Pular para o conteúdo principal

CAMPEONATO BAIANO DE XV 2016

Nos dias 27 e 28 de Agosto disputaram-se os dois jogos correspondentes à 1ª jornada do Campeonato Estadual de Rugby XV, em Areias e em Planalto.

Em Areias, Camaçari, defrontaram-se os dois mistos que constituem a fase de apuramento Norte do campeonato, e que representam por um lado o Orixás e o Alto da Ondina, ambos da cidade de Salvador, e por outro lado o Serigy de Aracaju, e o Quibaana de Senhor do Bonfim.

Sob direção do árbitro Luis Gimenez (BahiaRef), o misto Orixás/Alto da Ondina venceu o conjunto Serigy/Quibaana por 59-3. Os dois times voltaram a encontrar-se no dia 9 e Outubro, em Aracajú, numa partida que terminou com nova vantagem do time de Salvador, por 40-3, tendo dirigido o encontro o árbitro Bernardo Ordones (BahiaRef).
Desta forma o Orixás/Alto da Ondina classificou-se para a final do campeonato e o Serigy/Quibaana disputará o 3º lugar.

Em Planalto o encontro foi dirigido pelo árbitro Nilo Braga de Souza (BahiaRef) entre o ainda campeão baiano de rugby XV, o Toruks de Porto Seguro, e o Ymborés de Vitória da Conquista, que estes venceram por 22-5, e no dia 29 de Setembro realizou-se o jogo da segunda mão entre os dois times, em Porto Seguro, que os Ymborés venceram de novo, sob direção do árbitro Nilo Braga de Souza, de novo.
Desta forma o Ymborés classificou-se para a final do Baiano de XV, enquanto o Toruks irá disputar o 3º lugar da prova.

Não foi infelizmente possível contar com a participação na prova do Itabuna Rugby, que solicitou recentemente a sua filiação a FRB, já que o clube não conseguiu completar o obrigatório processo de cadastramento dos seus jogadores no CNRU, no âmbito da CBRu, e na FRB, no pouco tempo que mediou entre  o pedido de filiação e o início da prova.

No dia 12 de Novembro terão lugar em Valença - Bahia,  os jogos do 3º lugar e a final.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HENRIQUE ROCHA COMANDA CURSOS DE FORMAÇÃO EM PORTUGAL

O professor Henrique Rocha, que a Federação de Rugby da Bahia teve o privilégio de convidar a gerir cursos de formação na Bahia em 2017 e 2018, foi esta semana anunciado como o novo responsável pelos cursos de formação da Federação Portuguesa de Rugby (FPR). Regressando à FPR depois de um interregno de alguns anos, o professor Henrique Rocha está ligado a projetos importantes nas áreas do Desenvolvimento e Alto Rendimento, que levaram a conquistas importantes nas seleções jovens de Portugal, e ganhou notoriedade internacional com o projeto “Força 8”, uma das inovações que introduziu na área da formação. O professor Henrique Rocha foi internacional junior por Portugal, é licenciado em Educação Física e Mestre em Ciências do Desporto pela Universidade do Porto, foi selecionador português dos escalões M-17, M-18, M-19 e sevens M-19, além de ter sido treinador especialista da Força 8 das seleções de todos os escalões de Portugal. O professor Henrique Rocha é um destacado técnico formador

ESCALÕES ETÁRIOS

No sentido de evitar confusões e mal-entendidos, publica-se este quadro onde se vê claramente o escalonamento dos jogadores de acordo com a sua idade para a temporada de 2018 Atletas Maiores             Atletas M-19                  Atletas M-17                  Atletas M-15 e M-16      (Nascidos antes de 31/12/1998) (Nascidos entre 01.01.1999 e 31.12.2000) (Nascidos entre 01.01.2001 e 31.12.2001) (Nascidos depois de 01.01.2002)

MODELO DE ESTATUTO PARA NOVOS CLUBES DE RUGBY

MODELO PARA ESTATUTO CONSTITUIÇÃO DE CLUBE DE RUGBY ESTATUTO SOCIAL DO (colocar denominação social do clube) ARTIGO 1º - DENOMINAÇÃO, SEDE, FINALIDADE E DURAÇÃO (colocar o nome da entidade) neste estatuto designada, simplesmente, como Clube (ou pela sigla se houver), fundada em data de (colocar data), com sede e foro nesta cidade a (colocar endereço completo, inclusive CEP) do Estado da Bahia, é uma associação de direito privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins econômicos, sem cunho político ou partidário, constituído para difundir e aperfeiçoar a prática do rugby e outras modalidades esportivas amadoras, programar festividades, como festivais e torneios esportivos. ARTIGO 2º - SÃO PRERROGATIVAS DA ASSOCIAÇÃO No desenvolvimento de suas atividades, o Clube observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência. ARTIGO 3º - DOS COMPROMISSOS DA ASSOCIAÇÃO O Clube se dedicara às suas atividades