Pular para o conteúdo principal

ASSEMBLEIA GERAL DA FRB APROVA PLANO E ORÇAMENTO PARA 2019

Realizou-se no passado dia 29 de Dezembro a Assembleia Geral Ordinária que tratou, entre outros assuntos do Plano de Atividades e do Orçamento da Federação para o ano de 2019.

Participaram na Assembleia todos o clubes com direito a voto e tomaram particular relevo as informações fornecidas pelo Presidente do Conselho de Administração quanto ao processo de filiação da Federação à Confederação Brasileira de Rugby com destaque para as dificuldades sistemáticas que têm sido criadas pela CBRu num processo que se iniciou em 27 de Dezembro de 2016, e que, dois anos completos depois, ainda não foi apreciado no Conselho de Administração da entidade.

De acordo com um ofício da CBRu de finais de 2017, o pedido de filiação deveria ter sido apreciado em Julho de 2018, mas tal não aconteceu e a FRB foi informada que o mesmo seria apreciado ainda em 2018.
No entanto isso não veio a acontecer e segundo as informações que foi possível colher, será apenas apreciado na primeira reunião do Conselho de Administração da CBRu em 2019, provavelmente em finais de Fevereiro.

Quanto ao Plano de Atividades para 2019 o mesmo foi aprovado na sua quase totalidade sem alterações, apenas tendo sido prorrogado o prazo de inscrição dos times nas competições oficiais, e o Orçamento - de evidente contenção face às dificuldades de captação provenientes da atual situação financeira geral no Brasil e na Bahia e em particular à falta de confiança das entidades contactadas em virtude da não filiação da Federação à respectiva Confederação Nacional - foi aprovado na sua totalidade.

Veja o resumo da Ata da Assembleia do dia 29, e no final conheça o Plano de Atividades e o Orçamento da Federação de Rugby da Bahia para o ano de 2019.

1- Informação sobre o processo de filiação da FRB à CBRu e medidas a tomar:
Foi exposto pelo Conselho de Administração qual o andamento da proposta de filiação e as dificuldades encontradas, foi exposto também os benefícios de estar filiado, inclusive benefícios junto a órgãos estaduais.
Todos os clubes que estavam presentes na assembleia confirmaram o apoio ao Conselho de Administração no processo de filiação.

2- Discussão e aprovação de um novo sistema de cobrança das taxas obrigatórias dos clubes:
O Conselho de Administração havia enviado uma proposta para a assembleia, porém a mesma foi modificada no ponto em que se tratava dos clubes que apresentarem times de XV masculino e 7s masculino e feminino, em anexo o novo sistema de taxas.

3- Outros assuntos:
Não foram tratados outros assuntos.

4- Apreciação e  aprovação do plano de atividades para o ano de 2019:
O conselho de Administração enviou uma proposta do plano de atividades que foi aprovado com ressalvas. Segue anexo o plano de atividades votado.

5- Apreciação e votação do orçamento para o ano de 2019:
A proposta de orçamento enviado pelo Conselho de Administração foi aprovado sem ressalvas.


NOVO SISTEMA DE TAXAS DE ANUIDADE DOS CLUBES E TAXAS DE JOGADOR
 PLANO DE ACTIVIDADES 2019


ORÇAMENTO FRB PARA 2019

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSEMBLEIA APROVA ALTERAÇÕES AOS ESTATUTOS

A Assembleia Geral Extraordinária da FRB que se realizou no passado dia 15 de novembro, aprovou na íntegra as propostas que foram apresentadas, pelo que o ato eleitoral que se avizinha já se regerá por essas mesmas alterações, no que se aplicar. São três as alterações aos Estatutos e as duas primeiras dizem respeito ao reconhecimento da participação em competições oficiais pelos Clubes Aderentes, e ainda estabelece o seu direito a voto nas Assembleias, o que passa a acontecer após a introdução do Regulamento do Clube Aderente em 2016. A terceira alteração prolonga, até decisão específica da própria Assembleia Geral, a excepção que já se encontrava em vigor em relação à participação de dirigentes de clubes ou de associações, de árbitros e treinadores no ativo, nos órgãos de gestão da FRB. A Assembleia aprovou também a suspensão da filiação a clubes que não tenham cumprido as suas obrigações estabelecidas no artigo 11º h) dos estatutos, embora com a ressalva de alterações de situ

ASSEMBLEIA GERAL ELEITORAL TERÁ LUGAR NO DIA 15 DE JANEIRO

Em virtude de não ter sido possível realizar a Assembleia Geral Eleitoral na data prevista - dia 7 de dezembro último - pela hora tardia em que terminou o Torneio de Adustina onde se disputaram os Campeonatos Baianos de Sevens dos diversos escalões, a Assembleia foi marcada de novo, agora para o próximo dia 15 de janeiro, nos termos da convocatória subscrita pelo Presidente da Mesa, Gabriel Couto. Veja a convocatória CONVOCATÓRIA Nos termos dos Estatutos - Artigo 19º - 2), convoco a Assembleia Geral Eleitoral da Federação de Rugby da Bahia para o dia 15/01/2020 às 22h, no seguinte endereço: Avenida Contorno do Anel, 23, Quadra 6, Casa 4, Bairro Primavera, Vitória da Conquista, Bahia. As chapas concorrentes ao Conselho de Administração (CA) e Conselho Fiscal, bem como o programa eleitoral do CA (Art. 19º-5) devem ser enviadas ao e-mail gabrielpcouto@gmail.com e admin@bahiarugby.com.br até dia 14/01/2020 às 23h 59 min. Os delegados das filiadas ou representantes dos pod

CALENDÁRIO

O Calendário que agora se apresenta é provisório e será alvo de discussão e decisão entre as filiadas, nos próximos dias. Incluem-se no calendário duas competições que não foram organizadas pela Federação de Rugby da Bahia - 29-Agosto, Liga Nordeste e 21/22-Novembro, Morro de São Paulo Beach Rugby - mas que representam dois momentos importantes do rugby na Bahia, e que, como tal, devem ser acarinhados pela FRB. 29-Agosto LIGA NORDESTE - ORIXÁS-TALLERES 12-Setembro ESTADUAL DE RUGBY DE XV - FINAL - TORUKS-ORIXÁS - Porto Seguro 03-Outubro TORNEIO DE DIVULGAÇÃO DE 7'S - VALENÇA 31-Outubro ESTADUAL DE 7'S - SENHOR DO BONFIM 21/22-Novembro MORRO DE SÃO PAULO BEACH RUGBY