIPLINA
O presidente informou que ainda não tem nomes para a nomeação do CD, solicitando a todos os Diretores que apresentem sugestões até ao dia 15 de Fevereiro, para que seja possível escolher os cinco nomes que constituirão este Orgão, a tempo de fazer a nomeação na próxima reunião da Diretoria.

3- NOMEAÇÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA
O mesmo aconteceu com a nomeação dos membros do TJD
Estes elementos devem ser indicados ao CA até 15 de Fevereiro.

4- DIRETOR DE COMPETIÇÕES
Esta nomeação é da competência exclusiva do presidente, que solicitou que sejam feitas sugestões para o cargo até ao próximo dia 5 de Fevereiro.
O Presidente solicita expressamente aos Diretores que o façam sem falta até à próxima sexta-feira.

5- APROVAÇÃO DE CONTAS A ENVIAR AO CONSELHO FISCAL PARA PARECER
As contas foram aprovadas para enviar para o parecer do Conselho Fiscal, o que o CA fará nos próximos dias, por forma a que o CF possa emitir o seu parecer em tempo útil da Assembleia Geral Ordinária que terá lugar em Março.

6- REORGANIZAÇÃO DA DIVISÃO REGIONAL DO RUGBY DA BAHIA.
6.1
Foi aprovada a reorganização das Regiões de Rugby da Bahia nos termos propostos.
6.2
Foram aprovadas as nomeações de delegados apresentadas pelo CA

Sem outros assuntos a tratar, a reunião foi encerrada, ficando marcada nova reunião Geral da Diretoria para o dia 29 de Fevereiro, segunda-feira, às 21,30 h.

A pauta desta reunião será divulgada oportunamente via WhatsApp, Grupo FRB Diretoria


2
Data e Horário: Aos 3 dias do mês de Fevereiro de 2016, às 19:00 horas.
Local: Reunião via WhatsApp.
Presentes: Manuel Ribeiro Cabral, Diego Hamilton Reis, Nilo Braga de Souza, André Soares, Bernardo Ordoñez, Clarice Oliveira, Danni Lopes, Eric Schade

Ponto Único da Pauta
Apreciação e votação do Regulamento do Clube Aderente.

O Regulamento foi apreciado por toda a Diretoria, e aprovado com a unanimidade dos votos, entrando em vigor no dia 4 de Fevereiro de 2016.

3
Data e Horário: Aos 17 dias do mês de Fevereiro de 2016, às 07:00 horas.

Local: Reunião via WhatsApp.
Presentes: Manuel Ribeiro Cabral, Diego Hamilton Reis, Nilo Braga de Souza, André Soares, Bernardo Ordoñez, Clarice Oliveira, Danni Lopes, Eric Schade e Massimiliano La Masa.

Ponto único da Pauta
Apreciação e aprovação da proposta do Conselho de Administração de constituição da Comissão de Disciplina composta pelos seguintes elementos:
Eduardo Barros, Federico Avossa, Fernanda Gusmão Silva, Manuel Salazar Schiaffino e Vinicius Aleixo.

A constituição da Comissão de Disciplina foi aprovada pela totalidade dos membros da Diretoria, e o novo orgão disciplinar entrará imediatamente em vigor.
O Presidente do Conselho de Administração felicita toda a Diretoria por mais este passo tão importante para o futuro do rugby da Bahia, e agradece a disponibilidade de todos os novos membros, que gentilmente aceitaram a tarefa!

4
Data e Horário: Aos 29 dias do mês de Fevereiro de 2016, às 21:30 horas.
Local: Reunião via Skype.
Presentes: Manuel Ribeiro Cabral, Diego Hamilton Reis, Nilo Braga de Souza, André Soares, Bernardo Ordoñes, Clarice Oliveira, Danni Lopes.
Massimiliano La Masa não conseguiu conetar-se e Eric Schade não pode comparecer.


1- INFORMAÇÕES
1.1
O presidente informou das negociações em curso tentando associar uma etapa de sevens à passagem da Tocha Olímpica.
1.2
Dani informou da possibilidade de contato com outra federação esportiva da Bahia.

