Tecnologia do Blogger.

domingo, 16 de dezembro de 2018

1º TORNEIO JUVENIL DO SEMIÁRIDO MOSTRA O CRESCIMENTO DO RUGBY

Juventude rima com esperança! O rugby é um esporte que propicia esperança. Aconteceu no último final de semana, no povoado Baixa Vermelha, na cidade de Adustina-BA, o I Torneio Juvenil de Sevens do Semiárido, com a participação de equipes masculinas e feminina do Adustina Rugby (masculino e feminino), Caxias Rugby e Serigy (Aracaju).

A abertura foi com o jogo M-13 masculino, entre Caxias Rugby e Adustina Rugby, na oportunidade notou-se como o trabalho desde a base é fundamental para o desenvolvimento a longo prazo do rugby na região, crianças jogando é sinônimo de renovação.














Na sequência as equipes femininas se enfrentaram, Adustina Rugby (Hipolitas) e as Amazonas (Também de Adustina) realizaram uma partida que animou o público presente.


Finalizando foi a vez dos garotos maiores do M-19, Adustina Rugby x Serigy, sendo campeão em melhor de dois jogos a equipe da casa, mas o fator principal foi a participação dos jovens no rugby do semiárido, semente plantada acerca de dois anos com todo apoio da Federação de Rugby da Bahia, um trabalho de base que vem dando certo.



Destaca-se aqui todo apoio dado pela Prefeitura Municipal de Adustina, através da Secretaria de Esportes na pessoa do senhor Paulo Cesar, e pela comunidade Baixa Vermelha que gentilmente acolheu o evento.
Ressalta-se também o time do Serigy que viajou mais de 190 km para contribuir a sua participação no evento.

RESULTADOS:
M-13 Masculino 
Jogo 1
Caxias 30 x 10 Adustina 
Jogo 2 
Caxias 35 x 5 Adustina 
M-17 Feminino 
Hipolitas (Adustina) 17 x 5 Amazonas 
Juvenil Masculino
Jogo 1 
Adustina 12 x 5 Serigy (Aracaju)
Jogo 2 
Adustina Rugby 48 x Serigy 7

0 comentários:

CALENDÁRIO OFICIAL 2019

CALENDÁRIO OFICIAL 2019