Pular para o conteúdo principal

ADUSTINA E SERGIPE COM TIMES JUVENIS NOS ESTADUAIS DE SEVENS

Adustina foi uma das primeiras cidades da Bahia a criar condições para o surgimento de times de rugby juvenis, tanto masculino, como feminino.
Tudo começou no ano passado, com o festival de tag rugby realizado no Colégio Municipal de Adustina. A semente plantada, cresceu, os primeiros frutos começam a florescer, o Adustina Rugby Clube estará participando no campeonato de sevens no próximo sábado no Estádio de Pituaçu em Salvador com 30 jovens, em dois times, juvenil masculino e juvenil feminino.

Ressalta-se aqui todo apoio dado pelo prefeito Paulo Sérgio, que forneceu o transporte, assim como auxiliou na vinda do treinador da seleção brasileira de sevens, Eduardo Acosta, que estará trabalhando com o time esta semana.
Salienta-se também o secretário de esportes do município, Paulo Cesar, que intermediou todo o processo, apoiando e tornando o deslocamento  possível, mostrando-se um profissional comprometido com a juventude.
Destaca-se o apoio do presidente de Câmara Municipal de Vereadores, Gilberto Soldado, dos vereadores Juninho e Marquinhos, que patrocinaram o almoço do sábado e Pedro Vieira que forneceu o combustível necessário para as viagens com o técnico nacional.
Não poderiamos deixar de frisar o bispo da Diocese de Paulo Afonso, Dom Guido Zendro, que gentilmente conseguiu um espaço para os jovens passarem a noite.

EM SERGIPE A JUVENTUDE ANSEIA PELO CAMPEONATO
Como nos refere Ronne Clécio Santos, "o dia 20 de Outubro de 2018 é um dia histórico para o rugby baiano e, especialmente, para o Serigy.
Nosso jovens garotos de 15, 16 e 17 anos, vão disputar seu primeiro torneio de rugby e eu, como treinador, estou muito orgulhoso de cada um desses garotos, pelos treinos e por saber da história de cada um desses mini guerreiros.
Para essa molecada não existe tempo ruim, agora só existe tempo de RUGBY.
Parabéns guerreirinhos Serigys!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BALANCETE - 2016 MAIO

Publicamos hoje o Balancete da Federação de Rugby da Bahia referente ao mês de Maio de 2016, que  obteve o parecer favorável do Conselho Fiscal. Como habitualmente, caso desejem mais esclarecimentos sobre o período, devem contatar nos nossos serviços através do e-mail contato @bahiarugby.com.br

ASSEMBLEIA GERAL ELEITORAL TERÁ LUGAR NO DIA 15 DE JANEIRO

Em virtude de não ter sido possível realizar a Assembleia Geral Eleitoral na data prevista - dia 7 de dezembro último - pela hora tardia em que terminou o Torneio de Adustina onde se disputaram os Campeonatos Baianos de Sevens dos diversos escalões, a Assembleia foi marcada de novo, agora para o próximo dia 15 de janeiro, nos termos da convocatória subscrita pelo Presidente da Mesa, Gabriel Couto. Veja a convocatória CONVOCATÓRIA Nos termos dos Estatutos - Artigo 19º - 2), convoco a Assembleia Geral Eleitoral da Federação de Rugby da Bahia para o dia 15/01/2020 às 22h, no seguinte endereço: Avenida Contorno do Anel, 23, Quadra 6, Casa 4, Bairro Primavera, Vitória da Conquista, Bahia. As chapas concorrentes ao Conselho de Administração (CA) e Conselho Fiscal, bem como o programa eleitoral do CA (Art. 19º-5) devem ser enviadas ao e-mail gabrielpcouto@gmail.com e admin@bahiarugby.com.br até dia 14/01/2020 às 23h 59 min. Os delegados das filiadas ou representantes dos pod

BAIANO DE SEVENS MOSTRA O CAMINHO A QUEM REALMENTE GOSTA DE RUGBY

Serigy sagra-se campeão baiano de sevens adulto masculino pela primeira vez, vencendo o Porto Seguro na final por 26-07. Na fase de apuramento o time de Aracajú já tinha vencido o Porto Seguro por 21-12 e o Adustina por 26-07, e o Porto Seguro bateu o Adustina por 22-07, ganhando o direito a estar na final com o Serigy. Enquanto isso no adulto feminino o Porto Seguro levou de vencida a equipa de Adustina com um agregado de 33-26, resultado de um empate a 19 pontos e uma vitória por 14-07. Note-se que a participação no escalão Adulto dos times de Adustina reflete o excelente trabalho de desenvolvimento que tem sido realizado pelo professor Adenílcio Rodrigues - que não por acaso é o Diretor de Desenvolvimento da FRB - com o apoio da Prefeitura, em especial do seu Secretário de Esportes, Paulo César. O rugby em Adustina tem crescido, os seus jovens atletas foram crescendo, e agora já estão no escalão adulto! Mas o mais importante é que a par deste crescimento com os mais vel