Pular para o conteúdo principal

ELEIÇÕES NA BAHIARUGBY OPORTUNIDADE PARA LEVAR O RUGBY BAIANO EM FRENTE

No próximo mês de Novembro terão lugar eleições para os orgãos sociais da Federação de Rugby da Bahia, e essa será a oportunidade para quem esteja interessado em trabalhar em prol do rugby para dar um passo em frente e se candidatar.

Claro que é necessário cumprir algumas condições como se pode ler nos Estatutos e no Regulamento Eleitoral da entidade, mas ainda há tempo para os interessados atualizarem a sua situação e avançarem.

Os interessados deverão consultar o Estatuto da Federação, em especial os seus artigos 19º e 39º a) e b), no que diz respeito aos eventuais candidatos, e a totalidade do Regulamento Eleitoral, tanto para os candidatos como para os seus subscritores.

Ao longo dos últimos quatro anos, os atuais orgãos de gestão fizeram aquilo que julgaram melhor ao desenvolvimento do rugby, e é publico e notório que houve alguns grupos que não concordaram com o rumo tomado.

É agora a hora para esses grupos assumirem uma posição em favor do rugby baiano, e não se manterem na retaguarda em ações que eventualmente poderão prejudicar o crescimento do rugby baiano.

Basta para isso se integrarem na organização, mantendo as suas responsabilidades perante a Federação em dia, no caso das filiadas, ou interessados em se tornarem filiadas, pois sem isso não poderão ter qualquer papel na organização.

O tempo da participação informal, sem CNPJ, sem pagamento de taxas obrigatórias, terminou.

Hoje existem Estatutos atualizados, Regulamentos que deverão obrigatoriamente ser cumpridos.
Quem não quiser cumprir esses Estatutos e Regulamentos não poderá intervir na gestão do rugby na Bahia, e aqueles que procurarem criar organismos concorrentes que pretendam atingir os mesmos objetivos, deverão ter em consideração que essa ação poderá levar à sua exclusão da FRB, nos termos do artigo 11º dos Estatutos.

Estão interessados em dirigir os rumos do rugby na Bahia? 
A hora é agora!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HENRIQUE ROCHA COMANDA CURSOS DE FORMAÇÃO EM PORTUGAL

O professor Henrique Rocha, que a Federação de Rugby da Bahia teve o privilégio de convidar a gerir cursos de formação na Bahia em 2017 e 2018, foi esta semana anunciado como o novo responsável pelos cursos de formação da Federação Portuguesa de Rugby (FPR). Regressando à FPR depois de um interregno de alguns anos, o professor Henrique Rocha está ligado a projetos importantes nas áreas do Desenvolvimento e Alto Rendimento, que levaram a conquistas importantes nas seleções jovens de Portugal, e ganhou notoriedade internacional com o projeto “Força 8”, uma das inovações que introduziu na área da formação. O professor Henrique Rocha foi internacional junior por Portugal, é licenciado em Educação Física e Mestre em Ciências do Desporto pela Universidade do Porto, foi selecionador português dos escalões M-17, M-18, M-19 e sevens M-19, além de ter sido treinador especialista da Força 8 das seleções de todos os escalões de Portugal. O professor Henrique Rocha é um destacado técnico formador

ESCALÕES ETÁRIOS

No sentido de evitar confusões e mal-entendidos, publica-se este quadro onde se vê claramente o escalonamento dos jogadores de acordo com a sua idade para a temporada de 2018 Atletas Maiores             Atletas M-19                  Atletas M-17                  Atletas M-15 e M-16      (Nascidos antes de 31/12/1998) (Nascidos entre 01.01.1999 e 31.12.2000) (Nascidos entre 01.01.2001 e 31.12.2001) (Nascidos depois de 01.01.2002)

MODELO DE ESTATUTO PARA NOVOS CLUBES DE RUGBY

MODELO PARA ESTATUTO CONSTITUIÇÃO DE CLUBE DE RUGBY ESTATUTO SOCIAL DO (colocar denominação social do clube) ARTIGO 1º - DENOMINAÇÃO, SEDE, FINALIDADE E DURAÇÃO (colocar o nome da entidade) neste estatuto designada, simplesmente, como Clube (ou pela sigla se houver), fundada em data de (colocar data), com sede e foro nesta cidade a (colocar endereço completo, inclusive CEP) do Estado da Bahia, é uma associação de direito privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins econômicos, sem cunho político ou partidário, constituído para difundir e aperfeiçoar a prática do rugby e outras modalidades esportivas amadoras, programar festividades, como festivais e torneios esportivos. ARTIGO 2º - SÃO PRERROGATIVAS DA ASSOCIAÇÃO No desenvolvimento de suas atividades, o Clube observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência. ARTIGO 3º - DOS COMPROMISSOS DA ASSOCIAÇÃO O Clube se dedicara às suas atividades