Pular para o conteúdo principal

ELEIÇÕES NA BAHIARUGBY OPORTUNIDADE PARA LEVAR O RUGBY BAIANO EM FRENTE

No próximo mês de Novembro terão lugar eleições para os orgãos sociais da Federação de Rugby da Bahia, e essa será a oportunidade para quem esteja interessado em trabalhar em prol do rugby para dar um passo em frente e se candidatar.

Claro que é necessário cumprir algumas condições como se pode ler nos Estatutos e no Regulamento Eleitoral da entidade, mas ainda há tempo para os interessados atualizarem a sua situação e avançarem.

Os interessados deverão consultar o Estatuto da Federação, em especial os seus artigos 19º e 39º a) e b), no que diz respeito aos eventuais candidatos, e a totalidade do Regulamento Eleitoral, tanto para os candidatos como para os seus subscritores.

Ao longo dos últimos quatro anos, os atuais orgãos de gestão fizeram aquilo que julgaram melhor ao desenvolvimento do rugby, e é publico e notório que houve alguns grupos que não concordaram com o rumo tomado.

É agora a hora para esses grupos assumirem uma posição em favor do rugby baiano, e não se manterem na retaguarda em ações que eventualmente poderão prejudicar o crescimento do rugby baiano.

Basta para isso se integrarem na organização, mantendo as suas responsabilidades perante a Federação em dia, no caso das filiadas, ou interessados em se tornarem filiadas, pois sem isso não poderão ter qualquer papel na organização.

O tempo da participação informal, sem CNPJ, sem pagamento de taxas obrigatórias, terminou.

Hoje existem Estatutos atualizados, Regulamentos que deverão obrigatoriamente ser cumpridos.
Quem não quiser cumprir esses Estatutos e Regulamentos não poderá intervir na gestão do rugby na Bahia, e aqueles que procurarem criar organismos concorrentes que pretendam atingir os mesmos objetivos, deverão ter em consideração que essa ação poderá levar à sua exclusão da FRB, nos termos do artigo 11º dos Estatutos.

Estão interessados em dirigir os rumos do rugby na Bahia? 
A hora é agora!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MELHORES DO ANO 2019 COMO RECONHECIMENTO DO ESFORÇO E DEDICAÇÃO DE TODOS!

Pelo terceiro ano consecutivo a BahiaRugby procedeu à escolha dos melhores do ano, com a colaboração de todos os treinadores dos times em atividade no âmbito da Federação de Rugby da Bahia.

Pela segunda vez este ano foi possível fazer a escolha no escalão juvenil, aquele que é o grande objectivo da Federação e que constitui a única forma de garantir o desenvolvimento e sustentabilidade do rugby na Bahia.

Fiquem com a relação dos premiados deste ano, e que esta pequena homenagem sirva de estímulo a todos os que de uma ou outra forma foram infectados pelo rugby!

MELHORES DO ANO BAHIA RUGBY 2019 REVELAÇÃO FEMININO
1º LUGAR: Yasmin Vitória Castro Dias(Adustina)
2º LUGAR: Adriely Santana Costa (Adustina)
3º LUGAR: Juliana Silva Félix dos Santos (Adustina)

REVELAÇÃO MASCULINO
1º LUGAR: José Deivison Santos Andrade (Adustina)
2º LUGAR: Jordan Sousa (Porto Seguro)
3º LUGAR: Vinicius Antônio dos Santos (Serigy)

MELHOR ATLETA RUGBY SEVENS JUVENIL FEMININO
1º LUGAR: Josefa Ananda Muriel Nascimento (A…

CALENDÁRIO PARA 2019

A Federação de Rugby da Bahia publica hoje, nos termos dos seus estatutos e regulamentos, o seu calendário de actividades para 2019, incluindo as competições oficiais, as acções de formação e a data das assembleias gerais ordinárias, que pode consultar no quadro em anexo.

Esta calendário é provisório e será apresentado à Assembleia Geral que se realizará ainda este mês para ratificação.


ASSEMBLEIA ELEITORAL ELEGE NOVO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Diego Hamilton Reis é o novo presidente do Conselho de Administração da Federação de Rugby da Bahia, eleito em Assembleia que teve lugar no passado dia 15 de janeiro, que será acompanhado na vice presidência por Gabriel Pereira Couto, e que terá como tesoureiro Nilo Pabulo Maia Braga de Souza.
Diego foi o vice-presidente do Conselho que agora terminou o seu mandato, e Nilo foi o Tesoureiro desse mesmo CA, enquanto Gabriel exerceu a função de presidente da mesa da Assembleia Geral nos últimos anos.
A Assembleia Eleitoral elegeu ainda o Conselho Fiscal da Federação, mantendo os seus cargos Gilmar Cerqueira Pereira (presidente), Daniel Sá dos Santos (secretário) e Auriélia Mendes Pereira (relatora).
Com a eleição do dia 15 e a posse dos novos orgãos que aconteceu de imediato após as eleições, são automaticamente destituídos das suas funções os membros da Diretoria que cessou funções - novos membros serão nomeados pelo novo CA - os membros da Mesa da AG - novos membros serão eleitos na p…