Pular para o conteúdo principal

CAMPEONATO BAIANO DE XV 2016

Nos dias 27 e 28 de Agosto disputaram-se os dois jogos correspondentes à 1ª jornada do Campeonato Estadual de Rugby XV, em Areias e em Planalto.

Em Areias, Camaçari, defrontaram-se os dois mistos que constituem a fase de apuramento Norte do campeonato, e que representam por um lado o Orixás e o Alto da Ondina, ambos da cidade de Salvador, e por outro lado o Serigy de Aracaju, e o Quibaana de Senhor do Bonfim.

Sob direção do árbitro Luis Gimenez (BahiaRef), o misto Orixás/Alto da Ondina venceu o conjunto Serigy/Quibaana por 59-3. Os dois times voltaram a encontrar-se no dia 9 e Outubro, em Aracajú, numa partida que terminou com nova vantagem do time de Salvador, por 40-3, tendo dirigido o encontro o árbitro Bernardo Ordones (BahiaRef).
Desta forma o Orixás/Alto da Ondina classificou-se para a final do campeonato e o Serigy/Quibaana disputará o 3º lugar.

Em Planalto o encontro foi dirigido pelo árbitro Nilo Braga de Souza (BahiaRef) entre o ainda campeão baiano de rugby XV, o Toruks de Porto Seguro, e o Ymborés de Vitória da Conquista, que estes venceram por 22-5, e no dia 29 de Setembro realizou-se o jogo da segunda mão entre os dois times, em Porto Seguro, que os Ymborés venceram de novo, sob direção do árbitro Nilo Braga de Souza, de novo.
Desta forma o Ymborés classificou-se para a final do Baiano de XV, enquanto o Toruks irá disputar o 3º lugar da prova.

Não foi infelizmente possível contar com a participação na prova do Itabuna Rugby, que solicitou recentemente a sua filiação a FRB, já que o clube não conseguiu completar o obrigatório processo de cadastramento dos seus jogadores no CNRU, no âmbito da CBRu, e na FRB, no pouco tempo que mediou entre  o pedido de filiação e o início da prova.

No dia 12 de Novembro terão lugar em Valença - Bahia,  os jogos do 3º lugar e a final.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CALENDÁRIO PARA 2019

A Federação de Rugby da Bahia publica hoje, nos termos dos seus estatutos e regulamentos, o seu calendário de actividades para 2019, incluindo as competições oficiais, as acções de formação e a data das assembleias gerais ordinárias, que pode consultar no quadro em anexo. Esta calendário é provisório e será apresentado à Assembleia Geral que se realizará ainda este mês para ratificação.

MELHORES DO ANO 2019 COMO RECONHECIMENTO DO ESFORÇO E DEDICAÇÃO DE TODOS!

Pelo terceiro ano consecutivo a BahiaRugby procedeu à escolha dos melhores do ano, com a colaboração de todos os treinadores dos times em atividade no âmbito da Federação de Rugby da Bahia. Pela segunda vez este ano foi possível fazer a escolha no escalão juvenil, aquele que é o grande objectivo da Federação e que constitui a única forma de garantir o desenvolvimento e sustentabilidade do rugby na Bahia. Fiquem com a relação dos premiados deste ano, e que esta pequena homenagem sirva de estímulo a todos os que de uma ou outra forma foram infectados pelo rugby! MELHORES DO ANO BAHIA RUGBY 2019 REVELAÇÃO FEMININO 1º LUGAR: Yasmin Vitória Castro Dias   (Adustina) 2º LUGAR: Adriely Santana Costa (Adustina) 3º LUGAR: Juliana Silva Félix dos Santos (Adustina) REVELAÇÃO MASCULINO 1º LUGAR: José Deivison Santos Andrade (Adustina) 2º LUGAR: Jordan Sousa (Porto Seguro) 3º LUGAR: Vinicius Antônio dos Santos (Serigy) MELHOR ATLETA RUGBY SEVENS JUVENIL FEMININO 1º LUGAR: J

ATA DE CONSTITUIÇÃO E REGISTRO EM CARTÓRIO

ESTE É UM MODELO DE ATA DE FUNDAÇÃO PARA UM CLUBE DE RUGBY. ELE SERVE COMO ORIENTAÇÃO GERAL E DEVE SER ADAPTADO ÀS CONDIÇÕES DE CADA CASO. CLUBE DE RUGBY ______________________ _____(cidade)__________ - ESTADO DA BAHIA ATA DE FUNDAÇÃO, APROVAÇÃO DO ESTATUTO, ELEIÇÃO E POSSE DA 1ª DIRETORIA E CONSELHO FISCAL Aos quinze dias do mês de novembro do ano de dois mil e dois , reuniu-se em Assembléia Geral, nesta cidade de _____(cidade)______, Estado da Bahia , à Rua ____________, Bairro _________, os signatários desta Ata, com a finalidade de tratarem da fundação de um Clube com o objetivo principal de proporcionar a prática do Rugby. Aberto os trabalhos às quinze horas , foi indicado para a presidência da mesma o Sr. Fulano de Tal , que explicou a todos os objetivos desta reunião e as conseqüências legais das decisões a serem tomadas. Todos os presentes declararam ter conhecimento sobre o assunto tratado. Após os esclarecimentos e discussão, o Sr. Presidente colocou em votação