Pular para o conteúdo principal

ASSEMBLEIA GERAL DA FRB APROVA PLANO E ORÇAMENTO PARA 2019

Realizou-se no passado dia 29 de Dezembro a Assembleia Geral Ordinária que tratou, entre outros assuntos do Plano de Atividades e do Orçamento da Federação para o ano de 2019.

Participaram na Assembleia todos o clubes com direito a voto e tomaram particular relevo as informações fornecidas pelo Presidente do Conselho de Administração quanto ao processo de filiação da Federação à Confederação Brasileira de Rugby com destaque para as dificuldades sistemáticas que têm sido criadas pela CBRu num processo que se iniciou em 27 de Dezembro de 2016, e que, dois anos completos depois, ainda não foi apreciado no Conselho de Administração da entidade.

De acordo com um ofício da CBRu de finais de 2017, o pedido de filiação deveria ter sido apreciado em Julho de 2018, mas tal não aconteceu e a FRB foi informada que o mesmo seria apreciado ainda em 2018.
No entanto isso não veio a acontecer e segundo as informações que foi possível colher, será apenas apreciado na primeira reunião do Conselho de Administração da CBRu em 2019, provavelmente em finais de Fevereiro.

Quanto ao Plano de Atividades para 2019 o mesmo foi aprovado na sua quase totalidade sem alterações, apenas tendo sido prorrogado o prazo de inscrição dos times nas competições oficiais, e o Orçamento - de evidente contenção face às dificuldades de captação provenientes da atual situação financeira geral no Brasil e na Bahia e em particular à falta de confiança das entidades contactadas em virtude da não filiação da Federação à respectiva Confederação Nacional - foi aprovado na sua totalidade.

Veja o resumo da Ata da Assembleia do dia 29, e no final conheça o Plano de Atividades e o Orçamento da Federação de Rugby da Bahia para o ano de 2019.

1- Informação sobre o processo de filiação da FRB à CBRu e medidas a tomar:
Foi exposto pelo Conselho de Administração qual o andamento da proposta de filiação e as dificuldades encontradas, foi exposto também os benefícios de estar filiado, inclusive benefícios junto a órgãos estaduais.
Todos os clubes que estavam presentes na assembleia confirmaram o apoio ao Conselho de Administração no processo de filiação.

2- Discussão e aprovação de um novo sistema de cobrança das taxas obrigatórias dos clubes:
O Conselho de Administração havia enviado uma proposta para a assembleia, porém a mesma foi modificada no ponto em que se tratava dos clubes que apresentarem times de XV masculino e 7s masculino e feminino, em anexo o novo sistema de taxas.

3- Outros assuntos:
Não foram tratados outros assuntos.

4- Apreciação e  aprovação do plano de atividades para o ano de 2019:
O conselho de Administração enviou uma proposta do plano de atividades que foi aprovado com ressalvas. Segue anexo o plano de atividades votado.

5- Apreciação e votação do orçamento para o ano de 2019:
A proposta de orçamento enviado pelo Conselho de Administração foi aprovado sem ressalvas.


NOVO SISTEMA DE TAXAS DE ANUIDADE DOS CLUBES E TAXAS DE JOGADOR
 PLANO DE ACTIVIDADES 2019


ORÇAMENTO FRB PARA 2019

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HENRIQUE ROCHA COMANDA CURSOS DE FORMAÇÃO EM PORTUGAL

O professor Henrique Rocha, que a Federação de Rugby da Bahia teve o privilégio de convidar a gerir cursos de formação na Bahia em 2017 e 2018, foi esta semana anunciado como o novo responsável pelos cursos de formação da Federação Portuguesa de Rugby (FPR). Regressando à FPR depois de um interregno de alguns anos, o professor Henrique Rocha está ligado a projetos importantes nas áreas do Desenvolvimento e Alto Rendimento, que levaram a conquistas importantes nas seleções jovens de Portugal, e ganhou notoriedade internacional com o projeto “Força 8”, uma das inovações que introduziu na área da formação. O professor Henrique Rocha foi internacional junior por Portugal, é licenciado em Educação Física e Mestre em Ciências do Desporto pela Universidade do Porto, foi selecionador português dos escalões M-17, M-18, M-19 e sevens M-19, além de ter sido treinador especialista da Força 8 das seleções de todos os escalões de Portugal. O professor Henrique Rocha é um destacado técnico formador

ESCALÕES ETÁRIOS

No sentido de evitar confusões e mal-entendidos, publica-se este quadro onde se vê claramente o escalonamento dos jogadores de acordo com a sua idade para a temporada de 2018 Atletas Maiores             Atletas M-19                  Atletas M-17                  Atletas M-15 e M-16      (Nascidos antes de 31/12/1998) (Nascidos entre 01.01.1999 e 31.12.2000) (Nascidos entre 01.01.2001 e 31.12.2001) (Nascidos depois de 01.01.2002)

MODELO DE ESTATUTO PARA NOVOS CLUBES DE RUGBY

MODELO PARA ESTATUTO CONSTITUIÇÃO DE CLUBE DE RUGBY ESTATUTO SOCIAL DO (colocar denominação social do clube) ARTIGO 1º - DENOMINAÇÃO, SEDE, FINALIDADE E DURAÇÃO (colocar o nome da entidade) neste estatuto designada, simplesmente, como Clube (ou pela sigla se houver), fundada em data de (colocar data), com sede e foro nesta cidade a (colocar endereço completo, inclusive CEP) do Estado da Bahia, é uma associação de direito privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins econômicos, sem cunho político ou partidário, constituído para difundir e aperfeiçoar a prática do rugby e outras modalidades esportivas amadoras, programar festividades, como festivais e torneios esportivos. ARTIGO 2º - SÃO PRERROGATIVAS DA ASSOCIAÇÃO No desenvolvimento de suas atividades, o Clube observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência. ARTIGO 3º - DOS COMPROMISSOS DA ASSOCIAÇÃO O Clube se dedicara às suas atividades