Pular para o conteúdo principal

DECISÕES DEZEMBRO 2015

DECISÕES DO PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO - DEZEMBRO 2015
1
Data e Horário: Aos 10 dias do mês de dezembro de 2015, às 23:00 horas.
Local: Reunião via Skype.
Presentes: Manuel Ribeiro Cabral, Nilo Braga de Souza, Diego Hamilton Reis, André Soares
Ordem do dia: Nomeação dos membros da Diretoria.

Depois de ouvidos os restantes membros do Conselho de Administração, o Presidente, no uso das suas competências Estatutárias conforme o seu artigo 20-3-h), nomeou os seguintes membros para a Diretoria, que entram em funções imediatamente:
André Soares, Bernardo Ordoñez, Clarice Couto Oliveira, Danni Lopes Celentano e Eric Schade.

DECISÕES DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO - DEZEMBRO 2015
1
Data e Horário: Aos 9 dias do mês de dezembro de 2015, às 23:00 horas.
Local: Reunião via Skype.
Presentes: Manuel Augusto Rosendo Ribeiro Cabral, Presidente, Diego Hamilton Silva dos Reis Vice Presidente e Nilo Pabulo Braga Maia de Souza Tesoureiro.
Ordem do dia: Aprovação do Calendário Oficial de Competições para 2016

Depois de ouvida a opinião de todos os clubes filiados, foi aprovado o Calendário Oficial de Competições para 2016. Decisão aprovada por unanimidade.

2
Data e Horário: Aos 16 dias do mês de dezembro de 2015, às 23:00 horas.
Local: Reunião via Skype.
Presentes: Manuel Augusto Rosendo Ribeiro Cabral, Presidente, Diego Hamilton Silva dos Reis Vice Presidente e Nilo Pabulo Braga Maia de Souza Tesoureiro.
Ordem do dia: Suspensão temporária de recepção de pedidos de filiação

Atendendo a que vai ser posto à consideração da Diretoria a partir de amanhã dia 17 de Dezembro, para eventual aprovação, o Regulamento de Filiação da FRB que regulará a forma e os procedimentos que devem ser seguidos pelos candidatos à filiação na FRB, suspende-se até ao próximo dia 31 de Dezembro, ou até à publicação do referido Regulamento se acontecer primeiro, a aceitação por parte da FRB de pedidos de filiação. Decisão aprovada por unanimidade.

REUNIÕES PLENÁRIAS DA DIRETORIA - DEZEMBRO 2015
1
Data e Horário: Aos 15 dias do mês de dezembro de 2015, às 19:00 horas.
Local: Reunião via Skype.
Presentes: Manuel Ribeiro Cabral, Nilo Braga de Souza, Diego Hamilton Reis, André Soares
Ordem do dia:
1 - Análise e aprovação do Código de Disciplina da FRB;
2 - Análise e aprovação da lista de formadores/facilitadores da FRB;
3 - Análise e aprovação da lista de árbitros para o núcleo central da Escola de Árbitros.

O Presidente abriu a sessão, lamentando as ausências que, embora justificadas, prejudicam o funcionamento e a expressão das diversas opiniões no seio da Diretoria.
O Presidente fez a apresentação das três propostas em pauta, e depois de esclarecido que quer a lista de formadores/facilitadores, quer a lista de árbitros, são listas abertas, que poderão ser aumentadas ou sofrer cortes com o decorrer da sua atividade, os três pontos da pauta foram aprovados por unanimidade.

2
Data e Horário: Aos 28 dias do mês de dezembro de 2015, às 19:00 horas.
Local: Reunião via Skype.
Presentes: Manuel Ribeiro Cabral, Nilo Braga de Souza, Diego Hamilton Reis, Clarice Couto Oliveira e Danni Lopes
Ordem do dia:
1 - Análise e aprovação do Regulamento de Filiação da FRB;
2 - Análise e aprovação das Taxas a Aplicar pela FRB em 2016;
3 - Análise e aprovação das Normas de Cadastramento de Jogadores na FRB;
4 - Análise e aprovação dos Formulários de Cadastramento de Jogadores, modelos FRB.CAD.01 e FRB.CAD.02.

O Presidente abriu a sessão e fez a apresentação das quatro propostas em pauta, e depois de dados os esclarecimentos solicitados pelos Diretores os quatro pontos da pauta foram aprovados por unanimidade.
Atendendo a que o aprovado Regulamento de Filiação já se encontra publicado, é cancelada a suspensão de recepção de pedidos de filiação, pelo que as entidades associativas que pretendam filiar-se à FRB, devem proceder de acordo com este novo Regulamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HENRIQUE ROCHA COMANDA CURSOS DE FORMAÇÃO EM PORTUGAL

O professor Henrique Rocha, que a Federação de Rugby da Bahia teve o privilégio de convidar a gerir cursos de formação na Bahia em 2017 e 2018, foi esta semana anunciado como o novo responsável pelos cursos de formação da Federação Portuguesa de Rugby (FPR). Regressando à FPR depois de um interregno de alguns anos, o professor Henrique Rocha está ligado a projetos importantes nas áreas do Desenvolvimento e Alto Rendimento, que levaram a conquistas importantes nas seleções jovens de Portugal, e ganhou notoriedade internacional com o projeto “Força 8”, uma das inovações que introduziu na área da formação. O professor Henrique Rocha foi internacional junior por Portugal, é licenciado em Educação Física e Mestre em Ciências do Desporto pela Universidade do Porto, foi selecionador português dos escalões M-17, M-18, M-19 e sevens M-19, além de ter sido treinador especialista da Força 8 das seleções de todos os escalões de Portugal. O professor Henrique Rocha é um destacado técnico formador

ESCALÕES ETÁRIOS

No sentido de evitar confusões e mal-entendidos, publica-se este quadro onde se vê claramente o escalonamento dos jogadores de acordo com a sua idade para a temporada de 2018 Atletas Maiores             Atletas M-19                  Atletas M-17                  Atletas M-15 e M-16      (Nascidos antes de 31/12/1998) (Nascidos entre 01.01.1999 e 31.12.2000) (Nascidos entre 01.01.2001 e 31.12.2001) (Nascidos depois de 01.01.2002)

MODELO DE ESTATUTO PARA NOVOS CLUBES DE RUGBY

MODELO PARA ESTATUTO CONSTITUIÇÃO DE CLUBE DE RUGBY ESTATUTO SOCIAL DO (colocar denominação social do clube) ARTIGO 1º - DENOMINAÇÃO, SEDE, FINALIDADE E DURAÇÃO (colocar o nome da entidade) neste estatuto designada, simplesmente, como Clube (ou pela sigla se houver), fundada em data de (colocar data), com sede e foro nesta cidade a (colocar endereço completo, inclusive CEP) do Estado da Bahia, é uma associação de direito privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins econômicos, sem cunho político ou partidário, constituído para difundir e aperfeiçoar a prática do rugby e outras modalidades esportivas amadoras, programar festividades, como festivais e torneios esportivos. ARTIGO 2º - SÃO PRERROGATIVAS DA ASSOCIAÇÃO No desenvolvimento de suas atividades, o Clube observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência. ARTIGO 3º - DOS COMPROMISSOS DA ASSOCIAÇÃO O Clube se dedicara às suas atividades