Pular para o conteúdo principal

ESTADUAL JUVENIL APONTA O CAMINHO DO FUTURO - CAXIAS RUGBY CLUBE

Partindo da premissa que o esporte é um construtor de pontes, aproximando pessoas diferentes, a convivência dentro da qualquer modalidade nos ensina a compreender o outro dentro de uma esfera de respeito.
O rugby propõe exatamente isso através dos seus valores: disciplina, respeito, integridade, paixão e solidariedade.
Dizia Pat Tillman: “Disciplina é a ponte que liga nossos sonhos às nossas realizações”.

O que antes era apenas um sonho, um conteúdo trabalhado nas aulas de Educação Física, o rugby no Distrito de Caxias, povoado localizado no município de Cicero Dantas-BA, agora ganha contornos diferentes.
22 jovens dessa pequena comunidade rural irão disputar nos próximos dias 20 e 21 de outubro o 1º Campeonato Estadual Juvenil de Rugby Sevens, no Estádio de Pituaçu, na cidade de Salvador.

Cabe destacar aqui a organização dos jovens - em torno do recém formado Caxias Rugby Clube - que estão vendendo rifas em prol da viagem e sublinha-se o apoio do Colégio Dr. Dantas Júnior na pessoa da ilustre diretora Marcela Castro, que à frente da instituição incentiva a prática da modalidade não apenas durante as aulas de Educação Física, assim como em conjunto com o professor da disciplina proporcionam, no contra turno, treinos de rugby para as crianças.
Pontua-se aqui toda a colaboração do jovem vereador Abelardo, um líder na comunidade, que vem acreditando no projeto e se colocando disposição sempre que requisitado.
Através do vereador foi possível em conjunto com a secretário de educação do município de Cicero Dantas, Felipe Castro, e do prefeito municipal, Ricardo Almeida, o transporte para a equipe assim como alimentação.
A todos eles a Federação de Rugby da Bahia agradece.

Seguindo uma antiga tradição do mundo do rugby, de dar nome próprio a cada um dos seus times, os jovens do Clube de Rugby de Caxias adotaram para o seus times as denominações de Espartanas e Espartanos!

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MELHORES DO ANO 2019 COMO RECONHECIMENTO DO ESFORÇO E DEDICAÇÃO DE TODOS!

Pelo terceiro ano consecutivo a BahiaRugby procedeu à escolha dos melhores do ano, com a colaboração de todos os treinadores dos times em atividade no âmbito da Federação de Rugby da Bahia.

Pela segunda vez este ano foi possível fazer a escolha no escalão juvenil, aquele que é o grande objectivo da Federação e que constitui a única forma de garantir o desenvolvimento e sustentabilidade do rugby na Bahia.

Fiquem com a relação dos premiados deste ano, e que esta pequena homenagem sirva de estímulo a todos os que de uma ou outra forma foram infectados pelo rugby!

MELHORES DO ANO BAHIA RUGBY 2019 REVELAÇÃO FEMININO
1º LUGAR: Yasmin Vitória Castro Dias(Adustina)
2º LUGAR: Adriely Santana Costa (Adustina)
3º LUGAR: Juliana Silva Félix dos Santos (Adustina)

REVELAÇÃO MASCULINO
1º LUGAR: José Deivison Santos Andrade (Adustina)
2º LUGAR: Jordan Sousa (Porto Seguro)
3º LUGAR: Vinicius Antônio dos Santos (Serigy)

MELHOR ATLETA RUGBY SEVENS JUVENIL FEMININO
1º LUGAR: Josefa Ananda Muriel Nascimento (A…

CALENDÁRIO PARA 2019

A Federação de Rugby da Bahia publica hoje, nos termos dos seus estatutos e regulamentos, o seu calendário de actividades para 2019, incluindo as competições oficiais, as acções de formação e a data das assembleias gerais ordinárias, que pode consultar no quadro em anexo.

Esta calendário é provisório e será apresentado à Assembleia Geral que se realizará ainda este mês para ratificação.


ASSEMBLEIA ELEITORAL ELEGE NOVO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Diego Hamilton Reis é o novo presidente do Conselho de Administração da Federação de Rugby da Bahia, eleito em Assembleia que teve lugar no passado dia 15 de janeiro, que será acompanhado na vice presidência por Gabriel Pereira Couto, e que terá como tesoureiro Nilo Pabulo Maia Braga de Souza.
Diego foi o vice-presidente do Conselho que agora terminou o seu mandato, e Nilo foi o Tesoureiro desse mesmo CA, enquanto Gabriel exerceu a função de presidente da mesa da Assembleia Geral nos últimos anos.
A Assembleia Eleitoral elegeu ainda o Conselho Fiscal da Federação, mantendo os seus cargos Gilmar Cerqueira Pereira (presidente), Daniel Sá dos Santos (secretário) e Auriélia Mendes Pereira (relatora).
Com a eleição do dia 15 e a posse dos novos orgãos que aconteceu de imediato após as eleições, são automaticamente destituídos das suas funções os membros da Diretoria que cessou funções - novos membros serão nomeados pelo novo CA - os membros da Mesa da AG - novos membros serão eleitos na p…