Pular para o conteúdo principal

ESTADUAL JUVENIL APONTA O CAMINHO DO FUTURO - CAXIAS RUGBY CLUBE

Partindo da premissa que o esporte é um construtor de pontes, aproximando pessoas diferentes, a convivência dentro da qualquer modalidade nos ensina a compreender o outro dentro de uma esfera de respeito.
O rugby propõe exatamente isso através dos seus valores: disciplina, respeito, integridade, paixão e solidariedade.
Dizia Pat Tillman: “Disciplina é a ponte que liga nossos sonhos às nossas realizações”.

O que antes era apenas um sonho, um conteúdo trabalhado nas aulas de Educação Física, o rugby no Distrito de Caxias, povoado localizado no município de Cicero Dantas-BA, agora ganha contornos diferentes.
22 jovens dessa pequena comunidade rural irão disputar nos próximos dias 20 e 21 de outubro o 1º Campeonato Estadual Juvenil de Rugby Sevens, no Estádio de Pituaçu, na cidade de Salvador.

Cabe destacar aqui a organização dos jovens - em torno do recém formado Caxias Rugby Clube - que estão vendendo rifas em prol da viagem e sublinha-se o apoio do Colégio Dr. Dantas Júnior na pessoa da ilustre diretora Marcela Castro, que à frente da instituição incentiva a prática da modalidade não apenas durante as aulas de Educação Física, assim como em conjunto com o professor da disciplina proporcionam, no contra turno, treinos de rugby para as crianças.
Pontua-se aqui toda a colaboração do jovem vereador Abelardo, um líder na comunidade, que vem acreditando no projeto e se colocando disposição sempre que requisitado.
Através do vereador foi possível em conjunto com a secretário de educação do município de Cicero Dantas, Felipe Castro, e do prefeito municipal, Ricardo Almeida, o transporte para a equipe assim como alimentação.
A todos eles a Federação de Rugby da Bahia agradece.

Seguindo uma antiga tradição do mundo do rugby, de dar nome próprio a cada um dos seus times, os jovens do Clube de Rugby de Caxias adotaram para o seus times as denominações de Espartanas e Espartanos!

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MELHORES DO ANO 2019 COMO RECONHECIMENTO DO ESFORÇO E DEDICAÇÃO DE TODOS!

Pelo terceiro ano consecutivo a BahiaRugby procedeu à escolha dos melhores do ano, com a colaboração de todos os treinadores dos times em atividade no âmbito da Federação de Rugby da Bahia.

Pela segunda vez este ano foi possível fazer a escolha no escalão juvenil, aquele que é o grande objectivo da Federação e que constitui a única forma de garantir o desenvolvimento e sustentabilidade do rugby na Bahia.

Fiquem com a relação dos premiados deste ano, e que esta pequena homenagem sirva de estímulo a todos os que de uma ou outra forma foram infectados pelo rugby!

MELHORES DO ANO BAHIA RUGBY 2019 REVELAÇÃO FEMININO
1º LUGAR: Yasmin Vitória Castro Dias(Adustina)
2º LUGAR: Adriely Santana Costa (Adustina)
3º LUGAR: Juliana Silva Félix dos Santos (Adustina)

REVELAÇÃO MASCULINO
1º LUGAR: José Deivison Santos Andrade (Adustina)
2º LUGAR: Jordan Sousa (Porto Seguro)
3º LUGAR: Vinicius Antônio dos Santos (Serigy)

MELHOR ATLETA RUGBY SEVENS JUVENIL FEMININO
1º LUGAR: Josefa Ananda Muriel Nascimento (A…

CALENDÁRIO PARA 2019

A Federação de Rugby da Bahia publica hoje, nos termos dos seus estatutos e regulamentos, o seu calendário de actividades para 2019, incluindo as competições oficiais, as acções de formação e a data das assembleias gerais ordinárias, que pode consultar no quadro em anexo.

Esta calendário é provisório e será apresentado à Assembleia Geral que se realizará ainda este mês para ratificação.


BAIANO DE SEVENS MOSTRA O CAMINHO A QUEM REALMENTE GOSTA DE RUGBY

Serigy sagra-se campeão baiano de sevens adulto masculino pela primeira vez, vencendo o Porto Seguro na final por 26-07.

Na fase de apuramento o time de Aracajú já tinha vencido o Porto Seguro por 21-12 e o Adustina por 26-07, e o Porto Seguro bateu o Adustina por 22-07, ganhando o direito a estar na final com o Serigy.

Enquanto isso no adulto feminino o Porto Seguro levou de vencida a equipa de Adustina com um agregado de 33-26, resultado de um empate a 19 pontos e uma vitória por 14-07.

Note-se que a participação no escalão Adulto dos times de Adustina reflete o excelente trabalho de desenvolvimento que tem sido realizado pelo professor Adenílcio Rodrigues - que não por acaso é o Diretor de Desenvolvimento da FRB - com o apoio da Prefeitura, em especial do seu Secretário de Esportes, Paulo César.
O rugby em Adustina tem crescido, os seus jovens atletas foram crescendo, e agora já estão no escalão adulto! Mas o mais importante é que a par deste crescimento com os mais velhos, novos e…