Pular para o conteúdo principal

1º TORNEIO JUVENIL DO SEMIÁRIDO MOSTRA O CRESCIMENTO DO RUGBY

Juventude rima com esperança! O rugby é um esporte que propicia esperança. Aconteceu no último final de semana, no povoado Baixa Vermelha, na cidade de Adustina-BA, o I Torneio Juvenil de Sevens do Semiárido, com a participação de equipes masculinas e feminina do Adustina Rugby (masculino e feminino), Caxias Rugby e Serigy (Aracaju).

A abertura foi com o jogo M-13 masculino, entre Caxias Rugby e Adustina Rugby, na oportunidade notou-se como o trabalho desde a base é fundamental para o desenvolvimento a longo prazo do rugby na região, crianças jogando é sinônimo de renovação.














Na sequência as equipes femininas se enfrentaram, Adustina Rugby (Hipolitas) e as Amazonas (Também de Adustina) realizaram uma partida que animou o público presente.


Finalizando foi a vez dos garotos maiores do M-19, Adustina Rugby x Serigy, sendo campeão em melhor de dois jogos a equipe da casa, mas o fator principal foi a participação dos jovens no rugby do semiárido, semente plantada acerca de dois anos com todo apoio da Federação de Rugby da Bahia, um trabalho de base que vem dando certo.



Destaca-se aqui todo apoio dado pela Prefeitura Municipal de Adustina, através da Secretaria de Esportes na pessoa do senhor Paulo Cesar, e pela comunidade Baixa Vermelha que gentilmente acolheu o evento.
Ressalta-se também o time do Serigy que viajou mais de 190 km para contribuir a sua participação no evento.

RESULTADOS:
M-13 Masculino 
Jogo 1
Caxias 30 x 10 Adustina 
Jogo 2 
Caxias 35 x 5 Adustina 
M-17 Feminino 
Hipolitas (Adustina) 17 x 5 Amazonas 
Juvenil Masculino
Jogo 1 
Adustina 12 x 5 Serigy (Aracaju)
Jogo 2 
Adustina Rugby 48 x Serigy 7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CALENDÁRIO PARA 2019

A Federação de Rugby da Bahia publica hoje, nos termos dos seus estatutos e regulamentos, o seu calendário de actividades para 2019, incluindo as competições oficiais, as acções de formação e a data das assembleias gerais ordinárias, que pode consultar no quadro em anexo. Esta calendário é provisório e será apresentado à Assembleia Geral que se realizará ainda este mês para ratificação.

MELHORES DO ANO 2019 COMO RECONHECIMENTO DO ESFORÇO E DEDICAÇÃO DE TODOS!

Pelo terceiro ano consecutivo a BahiaRugby procedeu à escolha dos melhores do ano, com a colaboração de todos os treinadores dos times em atividade no âmbito da Federação de Rugby da Bahia. Pela segunda vez este ano foi possível fazer a escolha no escalão juvenil, aquele que é o grande objectivo da Federação e que constitui a única forma de garantir o desenvolvimento e sustentabilidade do rugby na Bahia. Fiquem com a relação dos premiados deste ano, e que esta pequena homenagem sirva de estímulo a todos os que de uma ou outra forma foram infectados pelo rugby! MELHORES DO ANO BAHIA RUGBY 2019 REVELAÇÃO FEMININO 1º LUGAR: Yasmin Vitória Castro Dias   (Adustina) 2º LUGAR: Adriely Santana Costa (Adustina) 3º LUGAR: Juliana Silva Félix dos Santos (Adustina) REVELAÇÃO MASCULINO 1º LUGAR: José Deivison Santos Andrade (Adustina) 2º LUGAR: Jordan Sousa (Porto Seguro) 3º LUGAR: Vinicius Antônio dos Santos (Serigy) MELHOR ATLETA RUGBY SEVENS JUVENIL FEMININO 1º LUGAR: J

ATA DE CONSTITUIÇÃO E REGISTRO EM CARTÓRIO

ESTE É UM MODELO DE ATA DE FUNDAÇÃO PARA UM CLUBE DE RUGBY. ELE SERVE COMO ORIENTAÇÃO GERAL E DEVE SER ADAPTADO ÀS CONDIÇÕES DE CADA CASO. CLUBE DE RUGBY ______________________ _____(cidade)__________ - ESTADO DA BAHIA ATA DE FUNDAÇÃO, APROVAÇÃO DO ESTATUTO, ELEIÇÃO E POSSE DA 1ª DIRETORIA E CONSELHO FISCAL Aos quinze dias do mês de novembro do ano de dois mil e dois , reuniu-se em Assembléia Geral, nesta cidade de _____(cidade)______, Estado da Bahia , à Rua ____________, Bairro _________, os signatários desta Ata, com a finalidade de tratarem da fundação de um Clube com o objetivo principal de proporcionar a prática do Rugby. Aberto os trabalhos às quinze horas , foi indicado para a presidência da mesma o Sr. Fulano de Tal , que explicou a todos os objetivos desta reunião e as conseqüências legais das decisões a serem tomadas. Todos os presentes declararam ter conhecimento sobre o assunto tratado. Após os esclarecimentos e discussão, o Sr. Presidente colocou em votação