Pular para o conteúdo principal

ELEIÇÕES NA BAHIARUGBY OPORTUNIDADE PARA LEVAR O RUGBY BAIANO EM FRENTE

No próximo mês de Novembro terão lugar eleições para os orgãos sociais da Federação de Rugby da Bahia, e essa será a oportunidade para quem esteja interessado em trabalhar em prol do rugby para dar um passo em frente e se candidatar.

Claro que é necessário cumprir algumas condições como se pode ler nos Estatutos e no Regulamento Eleitoral da entidade, mas ainda há tempo para os interessados atualizarem a sua situação e avançarem.

Os interessados deverão consultar o Estatuto da Federação, em especial os seus artigos 19º e 39º a) e b), no que diz respeito aos eventuais candidatos, e a totalidade do Regulamento Eleitoral, tanto para os candidatos como para os seus subscritores.

Ao longo dos últimos quatro anos, os atuais orgãos de gestão fizeram aquilo que julgaram melhor ao desenvolvimento do rugby, e é publico e notório que houve alguns grupos que não concordaram com o rumo tomado.

É agora a hora para esses grupos assumirem uma posição em favor do rugby baiano, e não se manterem na retaguarda em ações que eventualmente poderão prejudicar o crescimento do rugby baiano.

Basta para isso se integrarem na organização, mantendo as suas responsabilidades perante a Federação em dia, no caso das filiadas, ou interessados em se tornarem filiadas, pois sem isso não poderão ter qualquer papel na organização.

O tempo da participação informal, sem CNPJ, sem pagamento de taxas obrigatórias, terminou.

Hoje existem Estatutos atualizados, Regulamentos que deverão obrigatoriamente ser cumpridos.
Quem não quiser cumprir esses Estatutos e Regulamentos não poderá intervir na gestão do rugby na Bahia, e aqueles que procurarem criar organismos concorrentes que pretendam atingir os mesmos objetivos, deverão ter em consideração que essa ação poderá levar à sua exclusão da FRB, nos termos do artigo 11º dos Estatutos.

Estão interessados em dirigir os rumos do rugby na Bahia? 
A hora é agora!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BALANCETE - 2016 MAIO

Publicamos hoje o Balancete da Federação de Rugby da Bahia referente ao mês de Maio de 2016, que  obteve o parecer favorável do Conselho Fiscal. Como habitualmente, caso desejem mais esclarecimentos sobre o período, devem contatar nos nossos serviços através do e-mail contato @bahiarugby.com.br

ASSEMBLEIA GERAL ELEITORAL TERÁ LUGAR NO DIA 15 DE JANEIRO

Em virtude de não ter sido possível realizar a Assembleia Geral Eleitoral na data prevista - dia 7 de dezembro último - pela hora tardia em que terminou o Torneio de Adustina onde se disputaram os Campeonatos Baianos de Sevens dos diversos escalões, a Assembleia foi marcada de novo, agora para o próximo dia 15 de janeiro, nos termos da convocatória subscrita pelo Presidente da Mesa, Gabriel Couto. Veja a convocatória CONVOCATÓRIA Nos termos dos Estatutos - Artigo 19º - 2), convoco a Assembleia Geral Eleitoral da Federação de Rugby da Bahia para o dia 15/01/2020 às 22h, no seguinte endereço: Avenida Contorno do Anel, 23, Quadra 6, Casa 4, Bairro Primavera, Vitória da Conquista, Bahia. As chapas concorrentes ao Conselho de Administração (CA) e Conselho Fiscal, bem como o programa eleitoral do CA (Art. 19º-5) devem ser enviadas ao e-mail gabrielpcouto@gmail.com e admin@bahiarugby.com.br até dia 14/01/2020 às 23h 59 min. Os delegados das filiadas ou representantes dos pod

BAIANO DE SEVENS MOSTRA O CAMINHO A QUEM REALMENTE GOSTA DE RUGBY

Serigy sagra-se campeão baiano de sevens adulto masculino pela primeira vez, vencendo o Porto Seguro na final por 26-07. Na fase de apuramento o time de Aracajú já tinha vencido o Porto Seguro por 21-12 e o Adustina por 26-07, e o Porto Seguro bateu o Adustina por 22-07, ganhando o direito a estar na final com o Serigy. Enquanto isso no adulto feminino o Porto Seguro levou de vencida a equipa de Adustina com um agregado de 33-26, resultado de um empate a 19 pontos e uma vitória por 14-07. Note-se que a participação no escalão Adulto dos times de Adustina reflete o excelente trabalho de desenvolvimento que tem sido realizado pelo professor Adenílcio Rodrigues - que não por acaso é o Diretor de Desenvolvimento da FRB - com o apoio da Prefeitura, em especial do seu Secretário de Esportes, Paulo César. O rugby em Adustina tem crescido, os seus jovens atletas foram crescendo, e agora já estão no escalão adulto! Mas o mais importante é que a par deste crescimento com os mais vel