Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

GALICIA RUGBY VENCE BAIANO DE XV

O Galícia Rugby de Salvador ao derrotar o time dos Toruks de Porto Seguro por 43-21 sagrou-se campeão baiano de 2018 de rugby de XV, depois de ter eliminado o time do Sergipe Rugby nas meias finais.
Em jogo realizado na Arena Cajazeiras de Cairú, no passado sábado, o time de Porto Seguro partiu na frente, marcando aos 7 minutos o seu primeiro try.
Mas o Galícia respondeu rapidamente e igualou aos 16 minutos, para passar para a frente seis minutos depois (12-7), aumentando aos 36 minutos a vantagem para os 17-7 com que se atingiu o
intervalo.

Depois do descanso o Galícia voltou a marcar por duas vezes sem resposta, aumentando o marcador para 31-7 aos 15 minutos, mas o Toruks reagiu bem e em dez minutos marcou também por duas
vezes, reduzindo para 31-21, mas o fato de se apresentar sem reservas impediu que a sua recuperação fosse maior, e, pelo contrário foram os soteropolitanos a marcar na fase final da partida, marcando mais duas vezes, estabelecendo os finais 41-21, que lhe deram mais um título estadual.

A organização do encontro foi partilhada entre a Federação de Rugby da Bahia e a Superintendência de Esportes de Cairú, pela mão do seu responsável, Francisco Cabral de Souza, o Chico Goleiro - que defendeu as cores do Bahia no final do século passado - a quem agradecemos aqui mais uma vez por toda a ação levada a cabo!

Antes do início do encontro teve lugar uma ação de capacitação dos professores de educação física do município, no âmbito duma parceria estabelecida entre as duas entidades, que levará já a partir de outubro, o rugby à rede municipal de ensino.
Participaram cerca de 60 alunos de diversas escolas do arquipélago de Cairú, acompanhados dos seus professores, e na ocasião o presidente da FRB teve oportunidade de presentear o Prefeito Fernando Brito, a Secretária de Educação Luana Figueiredo e o Superintendente de Esportes Francisco Cabral, com placas de agradecimento.
O Procurador do Município Dr. Alcides Bulhões, que não pode estar presente no sábado, foi também agraciado com uma placa, entregue na terça feira pelo presidente da Federação.
 



0 comentários:

CALENDÁRIO OFICIAL 2018

CALENDÁRIO OFICIAL 2018