Pular para o conteúdo principal

DECISÕES JUNHO 2017

FEDERAÇÃO DE RUGBY DA BAHIA
REUNIÃO DA DIRETORIA Nº 17.08
Via WhatsApp
Data de Início:             9 de Junho de 2017
Data de votação:        9 de Junho de 2017
Presidiu à reunião o Presidente do Conselho de Administração da FRB
Manuel Ribeiro Cabral
ORDEM DE TRABALHOS
CRIAÇÃO DA SUB-REGIÃO DE RUGBY DO SEMIÁRIDO
HISTÓRICO DA REUNIÃO
Venho por à vossa consideração a criação imediata da SUB-REGIÃO DE RUGBY DO SEMIÁRIDO, cujo responsável direto será o professor Adenílcio Rodrigues, já anteriormente designado pelo Conselho de Administração como Técnico Local de Desenvolvimento.
Esta sub-região ficará transitoriamente na minha dependência direta, e em Agosto está desde já marcada a capacitação dos professores de Cícero Dantas e Adustina, e a realização em 12 de agosto, sábado de manhã, de um grande encontro de tag rugby - conta-se que participem cerca de 300 crianças - e no sábado de tarde de um torneio regional de rugby sevens.
VOTAÇÃO
Assim a votação dos pontos acima referidos decorreu no dia 9 de Junho tendo votado todos os Diretores.
RESULTADO DA VOTAÇÃO
André Soares - A Favor
Clarice Couto - A Favor
Diego Reis - A Favor
Eric Schade - A Favor
Nilo Braga de Souza - A Favor
Manuel Cabral – A Favor
====================
Nestes termos a proposta foi aprovada por unanimidade.
ENCERRAMENTO DA REUNIÃO
Corrido o prazo da votação e encontrada uma decisão, encerro a votação e a reunião, devendo o resultado da mesma ser divulgado oportunamente.


FEDERAÇÃO DE RUGBY DA BAHIA
REUNIÃO DA DIRETORIA Nº 17.09
Via WhatsApp
Data de Início:             16 de Junho de 2017
Data de votação:    16 e 17 de Junho de 2017
Presidiu à reunião o Vice-Presidente do Conselho de Administração da FRB
Diego Hamilton Reis
ORDEM DE TRABALHOS
NOVAS DIRETRIZES PARA ARBITRAGEM E FILMAGEM DE JOGOS
HISTÓRICO DA REUNIÃO
Prezados (as) membros Diretores,
Com a saída de Bernardo Ordones da Direção de Arbitragem, o Conselho de Administração da FRB fez contato com a CBRu que, após algumas reuniões, decidiu assumir parte dos trabalhos da Bahiaref.
Dessa forma, novas diretrizes em relação aos árbitros e em relação à filmagem de jogos deverão entrar em vigor, conforme listo abaixo os pontos apresentados pela CBRu para realizar o trabalho:
- Todos os árbitros da Bahia serão avaliados remotamente por um Coaching de Árbitros da CBRu;
- Para isso será OBRIGATÓRIO a filmagem dos jogos de XV e Sevens e sua imediata divulgação (até 10 dias corridos do jogo ou torneio) no Canal do Youtube do clube organizador da partida/torneio ou no Canal do Youtube da FRB;
- A CBRu não cobrará nenhum valor por essa análise, acompanhamento e treinamento remoto dos nossos árbitros;
- A FRB deverá acompanhar o carregamento dos vídeos no Youtube (que será feito pelos clubes) e custear as despesas com Logística (Transporte, Hospedagem e Alimentação) dos Educadores CBRu que virão dar os Cursos e Workshops previstos;
- As filmagens deverão ser feitas em alta resolução (no mínimo 720p) e assim divulgadas.
Lembrando ainda que:
- SOMENTE os árbitros da Bahiaref (Árbitro Principal e Árbitro Assistente) poderão utilizar os uniformes patrocinados pela SANRAD;
- Caso o clube organizador da partida ou torneio não dispor de Câmera Filmadora, a FRB colocará à disposição dos clubes a sua Câmera Filmadora caso algum clube necessite. A Câmera deverá ter um responsável para garantir sua manutenção durante a filmagem;
- Esta é a 1ª vez que a CBRu realiza um trabalho diretamente com uma Federação, seja ela filiada ou não. O que a CBRu faz é acompanhar um grupo seleto de árbitros do Brasil, mas não faz nenhum trabalho específico com uma Federação.
Posto tudo isso, deixo o espaço para discussão para que logo depois possamos realizar votação das novas diretrizes em parceria com a CBRu.
VOTAÇÃO
Assim a votação dos pontos acima referidos decorreu no dia 16 e 17 de Junho tendo votado todos os Diretores.
RESULTADO DA VOTAÇÃO
André Soares - A Favor
Clarice Couto - A Favor
Diego Reis - A Favor
Eric Schade - A Favor
Nilo Braga de Souza - A Favor
Manuel Cabral – A Favor
====================
Nestes termos a proposta foi aprovada por unanimidade.
ENCERRAMENTO DA REUNIÃO
Corrido o prazo da votação e encontrada uma decisão, encerro a votação e a reunião, devendo o resultado da mesma ser comunicado aos árbitros e aos clubes imediatamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CALENDÁRIO PARA 2019

A Federação de Rugby da Bahia publica hoje, nos termos dos seus estatutos e regulamentos, o seu calendário de actividades para 2019, incluindo as competições oficiais, as acções de formação e a data das assembleias gerais ordinárias, que pode consultar no quadro em anexo. Esta calendário é provisório e será apresentado à Assembleia Geral que se realizará ainda este mês para ratificação.

ASSEMBLEIA ELEITORAL ELEGE NOVO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Diego Hamilton Reis é o novo presidente do Conselho de Administração da Federação de Rugby da Bahia, eleito em Assembleia que teve lugar no passado dia 15 de janeiro, que será acompanhado na vice presidência por Gabriel Pereira Couto, e que terá como tesoureiro Nilo Pabulo Maia Braga de Souza. Diego foi o vice-presidente do Conselho que agora terminou o seu mandato, e Nilo foi o Tesoureiro desse mesmo CA, enquanto Gabriel exerceu a função de presidente da mesa da Assembleia Geral nos últimos anos. A Assembleia Eleitoral elegeu ainda o Conselho Fiscal da Federação, mantendo os seus cargos Gilmar Cerqueira Pereira (presidente), Daniel Sá dos Santos (secretário) e Auriélia Mendes Pereira (relatora). Com a eleição do dia 15 e a posse dos novos orgãos que aconteceu de imediato após as eleições, são automaticamente destituídos das suas funções os membros da Diretoria que cessou funções - novos membros serão nomeados pelo novo CA - os membros da Mesa da AG - novos membros serão

MELHORES DO ANO 2019 COMO RECONHECIMENTO DO ESFORÇO E DEDICAÇÃO DE TODOS!

Pelo terceiro ano consecutivo a BahiaRugby procedeu à escolha dos melhores do ano, com a colaboração de todos os treinadores dos times em atividade no âmbito da Federação de Rugby da Bahia. Pela segunda vez este ano foi possível fazer a escolha no escalão juvenil, aquele que é o grande objectivo da Federação e que constitui a única forma de garantir o desenvolvimento e sustentabilidade do rugby na Bahia. Fiquem com a relação dos premiados deste ano, e que esta pequena homenagem sirva de estímulo a todos os que de uma ou outra forma foram infectados pelo rugby! MELHORES DO ANO BAHIA RUGBY 2019 REVELAÇÃO FEMININO 1º LUGAR: Yasmin Vitória Castro Dias   (Adustina) 2º LUGAR: Adriely Santana Costa (Adustina) 3º LUGAR: Juliana Silva Félix dos Santos (Adustina) REVELAÇÃO MASCULINO 1º LUGAR: José Deivison Santos Andrade (Adustina) 2º LUGAR: Jordan Sousa (Porto Seguro) 3º LUGAR: Vinicius Antônio dos Santos (Serigy) MELHOR ATLETA RUGBY SEVENS JUVENIL FEMININO 1º LUGAR: J