2- CALENDÁRIO DA FORMAÇÃO
Foi aprovado na generalidade ficando de se estabelecer calendário pormenorizado a apresentar a próxima reunião

3- CLASSIFICAÇÃO ESTADUAL DOS ÁRBITROS
A proposta foi aprovada - será publicada em espaço próprio do site

4- CLASSIFICAÇÃO ESTADUAL DOS TREINADORES
A proposta foi aprovada - será publicada em espaço próprio do site

5- SEGUNDA ETAPA DO CIRCUITO DE SEVENS DA BAHIA
Ficou dependendo da decisão em relação à associação com os eventos da Tocha Olímpica. Caso não seja possível fazer aquela associação, será disputada no dia 30 de Abril, em Valença.

6- NOMEAÇÃO DO DIRETOR DE FORMAÇÃO DA FRB
O presidente informou que foi nomeado Massimiliano La Masa para Diretor de Formação. La MAsa já era Diretor de Competições da FRB, passando a acumular os dois cargos.

7- DEFINIÇÃO DA DESIGNAÇÃO DA ESTRUTURA TÉCNICA DA FRB
Foi aprovada a designação TreinaBahia - Escola de Treinadores da Bahia, bem como a respetiva logomarca. A estrutra será divulgada em local próprio neste site.

8- TAXAS PARA FREQUÊNCIA DE CURSOS DE FORMAÇÃO
Foi aprovado que deve ser cobrada uma taxa pela frequência dos cursos. Os respetivos valores serão apreciados em próxima reunião.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MELHORES DO ANO 2019 COMO RECONHECIMENTO DO ESFORÇO E DEDICAÇÃO DE TODOS!

Pelo terceiro ano consecutivo a BahiaRugby procedeu à escolha dos melhores do ano, com a colaboração de todos os treinadores dos times em atividade no âmbito da Federação de Rugby da Bahia.

Pela segunda vez este ano foi possível fazer a escolha no escalão juvenil, aquele que é o grande objectivo da Federação e que constitui a única forma de garantir o desenvolvimento e sustentabilidade do rugby na Bahia.

Fiquem com a relação dos premiados deste ano, e que esta pequena homenagem sirva de estímulo a todos os que de uma ou outra forma foram infectados pelo rugby!

MELHORES DO ANO BAHIA RUGBY 2019 REVELAÇÃO FEMININO
1º LUGAR: Yasmin Vitória Castro Dias(Adustina)
2º LUGAR: Adriely Santana Costa (Adustina)
3º LUGAR: Juliana Silva Félix dos Santos (Adustina)

REVELAÇÃO MASCULINO
1º LUGAR: José Deivison Santos Andrade (Adustina)
2º LUGAR: Jordan Sousa (Porto Seguro)
3º LUGAR: Vinicius Antônio dos Santos (Serigy)

MELHOR ATLETA RUGBY SEVENS JUVENIL FEMININO
1º LUGAR: Josefa Ananda Muriel Nascimento (A…

CALENDÁRIO PARA 2019

A Federação de Rugby da Bahia publica hoje, nos termos dos seus estatutos e regulamentos, o seu calendário de actividades para 2019, incluindo as competições oficiais, as acções de formação e a data das assembleias gerais ordinárias, que pode consultar no quadro em anexo.

Esta calendário é provisório e será apresentado à Assembleia Geral que se realizará ainda este mês para ratificação.


ASSEMBLEIA ELEITORAL ELEGE NOVO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Diego Hamilton Reis é o novo presidente do Conselho de Administração da Federação de Rugby da Bahia, eleito em Assembleia que teve lugar no passado dia 15 de janeiro, que será acompanhado na vice presidência por Gabriel Pereira Couto, e que terá como tesoureiro Nilo Pabulo Maia Braga de Souza.
Diego foi o vice-presidente do Conselho que agora terminou o seu mandato, e Nilo foi o Tesoureiro desse mesmo CA, enquanto Gabriel exerceu a função de presidente da mesa da Assembleia Geral nos últimos anos.
A Assembleia Eleitoral elegeu ainda o Conselho Fiscal da Federação, mantendo os seus cargos Gilmar Cerqueira Pereira (presidente), Daniel Sá dos Santos (secretário) e Auriélia Mendes Pereira (relatora).
Com a eleição do dia 15 e a posse dos novos orgãos que aconteceu de imediato após as eleições, são automaticamente destituídos das suas funções os membros da Diretoria que cessou funções - novos membros serão nomeados pelo novo CA - os membros da Mesa da AG - novos membros serão eleitos na p…