Pular para o conteúdo principal

GALICIA RUGBY VENCE BAIANO DE XV

O Galícia Rugby de Salvador ao derrotar o time dos Toruks de Porto Seguro por 43-21 sagrou-se campeão baiano de 2018 de rugby de XV, depois de ter eliminado o time do Sergipe Rugby nas meias finais.
Em jogo realizado na Arena Cajazeiras de Cairú, no passado sábado, o time de Porto Seguro partiu na frente, marcando aos 7 minutos o seu primeiro try.
Mas o Galícia respondeu rapidamente e igualou aos 16 minutos, para passar para a frente seis minutos depois (12-7), aumentando aos 36 minutos a vantagem para os 17-7 com que se atingiu o
intervalo.

Depois do descanso o Galícia voltou a marcar por duas vezes sem resposta, aumentando o marcador para 31-7 aos 15 minutos, mas o Toruks reagiu bem e em dez minutos marcou também por duas
vezes, reduzindo para 31-21, mas o fato de se apresentar sem reservas impediu que a sua recuperação fosse maior, e, pelo contrário foram os soteropolitanos a marcar na fase final da partida, marcando mais duas vezes, estabelecendo os finais 41-21, que lhe deram mais um título estadual.

A organização do encontro foi partilhada entre a Federação de Rugby da Bahia e a Superintendência de Esportes de Cairú, pela mão do seu responsável, Francisco Cabral de Souza, o Chico Goleiro - que defendeu as cores do Bahia no final do século passado - a quem agradecemos aqui mais uma vez por toda a ação levada a cabo!

Antes do início do encontro teve lugar uma ação de capacitação dos professores de educação física do município, no âmbito duma parceria estabelecida entre as duas entidades, que levará já a partir de outubro, o rugby à rede municipal de ensino.
Participaram cerca de 60 alunos de diversas escolas do arquipélago de Cairú, acompanhados dos seus professores, e na ocasião o presidente da FRB teve oportunidade de presentear o Prefeito Fernando Brito, a Secretária de Educação Luana Figueiredo e o Superintendente de Esportes Francisco Cabral, com placas de agradecimento.
O Procurador do Município Dr. Alcides Bulhões, que não pode estar presente no sábado, foi também agraciado com uma placa, entregue na terça feira pelo presidente da Federação.
 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HENRIQUE ROCHA COMANDA CURSOS DE FORMAÇÃO EM PORTUGAL

O professor Henrique Rocha, que a Federação de Rugby da Bahia teve o privilégio de convidar a gerir cursos de formação na Bahia em 2017 e 2018, foi esta semana anunciado como o novo responsável pelos cursos de formação da Federação Portuguesa de Rugby (FPR). Regressando à FPR depois de um interregno de alguns anos, o professor Henrique Rocha está ligado a projetos importantes nas áreas do Desenvolvimento e Alto Rendimento, que levaram a conquistas importantes nas seleções jovens de Portugal, e ganhou notoriedade internacional com o projeto “Força 8”, uma das inovações que introduziu na área da formação. O professor Henrique Rocha foi internacional junior por Portugal, é licenciado em Educação Física e Mestre em Ciências do Desporto pela Universidade do Porto, foi selecionador português dos escalões M-17, M-18, M-19 e sevens M-19, além de ter sido treinador especialista da Força 8 das seleções de todos os escalões de Portugal. O professor Henrique Rocha é um destacado técnico formador

ESCALÕES ETÁRIOS

No sentido de evitar confusões e mal-entendidos, publica-se este quadro onde se vê claramente o escalonamento dos jogadores de acordo com a sua idade para a temporada de 2018 Atletas Maiores             Atletas M-19                  Atletas M-17                  Atletas M-15 e M-16      (Nascidos antes de 31/12/1998) (Nascidos entre 01.01.1999 e 31.12.2000) (Nascidos entre 01.01.2001 e 31.12.2001) (Nascidos depois de 01.01.2002)

MODELO DE ESTATUTO PARA NOVOS CLUBES DE RUGBY

MODELO PARA ESTATUTO CONSTITUIÇÃO DE CLUBE DE RUGBY ESTATUTO SOCIAL DO (colocar denominação social do clube) ARTIGO 1º - DENOMINAÇÃO, SEDE, FINALIDADE E DURAÇÃO (colocar o nome da entidade) neste estatuto designada, simplesmente, como Clube (ou pela sigla se houver), fundada em data de (colocar data), com sede e foro nesta cidade a (colocar endereço completo, inclusive CEP) do Estado da Bahia, é uma associação de direito privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins econômicos, sem cunho político ou partidário, constituído para difundir e aperfeiçoar a prática do rugby e outras modalidades esportivas amadoras, programar festividades, como festivais e torneios esportivos. ARTIGO 2º - SÃO PRERROGATIVAS DA ASSOCIAÇÃO No desenvolvimento de suas atividades, o Clube observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência. ARTIGO 3º - DOS COMPROMISSOS DA ASSOCIAÇÃO O Clube se dedicara às suas atividades