Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

ESTADUAL JUVENIL APONTA O CAMINHO DO FUTURO - CAXIAS RUGBY CLUBE

Partindo da premissa que o esporte é um construtor de pontes, aproximando pessoas diferentes, a convivência dentro da qualquer modalidade nos ensina a compreender o outro dentro de uma esfera de respeito.
O rugby propõe exatamente isso através dos seus valores: disciplina, respeito, integridade, paixão e solidariedade.
Dizia Pat Tillman: “Disciplina é a ponte que liga nossos sonhos às nossas realizações”.

O que antes era apenas um sonho, um conteúdo trabalhado nas aulas de Educação Física, o rugby no Distrito de Caxias, povoado localizado no município de Cicero Dantas-BA, agora ganha contornos diferentes.
22 jovens dessa pequena comunidade rural irão disputar nos próximos dias 20 e 21 de outubro o 1º Campeonato Estadual Juvenil de Rugby Sevens, no Estádio de Pituaçu, na cidade de Salvador.

Cabe destacar aqui a organização dos jovens - em torno do recém formado Caxias Rugby Clube - que estão vendendo rifas em prol da viagem e sublinha-se o apoio do Colégio Dr. Dantas Júnior na pessoa da ilustre diretora Marcela Castro, que à frente da instituição incentiva a prática da modalidade não apenas durante as aulas de Educação Física, assim como em conjunto com o professor da disciplina proporcionam, no contra turno, treinos de rugby para as crianças.
Pontua-se aqui toda a colaboração do jovem vereador Abelardo, um líder na comunidade, que vem acreditando no projeto e se colocando disposição sempre que requisitado.
Através do vereador foi possível em conjunto com a secretário de educação do município de Cicero Dantas, Felipe Castro, e do prefeito municipal, Ricardo Almeida, o transporte para a equipe assim como alimentação.
A todos eles a Federação de Rugby da Bahia agradece.

Seguindo uma antiga tradição do mundo do rugby, de dar nome próprio a cada um dos seus times, os jovens do Clube de Rugby de Caxias adotaram para o seus times as denominações de Espartanas e Espartanos!

 


0 comentários:

CALENDÁRIO OFICIAL 2018

CALENDÁRIO OFICIAL 2018