Pular para o conteúdo principal

ESTADUAL JUVENIL APONTA O CAMINHO DO FUTURO - CAXIAS RUGBY CLUBE

Partindo da premissa que o esporte é um construtor de pontes, aproximando pessoas diferentes, a convivência dentro da qualquer modalidade nos ensina a compreender o outro dentro de uma esfera de respeito.
O rugby propõe exatamente isso através dos seus valores: disciplina, respeito, integridade, paixão e solidariedade.
Dizia Pat Tillman: “Disciplina é a ponte que liga nossos sonhos às nossas realizações”.

O que antes era apenas um sonho, um conteúdo trabalhado nas aulas de Educação Física, o rugby no Distrito de Caxias, povoado localizado no município de Cicero Dantas-BA, agora ganha contornos diferentes.
22 jovens dessa pequena comunidade rural irão disputar nos próximos dias 20 e 21 de outubro o 1º Campeonato Estadual Juvenil de Rugby Sevens, no Estádio de Pituaçu, na cidade de Salvador.

Cabe destacar aqui a organização dos jovens - em torno do recém formado Caxias Rugby Clube - que estão vendendo rifas em prol da viagem e sublinha-se o apoio do Colégio Dr. Dantas Júnior na pessoa da ilustre diretora Marcela Castro, que à frente da instituição incentiva a prática da modalidade não apenas durante as aulas de Educação Física, assim como em conjunto com o professor da disciplina proporcionam, no contra turno, treinos de rugby para as crianças.
Pontua-se aqui toda a colaboração do jovem vereador Abelardo, um líder na comunidade, que vem acreditando no projeto e se colocando disposição sempre que requisitado.
Através do vereador foi possível em conjunto com a secretário de educação do município de Cicero Dantas, Felipe Castro, e do prefeito municipal, Ricardo Almeida, o transporte para a equipe assim como alimentação.
A todos eles a Federação de Rugby da Bahia agradece.

Seguindo uma antiga tradição do mundo do rugby, de dar nome próprio a cada um dos seus times, os jovens do Clube de Rugby de Caxias adotaram para o seus times as denominações de Espartanas e Espartanos!

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HENRIQUE ROCHA COMANDA CURSOS DE FORMAÇÃO EM PORTUGAL

O professor Henrique Rocha, que a Federação de Rugby da Bahia teve o privilégio de convidar a gerir cursos de formação na Bahia em 2017 e 2018, foi esta semana anunciado como o novo responsável pelos cursos de formação da Federação Portuguesa de Rugby (FPR). Regressando à FPR depois de um interregno de alguns anos, o professor Henrique Rocha está ligado a projetos importantes nas áreas do Desenvolvimento e Alto Rendimento, que levaram a conquistas importantes nas seleções jovens de Portugal, e ganhou notoriedade internacional com o projeto “Força 8”, uma das inovações que introduziu na área da formação. O professor Henrique Rocha foi internacional junior por Portugal, é licenciado em Educação Física e Mestre em Ciências do Desporto pela Universidade do Porto, foi selecionador português dos escalões M-17, M-18, M-19 e sevens M-19, além de ter sido treinador especialista da Força 8 das seleções de todos os escalões de Portugal. O professor Henrique Rocha é um destacado técnico formador

ESCALÕES ETÁRIOS

No sentido de evitar confusões e mal-entendidos, publica-se este quadro onde se vê claramente o escalonamento dos jogadores de acordo com a sua idade para a temporada de 2018 Atletas Maiores             Atletas M-19                  Atletas M-17                  Atletas M-15 e M-16      (Nascidos antes de 31/12/1998) (Nascidos entre 01.01.1999 e 31.12.2000) (Nascidos entre 01.01.2001 e 31.12.2001) (Nascidos depois de 01.01.2002)

MODELO DE ESTATUTO PARA NOVOS CLUBES DE RUGBY

MODELO PARA ESTATUTO CONSTITUIÇÃO DE CLUBE DE RUGBY ESTATUTO SOCIAL DO (colocar denominação social do clube) ARTIGO 1º - DENOMINAÇÃO, SEDE, FINALIDADE E DURAÇÃO (colocar o nome da entidade) neste estatuto designada, simplesmente, como Clube (ou pela sigla se houver), fundada em data de (colocar data), com sede e foro nesta cidade a (colocar endereço completo, inclusive CEP) do Estado da Bahia, é uma associação de direito privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins econômicos, sem cunho político ou partidário, constituído para difundir e aperfeiçoar a prática do rugby e outras modalidades esportivas amadoras, programar festividades, como festivais e torneios esportivos. ARTIGO 2º - SÃO PRERROGATIVAS DA ASSOCIAÇÃO No desenvolvimento de suas atividades, o Clube observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência. ARTIGO 3º - DOS COMPROMISSOS DA ASSOCIAÇÃO O Clube se dedicara às suas atividades