Pular para o conteúdo principal

DECISÕES MAIO 2017

FEDERAÇÃO DE RUGBY DA BAHIA
REUNIÃO DA DIRETORIA Nº 17.06
Via WhatsApp
Data de Início:             3 de Maio de 2017
Data de votação:        8 de Maio de 2017
Presidiu à reunião o Presidente do Conselho de Administração da FRB
Manuel Ribeiro Cabral
ORDEM DE TRABALHOS
Votação das alterações aos seguintes Regulamentos:
1- Regulamento do Campeonato Baiano de Sevens;
2- Regulamento do Circuito de Sevens da Bahia;
3- Caderno de Encargos para os torneios de sevens;
4- Revisão do Calendário de Formação para 2107;
5- Revisão das Taxas a Aplicar em 2017;
5.1- Numero de pessoas por time de XV no Baiano de XV isentas do pagamento do 3º tempo
HISTÓRICO DA REUNIÃO
Os Regulamentos em votação estiveram em discussão desde quarta feira, dia 3 de Maio, às 02,30h, tendo sido ainda enviados a todos os Diretores por e-mail nesse mesmo dia às 09,36h.
Os Diretores discutiram apenas o ponto 5 da Ordem de Trabalhos e dessa discussão nasceu a inclusão do ponto 5.1 na votação
VOTAÇÃO
Nestes termos a votação dos pontos acima referidos decorreu no dia 8 de Maiotendo votado todos os Diretores.
RESULTADO DA VOTAÇÃO
Votaram favoravelmente à aprovação dos pontoa 1, 2, 3 e 4 os Diretores Diego Hamilton Reis, André Handoff Soares, Clarice Couto, Eric Schade, Nilo Braga de Souza e Manuel Cabral.
Não houve votos contra.
Quanto ao ponto 5 da OT, o mesmo foi aprovado com o voto contra do Diretor André Handoff Soares.
Quanto ao ponto 5.1 os Diretores Diego Hamilton Reis, Eric Schade, Nilo Braga de Souza e Manuel Cabral foram favoráveis à inclusão de 25 pessoas e os Diretores André Handoff Soares e Clarice Couto foram favoráveis à inclusão de 23 pessoas, ficando assim decidido que o número de pessoas a incluir será de 25.
ENCERRAMENTO DA REUNIÃO
Corrido o prazo da votação e encontrada uma decisão, encerro a votação e a reunião.
Os Regulamentos agora aprovados entram imediatamente em vigor, com exceção dos pontos 5 e 5.1, que entrarão em vigor após a realização do jogo Galícia Orixás-Itabuna, da 1ª rodada do Baiano de XV, pois dessa forma todos os times terão realizado um jogo em casa e outro fora, ficando em pé de igualdade para as 4 rodadas seguintes, em que cada time realiza 2 jogos em casa e 2 jogos fora.

FEDERAÇÃO DE RUGBY DA BAHIA
REUNIÃO DA DIRETORIA Nº 17.07
Via WhatsApp
Data de Início:             10 de Maio de 2017
Data de votação:        25 de Maio de 2017
Presidiu à reunião o Presidente do Conselho de Administração da FRB
Manuel Ribeiro Cabral
ORDEM DE TRABALHOS
Atribuição da organização das etapas do Circuito de Sevens da Bahia
HISTÓRICO DA REUNIÃO
Após aprovado o caderno de encargos dos torneios de sevens na reunião da Diretoria 17.06, foi posta em concurso entre as filiadas da FRB a organização das duas etapas do Circuito de Sevens 2017, no passado dia 10 de Maio.
O prazo para apresentação de propostas terminou no dia 24 de Maio.
Duas candidaturas deram entrada nos serviços da FRB, sendo elas:
1 – Apresentada pelo Porto Seguro Rugby, que pretende organizar a 1ª etapa da prova, no final de semana de 23/24 de Setembro, com a designação de Porto Seguro Sevens;
2 – Apresentado pelo Galícia Orixás Rugby, que pretende organizar uma das etapas, sem demonstrar preferência especial por nenhuma delas.
==============================
Nestes termos, por não haver qualquer conflito entre as candidaturas, e por não haver mais nenhuma candidatura, proponho que se adjudique imediatamente a organização das etapas do Circuito de Sevens da Bahia 2017 aos clubes a seguir indicados:
ETAPA Nº 1 – 23/24 de Setembro
Clube Organizador – Porto Seguro Rugby
Local da prova – Porto Seguro, estádio a indicar no prazo máximo de 60 dias
Designação da prova – Porto Seguro Sevens 2017
ETAPA Nº 2 – 21/22 de Outubro
Clube Organizador – Galícia Orixás Rugby
Local da prova – Salvador, estádio a indicar no prazo máximo de 60 dias
Designação da prova – A determinar.
VOTAÇÃO
Assim a votação dos pontos acima referidos decorreu no dia 25 de Maio tendo votado todos os Diretores.
RESULTADO DA VOTAÇÃO
André Soares - A Favor
Clarice Couto - A Favor
Diego Reis - A Favor
Eric Schade - A Favor
Nilo Braga de Souza - A Favor
Manuel Cabral – A Favor
====================
Nestes termos a proposta foi aprovada por unanimidade.
ENCERRAMENTO DA REUNIÃO
Corrido o prazo da votação e encontrada uma decisão, encerro a votação e a reunião, devendo o resultado da mesma ser comunicado aos clubes adjudicatários imediatamente.

