Pular para o conteúdo principal

BAIANO DE SEVENS MOSTRA O CAMINHO A QUEM REALMENTE GOSTA DE RUGBY

Serigy sagra-se campeão baiano de sevens adulto masculino pela primeira vez, vencendo o Porto Seguro na final por 26-07.

Na fase de apuramento o time de Aracajú já tinha vencido o Porto Seguro por 21-12 e o Adustina por 26-07, e o Porto Seguro bateu o Adustina por 22-07, ganhando o direito a estar na final com o Serigy.

Enquanto isso no adulto feminino o Porto Seguro levou de vencida a equipa de Adustina com um agregado de 33-26, resultado de um empate a 19 pontos e uma vitória por 14-07.

Note-se que a participação no escalão Adulto dos times de Adustina reflete o excelente trabalho de desenvolvimento que tem sido realizado pelo professor Adenílcio Rodrigues - que não por acaso é o Diretor de Desenvolvimento da FRB - com o apoio da Prefeitura, em especial do seu Secretário de Esportes, Paulo César.
O rugby em Adustina tem crescido, os seus jovens atletas foram crescendo, e agora já estão no escalão adulto! Mas o mais importante é que a par deste crescimento com os mais velhos, novos escalões jovens foram já implementados, e Adustina conta agora com times desde o M9! (Na foto algumas jovens do time M10)
Um exemplo a seguir na Bahia e no Brasil.

Se queremos que o rugby cresça e transmita os seus valores que tanto prezamos, isso tem que ser feito desde a mais tenra idade, pois é aí que se forma o caráter dos jovens e futuros adultos!

Nas competições juvenis o Adustina Rugby masculino derrotou na final o CRB (Adustina Vermelho) por 19-07, e conquistou aquele que foi um dos torneios que melhor mostrou que o futuro tem que passar pelos escalões jovens, sem pressa e sem a ambição de obter resultados vistosos desde o primeiro dia.

O outro torneio que também mostrou a quem gosta do rugby que o trabalho começa nos jovens e nunca pode ser abandonado, foi o juvenil feminino, que as Hipólitas - nome de guerra de um dos times da cidade de Adustina - venceram as Amazonas - outro conjunto de guerreiras adustinenses! - pelos parciais de um empate a 5 pontos e uma vitória por 22-12.

Registe-se que por motivo do falecimento de um familiar do responsável dos Ymborés, o time adulto do clube de Vitória da Conquista não teve como comparecer ao torneio.

A arbitragem do torneio esteve a cargo de três árbitros da BahiaRef, a quem se agradece o trabalho realizado - foram eles Diego Reis, Rodolfo Matos e Auriélia Pereira.

Este foi um ano marcado pela recusa da CBRu em aceitar a filiação da Federação de Rugby da Bahia - apesar de todos os quesitos necessários estarem cumpridos, nomeadamente no que diz respeito aos árbitros nível 2 da World Rugby e da constituição do Tribunal de Justiça Desportiva que foram repetidas vezes comunicados à CBRu pela FRB, mas sem que a entidade máxima do rugby brasileiro tivesse sequer a gentileza de acusar a recepção desses comunicados.
A primeira comunicação foi feita em 12 de Setembro por email enviado à própria CBRu, ao seu presidente Eduardo Mufarej e a Agustin Danzas, mas como entretanto o responsável do funcionamento da entidade foi substituído, a FRB enviou novamente em 18 de Outubro a documentação ao seu novo responsável Jan Luc Jadoul, em correio registrado com aviso de recepção, mas sem qualquer resultado - um total silêncio que nada justifica.

Mas o FRB  - com todas as dificuldades e com a mais que compreensível desmotivação de quem trabalhou duramente desde 2016 até agora para conseguir a filiação - sem deixar de cumprir as exigências da Confederação para a filiação, apostou no desenvolvimento do rugby juvenil, e os resultados começam a aparecer.

