Pular para o conteúdo principal

ADUSTINA E SERGIPE COM TIMES JUVENIS NOS ESTADUAIS DE SEVENS

Adustina foi uma das primeiras cidades da Bahia a criar condições para o surgimento de times de rugby juvenis, tanto masculino, como feminino.
Tudo começou no ano passado, com o festival de tag rugby realizado no Colégio Municipal de Adustina. A semente plantada, cresceu, os primeiros frutos começam a florescer, o Adustina Rugby Clube estará participando no campeonato de sevens no próximo sábado no Estádio de Pituaçu em Salvador com 30 jovens, em dois times, juvenil masculino e juvenil feminino.

Ressalta-se aqui todo apoio dado pelo prefeito Paulo Sérgio, que forneceu o transporte, assim como auxiliou na vinda do treinador da seleção brasileira de sevens, Eduardo Acosta, que estará trabalhando com o time esta semana.
Salienta-se também o secretário de esportes do município, Paulo Cesar, que intermediou todo o processo, apoiando e tornando o deslocamento  possível, mostrando-se um profissional comprometido com a juventude.
Destaca-se o apoio do presidente de Câmara Municipal de Vereadores, Gilberto Soldado, dos vereadores Juninho e Marquinhos, que patrocinaram o almoço do sábado e Pedro Vieira que forneceu o combustível necessário para as viagens com o técnico nacional.
Não poderiamos deixar de frisar o bispo da Diocese de Paulo Afonso, Dom Guido Zendro, que gentilmente conseguiu um espaço para os jovens passarem a noite.

EM SERGIPE A JUVENTUDE ANSEIA PELO CAMPEONATO
Como nos refere Ronne Clécio Santos, "o dia 20 de Outubro de 2018 é um dia histórico para o rugby baiano e, especialmente, para o Serigy.
Nosso jovens garotos de 15, 16 e 17 anos, vão disputar seu primeiro torneio de rugby e eu, como treinador, estou muito orgulhoso de cada um desses garotos, pelos treinos e por saber da história de cada um desses mini guerreiros.
Para essa molecada não existe tempo ruim, agora só existe tempo de RUGBY.
Parabéns guerreirinhos Serigys!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HENRIQUE ROCHA COMANDA CURSOS DE FORMAÇÃO EM PORTUGAL

O professor Henrique Rocha, que a Federação de Rugby da Bahia teve o privilégio de convidar a gerir cursos de formação na Bahia em 2017 e 2018, foi esta semana anunciado como o novo responsável pelos cursos de formação da Federação Portuguesa de Rugby (FPR). Regressando à FPR depois de um interregno de alguns anos, o professor Henrique Rocha está ligado a projetos importantes nas áreas do Desenvolvimento e Alto Rendimento, que levaram a conquistas importantes nas seleções jovens de Portugal, e ganhou notoriedade internacional com o projeto “Força 8”, uma das inovações que introduziu na área da formação. O professor Henrique Rocha foi internacional junior por Portugal, é licenciado em Educação Física e Mestre em Ciências do Desporto pela Universidade do Porto, foi selecionador português dos escalões M-17, M-18, M-19 e sevens M-19, além de ter sido treinador especialista da Força 8 das seleções de todos os escalões de Portugal. O professor Henrique Rocha é um destacado técnico formador

MODELO DE ESTATUTO PARA NOVOS CLUBES DE RUGBY

MODELO PARA ESTATUTO CONSTITUIÇÃO DE CLUBE DE RUGBY ESTATUTO SOCIAL DO (colocar denominação social do clube) ARTIGO 1º - DENOMINAÇÃO, SEDE, FINALIDADE E DURAÇÃO (colocar o nome da entidade) neste estatuto designada, simplesmente, como Clube (ou pela sigla se houver), fundada em data de (colocar data), com sede e foro nesta cidade a (colocar endereço completo, inclusive CEP) do Estado da Bahia, é uma associação de direito privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins econômicos, sem cunho político ou partidário, constituído para difundir e aperfeiçoar a prática do rugby e outras modalidades esportivas amadoras, programar festividades, como festivais e torneios esportivos. ARTIGO 2º - SÃO PRERROGATIVAS DA ASSOCIAÇÃO No desenvolvimento de suas atividades, o Clube observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência. ARTIGO 3º - DOS COMPROMISSOS DA ASSOCIAÇÃO O Clube se dedicara às suas atividades

ATA DE CONSTITUIÇÃO E REGISTRO EM CARTