Pular para o conteúdo principal

DOIS ÁRBITROS DA BAHIAREF APROVADOS NO NÍVEL 2 DA WORLD RUGBY

Realizou-se na passada semana em São Paulo a Superweek 2019, sob a batuta do Brasil Rugby Desenvolvimento, que contou com a participação de quatro árbitros baianos, na primeira participação da BahiaRef em cursos organizados pela CBRu.

O curso foi um grande sucesso para a BahiaRef que viu dois dos seus árbitros aprovados para o nível 2 da World Rugby e os outros dois com excelentes referências, de tal forma que poderão conseguir a aprovação até ao final do ano, dependendo apenas de observações a jogos que venham a dirigir.

Os dois novos nível 2 da World Rugby são o Bernardo Ordoñez e o Gabriel Couto, que se juntam desta forma a Marcelo Blanco, constituindo um trio importante no contexto do rugby brasileiro.
Auriélia Mendes e João Paulo Minchio são os outros dois membros da BahiaRef que ficam sob observação e a quem desejamos o maior sucesso muito em breve!



BERNARDO ORDOÑEZ É O NOVO COORDENADOR DA BAHIAREF
Entretanto com estas duas aprovações ficaram criadas condições para a nomeação de um novo Coordenador para a BahiaRef, em virtude do pedido de afastamento por motivos de ordem pessoal de Marcelo Blanco, que nos foi endereçado em novembro de 2018.

Deixamos aqui o nosso profundo agradecimento a Chelo, que continuará a fazer parte do quadro de árbitros da BahiaRef, pelo esforço e dedicação que emprestou à coordenação da arbitragem da Bahia, e que não será estranho ao sucesso dos nossos árbitros na Superweek 2019.

Para substituir Marcelo Blanco o Presidente do Conselho de Administração da FRB nomeia o árbitro Bernardo Ordoñez, que volta desta forma a assumir funções de responsabilidade no âmbito do rugby da Bahia.
Estamos certos que Bernardo fará um excelente trabalho, e o CA fica à disposição para ajudar em todas as tarefas que sejam desenvolvidas dentro da BahiaRef.


DECISÕES DO PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO – JUNHO 2019
1
Data e Horário: Aos 25 dias do mês de Junho, às 18 horas.
Decisão: Membros da Diretoria.

O Presidente do Conselho de Administração da Federação de Rugby da Bahia, decide, ao abrigo do disposto no Artigo 20°-3-h) dos Estatutos da FRB, e depois de consultar os restantes membros do Conselho de Administração:

1-       Aceitar o afastamento das suas funções por motivos de ordem pessoal de Marcelo Blanco, a quem agradece o empenho, dedicação e competência com que desempenhou o cargo de Coordenador de Arbitragem da FRB.

2-     Nomear como Coordenador da BahiaRef o árbitro BERNARDO ORDOÑEZ, que passa a partir deste momento a fazer parte da Diretoria da Federação de Rugby da Bahia, com a responsabilidade de dirigir e coordenar a Escola de Árbitros da Bahia – BahiaRef.

Nestes termos a Diretoria da FRB fica constituída a partir deste momento pelos seguintes membros, além dos membros do Conselho de Administração:

Comissão de Arbitragem - BahiaRef
BERNARDO ORDOÑEZ

Comissão de Apoio Contábil
ERIC DONAR MENDES SCHADE

Comissão de Apoio Jurídico e Disciplinar
ANDRÉ SOARES

Comissão de Desenvolvimento
ADENÍLCIO RODRIGUES DOS SANTOS

Comissão de Comunicação e Secretariado
CLARICE COUTO OLIVEIRA

Manuel Ribeiro Cabral
Presidente do Conselho de Administração da FRB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HENRIQUE ROCHA COMANDA CURSOS DE FORMAÇÃO EM PORTUGAL

O professor Henrique Rocha, que a Federação de Rugby da Bahia teve o privilégio de convidar a gerir cursos de formação na Bahia em 2017 e 2018, foi esta semana anunciado como o novo responsável pelos cursos de formação da Federação Portuguesa de Rugby (FPR). Regressando à FPR depois de um interregno de alguns anos, o professor Henrique Rocha está ligado a projetos importantes nas áreas do Desenvolvimento e Alto Rendimento, que levaram a conquistas importantes nas seleções jovens de Portugal, e ganhou notoriedade internacional com o projeto “Força 8”, uma das inovações que introduziu na área da formação. O professor Henrique Rocha foi internacional junior por Portugal, é licenciado em Educação Física e Mestre em Ciências do Desporto pela Universidade do Porto, foi selecionador português dos escalões M-17, M-18, M-19 e sevens M-19, além de ter sido treinador especialista da Força 8 das seleções de todos os escalões de Portugal. O professor Henrique Rocha é um destacado técnico formador

ESCALÕES ETÁRIOS

No sentido de evitar confusões e mal-entendidos, publica-se este quadro onde se vê claramente o escalonamento dos jogadores de acordo com a sua idade para a temporada de 2018 Atletas Maiores             Atletas M-19                  Atletas M-17                  Atletas M-15 e M-16      (Nascidos antes de 31/12/1998) (Nascidos entre 01.01.1999 e 31.12.2000) (Nascidos entre 01.01.2001 e 31.12.2001) (Nascidos depois de 01.01.2002)

MODELO DE ESTATUTO PARA NOVOS CLUBES DE RUGBY

MODELO PARA ESTATUTO CONSTITUIÇÃO DE CLUBE DE RUGBY ESTATUTO SOCIAL DO (colocar denominação social do clube) ARTIGO 1º - DENOMINAÇÃO, SEDE, FINALIDADE E DURAÇÃO (colocar o nome da entidade) neste estatuto designada, simplesmente, como Clube (ou pela sigla se houver), fundada em data de (colocar data), com sede e foro nesta cidade a (colocar endereço completo, inclusive CEP) do Estado da Bahia, é uma associação de direito privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins econômicos, sem cunho político ou partidário, constituído para difundir e aperfeiçoar a prática do rugby e outras modalidades esportivas amadoras, programar festividades, como festivais e torneios esportivos. ARTIGO 2º - SÃO PRERROGATIVAS DA ASSOCIAÇÃO No desenvolvimento de suas atividades, o Clube observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência. ARTIGO 3º - DOS COMPROMISSOS DA ASSOCIAÇÃO O Clube se dedicara às suas atividades