Veja os resultados do Campeonato Baiano de Rugby Sevens:

JUVENIL MASCULINO
Jogo 1 - Adustina 33 x 07 CRB (Adustina Vermelho)
Jogo 2 - Porto Seguro 19 x 07 Serigy
Jogo 3 - Adustina 21 x 07 Serigy
Jogo 4 - CRB (Adustina Vermelho) 28 x 07 Porto Seguro
Jogo 5 - Serigy 12 x 05 CRB (Adustina Vermelho)
Jogo 6 - Adustina 19 x 00 Porto Seguro
Jogo 7 - 3º LUGAR - Serigy 10 x 05 Porto Seguro
Jogo 8 - FINAL - Adustina 19 x 07 CRB (Adustina Vermelho)

JUVENIL FEMININO
Jogo 1 - Adustina (Hipólitas) 22 x 12 CRB (Amazonas)
Jogo 2 - CRB (Amazonas) 05 x 05 Adustina (Hipólitas)

ADULTO FEMININO
Jogo 1 - Porto Seguro 19 x 19 Adustina
Jogo 2 - Porto Seguro 14 x 07 Adustina

ADULTO MASCULINO
Jogo 1 - Serigy 21 x 12 Porto Seguro
Jogo 2 - Porto Seguro 22 x 07 Adustina
Jogo 3 - Serigy 26 x 07 Adustina
Jogo 4 - FINAL - Serigy 26 x 07 Porto Seguro







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MELHORES DO ANO 2019 COMO RECONHECIMENTO DO ESFORÇO E DEDICAÇÃO DE TODOS!

Pelo terceiro ano consecutivo a BahiaRugby procedeu à escolha dos melhores do ano, com a colaboração de todos os treinadores dos times em atividade no âmbito da Federação de Rugby da Bahia.

Pela segunda vez este ano foi possível fazer a escolha no escalão juvenil, aquele que é o grande objectivo da Federação e que constitui a única forma de garantir o desenvolvimento e sustentabilidade do rugby na Bahia.

Fiquem com a relação dos premiados deste ano, e que esta pequena homenagem sirva de estímulo a todos os que de uma ou outra forma foram infectados pelo rugby!

MELHORES DO ANO BAHIA RUGBY 2019 REVELAÇÃO FEMININO
1º LUGAR: Yasmin Vitória Castro Dias(Adustina)
2º LUGAR: Adriely Santana Costa (Adustina)
3º LUGAR: Juliana Silva Félix dos Santos (Adustina)

REVELAÇÃO MASCULINO
1º LUGAR: José Deivison Santos Andrade (Adustina)
2º LUGAR: Jordan Sousa (Porto Seguro)
3º LUGAR: Vinicius Antônio dos Santos (Serigy)

MELHOR ATLETA RUGBY SEVENS JUVENIL FEMININO
1º LUGAR: Josefa Ananda Muriel Nascimento (A…

CALENDÁRIO PARA 2019

A Federação de Rugby da Bahia publica hoje, nos termos dos seus estatutos e regulamentos, o seu calendário de actividades para 2019, incluindo as competições oficiais, as acções de formação e a data das assembleias gerais ordinárias, que pode consultar no quadro em anexo.

Esta calendário é provisório e será apresentado à Assembleia Geral que se realizará ainda este mês para ratificação.


ASSEMBLEIA ELEITORAL ELEGE NOVO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Diego Hamilton Reis é o novo presidente do Conselho de Administração da Federação de Rugby da Bahia, eleito em Assembleia que teve lugar no passado dia 15 de janeiro, que será acompanhado na vice presidência por Gabriel Pereira Couto, e que terá como tesoureiro Nilo Pabulo Maia Braga de Souza.
Diego foi o vice-presidente do Conselho que agora terminou o seu mandato, e Nilo foi o Tesoureiro desse mesmo CA, enquanto Gabriel exerceu a função de presidente da mesa da Assembleia Geral nos últimos anos.
A Assembleia Eleitoral elegeu ainda o Conselho Fiscal da Federação, mantendo os seus cargos Gilmar Cerqueira Pereira (presidente), Daniel Sá dos Santos (secretário) e Auriélia Mendes Pereira (relatora).
Com a eleição do dia 15 e a posse dos novos orgãos que aconteceu de imediato após as eleições, são automaticamente destituídos das suas funções os membros da Diretoria que cessou funções - novos membros serão nomeados pelo novo CA - os membros da Mesa da AG - novos membros serão eleitos na p…