Pular para o conteúdo principal

CAMPEONATO BAIANO DE XV 2016

Nos dias 27 e 28 de Agosto disputaram-se os dois jogos correspondentes à 1ª jornada do Campeonato Estadual de Rugby XV, em Areias e em Planalto.

Em Areias, Camaçari, defrontaram-se os dois mistos que constituem a fase de apuramento Norte do campeonato, e que representam por um lado o Orixás e o Alto da Ondina, ambos da cidade de Salvador, e por outro lado o Serigy de Aracaju, e o Quibaana de Senhor do Bonfim.

Sob direção do árbitro Luis Gimenez (BahiaRef), o misto Orixás/Alto da Ondina venceu o conjunto Serigy/Quibaana por 59-3. Os dois times voltaram a encontrar-se no dia 9 e Outubro, em Aracajú, numa partida que terminou com nova vantagem do time de Salvador, por 40-3, tendo dirigido o encontro o árbitro Bernardo Ordones (BahiaRef).
Desta forma o Orixás/Alto da Ondina classificou-se para a final do campeonato e o Serigy/Quibaana disputará o 3º lugar.

Em Planalto o encontro foi dirigido pelo árbitro Nilo Braga de Souza (BahiaRef) entre o ainda campeão baiano de rugby XV, o Toruks de Porto Seguro, e o Ymborés de Vitória da Conquista, que estes venceram por 22-5, e no dia 29 de Setembro realizou-se o jogo da segunda mão entre os dois times, em Porto Seguro, que os Ymborés venceram de novo, sob direção do árbitro Nilo Braga de Souza, de novo.
Desta forma o Ymborés classificou-se para a final do Baiano de XV, enquanto o Toruks irá disputar o 3º lugar da prova.

Não foi infelizmente possível contar com a participação na prova do Itabuna Rugby, que solicitou recentemente a sua filiação a FRB, já que o clube não conseguiu completar o obrigatório processo de cadastramento dos seus jogadores no CNRU, no âmbito da CBRu, e na FRB, no pouco tempo que mediou entre  o pedido de filiação e o início da prova.

No dia 12 de Novembro terão lugar em Valença - Bahia,  os jogos do 3º lugar e a final.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TORNEIO REGIONAL DE PORTO SEGURO - RUGBY XII E RUGBY VII

Com a participação de times do Vitória de Espírito Santo, Ymborés, Itabuna e Porto Seguro, terá lugar este final de semana em Porto Seguro o Torneio Regional de Rugby XII e Rugby VII, cujo principal objetivo é de proporcionar aos times a oportunidade de lançarem novos jogadores e rodarem o plantel em preparação para o Campeonato Baiano de Rugby XV que começará já no princípio do próximo mês de Abril. Com quatro jogos de Rugby de XII, o Torneio terá o pontapé de saída no sábado, dia 11 de Março, pelas 17 horas, de acordo com o calendário que se reproduz abaixo. No sábado ainda terá lugar uma Clínica de Rugby de VII, especialmente dedicado aos times femininos dos clubes presentes, e no domingo será a vez do Torneio de Sevens, com início às 9 horas da manhã e com final previsto para as 12 horas. Veja o calendário do evento: Sábado, 11/03: JOGOS DE RUGBY XII             17h - Vitória vs Itabuna                       17h45min - Clínica de Rugby Sevens (focado no  Feminino das eq

CALENDÁRIO PARA 2019

A Federação de Rugby da Bahia publica hoje, nos termos dos seus estatutos e regulamentos, o seu calendário de actividades para 2019, incluindo as competições oficiais, as acções de formação e a data das assembleias gerais ordinárias, que pode consultar no quadro em anexo. Esta calendário é provisório e será apresentado à Assembleia Geral que se realizará ainda este mês para ratificação.

CALENDÁRIO

O Calendário que agora se apresenta é provisório e será alvo de discussão e decisão entre as filiadas, nos próximos dias. Incluem-se no calendário duas competições que não foram organizadas pela Federação de Rugby da Bahia - 29-Agosto, Liga Nordeste e 21/22-Novembro, Morro de São Paulo Beach Rugby - mas que representam dois momentos importantes do rugby na Bahia, e que, como tal, devem ser acarinhados pela FRB. 29-Agosto LIGA NORDESTE - ORIXÁS-TALLERES 12-Setembro ESTADUAL DE RUGBY DE XV - FINAL - TORUKS-ORIXÁS - Porto Seguro 03-Outubro TORNEIO DE DIVULGAÇÃO DE 7'S - VALENÇA 31-Outubro ESTADUAL DE 7'S - SENHOR DO BONFIM 21/22-Novembro MORRO DE SÃO PAULO BEACH RUGBY