Pular para o conteúdo principal

DOIS ÁRBITROS DA BAHIAREF APROVADOS NO NÍVEL 2 DA WORLD RUGBY

Realizou-se na passada semana em São Paulo a Superweek 2019, sob a batuta do Brasil Rugby Desenvolvimento, que contou com a participação de quatro árbitros baianos, na primeira participação da BahiaRef em cursos organizados pela CBRu.

O curso foi um grande sucesso para a BahiaRef que viu dois dos seus árbitros aprovados para o nível 2 da World Rugby e os outros dois com excelentes referências, de tal forma que poderão conseguir a aprovação até ao final do ano, dependendo apenas de observações a jogos que venham a dirigir.

Os dois novos nível 2 da World Rugby são o Bernardo Ordoñez e o Gabriel Couto, que se juntam desta forma a Marcelo Blanco, constituindo um trio importante no contexto do rugby brasileiro.
Auriélia Mendes e João Paulo Minchio são os outros dois membros da BahiaRef que ficam sob observação e a quem desejamos o maior sucesso muito em breve!



BERNARDO ORDOÑEZ É O NOVO COORDENADOR DA BAHIAREF
Entretanto com estas duas aprovações ficaram criadas condições para a nomeação de um novo Coordenador para a BahiaRef, em virtude do pedido de afastamento por motivos de ordem pessoal de Marcelo Blanco, que nos foi endereçado em novembro de 2018.

Deixamos aqui o nosso profundo agradecimento a Chelo, que continuará a fazer parte do quadro de árbitros da BahiaRef, pelo esforço e dedicação que emprestou à coordenação da arbitragem da Bahia, e que não será estranho ao sucesso dos nossos árbitros na Superweek 2019.

Para substituir Marcelo Blanco o Presidente do Conselho de Administração da FRB nomeia o árbitro Bernardo Ordoñez, que volta desta forma a assumir funções de responsabilidade no âmbito do rugby da Bahia.
Estamos certos que Bernardo fará um excelente trabalho, e o CA fica à disposição para ajudar em todas as tarefas que sejam desenvolvidas dentro da BahiaRef.


DECISÕES DO PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO – JUNHO 2019
1
Data e Horário: Aos 25 dias do mês de Junho, às 18 horas.
Decisão: Membros da Diretoria.

O Presidente do Conselho de Administração da Federação de Rugby da Bahia, decide, ao abrigo do disposto no Artigo 20°-3-h) dos Estatutos da FRB, e depois de consultar os restantes membros do Conselho de Administração:

1-       Aceitar o afastamento das suas funções por motivos de ordem pessoal de Marcelo Blanco, a quem agradece o empenho, dedicação e competência com que desempenhou o cargo de Coordenador de Arbitragem da FRB.

2-     Nomear como Coordenador da BahiaRef o árbitro BERNARDO ORDOÑEZ, que passa a partir deste momento a fazer parte da Diretoria da Federação de Rugby da Bahia, com a responsabilidade de dirigir e coordenar a Escola de Árbitros da Bahia – BahiaRef.

Nestes termos a Diretoria da FRB fica constituída a partir deste momento pelos seguintes membros, além dos membros do Conselho de Administração:

Comissão de Arbitragem - BahiaRef
BERNARDO ORDOÑEZ

Comissão de Apoio Contábil
ERIC DONAR MENDES SCHADE

Comissão de Apoio Jurídico e Disciplinar
ANDRÉ SOARES

Comissão de Desenvolvimento
ADENÍLCIO RODRIGUES DOS SANTOS

Comissão de Comunicação e Secretariado
CLARICE COUTO OLIVEIRA

Manuel Ribeiro Cabral
Presidente do Conselho de Administração da FRB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MELHORES DO ANO 2019 COMO RECONHECIMENTO DO ESFORÇO E DEDICAÇÃO DE TODOS!

Pelo terceiro ano consecutivo a BahiaRugby procedeu à escolha dos melhores do ano, com a colaboração de todos os treinadores dos times em atividade no âmbito da Federação de Rugby da Bahia.

Pela segunda vez este ano foi possível fazer a escolha no escalão juvenil, aquele que é o grande objectivo da Federação e que constitui a única forma de garantir o desenvolvimento e sustentabilidade do rugby na Bahia.

Fiquem com a relação dos premiados deste ano, e que esta pequena homenagem sirva de estímulo a todos os que de uma ou outra forma foram infectados pelo rugby!

MELHORES DO ANO BAHIA RUGBY 2019 REVELAÇÃO FEMININO
1º LUGAR: Yasmin Vitória Castro Dias(Adustina)
2º LUGAR: Adriely Santana Costa (Adustina)
3º LUGAR: Juliana Silva Félix dos Santos (Adustina)

REVELAÇÃO MASCULINO
1º LUGAR: José Deivison Santos Andrade (Adustina)
2º LUGAR: Jordan Sousa (Porto Seguro)
3º LUGAR: Vinicius Antônio dos Santos (Serigy)

MELHOR ATLETA RUGBY SEVENS JUVENIL FEMININO
1º LUGAR: Josefa Ananda Muriel Nascimento (A…

CALENDÁRIO PARA 2019

A Federação de Rugby da Bahia publica hoje, nos termos dos seus estatutos e regulamentos, o seu calendário de actividades para 2019, incluindo as competições oficiais, as acções de formação e a data das assembleias gerais ordinárias, que pode consultar no quadro em anexo.

Esta calendário é provisório e será apresentado à Assembleia Geral que se realizará ainda este mês para ratificação.


BAIANO DE SEVENS MOSTRA O CAMINHO A QUEM REALMENTE GOSTA DE RUGBY

Serigy sagra-se campeão baiano de sevens adulto masculino pela primeira vez, vencendo o Porto Seguro na final por 26-07.

Na fase de apuramento o time de Aracajú já tinha vencido o Porto Seguro por 21-12 e o Adustina por 26-07, e o Porto Seguro bateu o Adustina por 22-07, ganhando o direito a estar na final com o Serigy.

Enquanto isso no adulto feminino o Porto Seguro levou de vencida a equipa de Adustina com um agregado de 33-26, resultado de um empate a 19 pontos e uma vitória por 14-07.

Note-se que a participação no escalão Adulto dos times de Adustina reflete o excelente trabalho de desenvolvimento que tem sido realizado pelo professor Adenílcio Rodrigues - que não por acaso é o Diretor de Desenvolvimento da FRB - com o apoio da Prefeitura, em especial do seu Secretário de Esportes, Paulo César.
O rugby em Adustina tem crescido, os seus jovens atletas foram crescendo, e agora já estão no escalão adulto! Mas o mais importante é que a par deste crescimento com os mais velhos, novos e…