FEDERAÇÃO DE RUGBY DA BAHIA
REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
Via WhatsApp
Data de Início:             10 de Maio de 2017
Data de votação:        29 de Maio de 2017
Presidiu à reunião o Presidente do Conselho de Administração da FRB
Manuel Ribeiro Cabral
ORDEM DE TRABALHOS
Votação dos protocolos do 4º árbitro e do funcionamento das súmulas dos jogos..
HISTÓRICO DA REUNIÃO
Verificada a necessidade de uniformizar os procedimentos de preenchimento das súmulas dos jogos e dos procedimentos dos 4ºs árbitros, foram elaborados quatro documentos (que se juntam em anexo) que vão preencher essas lacunas.
Os documentos estiverem em discussão pública nos grupos do WhatsApp da BahiaRef e dos Clubes Filiados, mas não foram produzidos comentários corretivos.
Assim ficam os ditos documentos em votação.
VOTAÇÃO
Nestes termos está aberta a votação, decorrendo a mesma durante o dia de hoje.
RESULTADO DA VOTAÇÃO
Os documentos forma aprovados por todos os membros do CA.
ENCERRAMENTO DA REUNIÃO
Por não haver mais nada a discutir, o Presidente do CA deu por encerrada a reunião.
DOCUMENTOS ANEXOS




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HENRIQUE ROCHA COMANDA CURSOS DE FORMAÇÃO EM PORTUGAL

O professor Henrique Rocha, que a Federação de Rugby da Bahia teve o privilégio de convidar a gerir cursos de formação na Bahia em 2017 e 2018, foi esta semana anunciado como o novo responsável pelos cursos de formação da Federação Portuguesa de Rugby (FPR). Regressando à FPR depois de um interregno de alguns anos, o professor Henrique Rocha está ligado a projetos importantes nas áreas do Desenvolvimento e Alto Rendimento, que levaram a conquistas importantes nas seleções jovens de Portugal, e ganhou notoriedade internacional com o projeto “Força 8”, uma das inovações que introduziu na área da formação. O professor Henrique Rocha foi internacional junior por Portugal, é licenciado em Educação Física e Mestre em Ciências do Desporto pela Universidade do Porto, foi selecionador português dos escalões M-17, M-18, M-19 e sevens M-19, além de ter sido treinador especialista da Força 8 das seleções de todos os escalões de Portugal. O professor Henrique Rocha é um destacado técnico formador

MODELO DE ESTATUTO PARA NOVOS CLUBES DE RUGBY

MODELO PARA ESTATUTO CONSTITUIÇÃO DE CLUBE DE RUGBY ESTATUTO SOCIAL DO (colocar denominação social do clube) ARTIGO 1º - DENOMINAÇÃO, SEDE, FINALIDADE E DURAÇÃO (colocar o nome da entidade) neste estatuto designada, simplesmente, como Clube (ou pela sigla se houver), fundada em data de (colocar data), com sede e foro nesta cidade a (colocar endereço completo, inclusive CEP) do Estado da Bahia, é uma associação de direito privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins econômicos, sem cunho político ou partidário, constituído para difundir e aperfeiçoar a prática do rugby e outras modalidades esportivas amadoras, programar festividades, como festivais e torneios esportivos. ARTIGO 2º - SÃO PRERROGATIVAS DA ASSOCIAÇÃO No desenvolvimento de suas atividades, o Clube observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência. ARTIGO 3º - DOS COMPROMISSOS DA ASSOCIAÇÃO O Clube se dedicara às suas atividades

ATA DE CONSTITUIÇÃO E REGISTRO EM CARTÓRIO

ESTE É UM MODELO DE ATA DE FUNDAÇÃO PARA UM CLUBE DE RUGBY. ELE SERVE COMO ORIENTAÇÃO GERAL E DEVE SER ADAPTADO ÀS CONDIÇÕES DE CADA CASO. CLUBE DE RUGBY ______________________ _____(cidade)__________ - ESTADO DA BAHIA ATA DE FUNDAÇÃO, APROVAÇÃO DO ESTATUTO, ELEIÇÃO E POSSE DA 1ª DIRETORIA E CONSELHO FISCAL Aos quinze dias do mês de novembro do ano de dois mil e dois , reuniu-se em Assembléia Geral, nesta cidade de _____(cidade)______, Estado da Bahia , à Rua ____________, Bairro _________, os signatários desta Ata, com a finalidade de tratarem da fundação de um Clube com o objetivo principal de proporcionar a prática do Rugby. Aberto os trabalhos às quinze horas , foi indicado para a presidência da mesma o Sr. Fulano de Tal , que explicou a todos os objetivos desta reunião e as conseqüências legais das decisões a serem tomadas. Todos os presentes declararam ter conhecimento sobre o assunto tratado. Após os esclarecimentos e discussão, o Sr. Presidente colocou em votação