Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 10 de março de 2015

CAMPEONATO BAIANO DE XV 2016

Nos dias 27 e 28 de Agosto disputaram-se os dois jogos correspondentes à 1ª jornada do Campeonato Estadual de Rugby XV, em Areias e em Planalto.

Em Areias, Camaçari, defrontaram-se os dois mistos que constituem a fase de apuramento Norte do campeonato, e que representam por um lado o Orixás e o Alto da Ondina, ambos da cidade de Salvador, e por outro lado o Serigy de Aracaju, e o Quibaana de Senhor do Bonfim.

Sob direção do árbitro Luis Gimenez (BahiaRef), o misto Orixás/Alto da Ondina venceu o conjunto Serigy/Quibaana por 59-3. Os dois times voltaram a encontrar-se no dia 9 e Outubro, em Aracajú, numa partida que terminou com nova vantagem do time de Salvador, por 40-3, tendo dirigido o encontro o árbitro Bernardo Ordones (BahiaRef).
Desta forma o Orixás/Alto da Ondina classificou-se para a final do campeonato e o Serigy/Quibaana disputará o 3º lugar.

Em Planalto o encontro foi dirigido pelo árbitro Nilo Braga de Souza (BahiaRef) entre o ainda campeão baiano de rugby XV, o Toruks de Porto Seguro, e o Ymborés de Vitória da Conquista, que estes venceram por 22-5, e no dia 29 de Setembro realizou-se o jogo da segunda mão entre os dois times, em Porto Seguro, que os Ymborés venceram de novo, sob direção do árbitro Nilo Braga de Souza, de novo.
Desta forma o Ymborés classificou-se para a final do Baiano de XV, enquanto o Toruks irá disputar o 3º lugar da prova.

Não foi infelizmente possível contar com a participação na prova do Itabuna Rugby, que solicitou recentemente a sua filiação a FRB, já que o clube não conseguiu completar o obrigatório processo de cadastramento dos seus jogadores no CNRU, no âmbito da CBRu, e na FRB, no pouco tempo que mediou entre  o pedido de filiação e o início da prova.

No dia 12 de Novembro terão lugar em Valença - Bahia,  os jogos do 3º lugar e a final.








0 comentários:

CALENDÁRIO OFICIAL 2018

CALENDÁRIO OFICIAL 2018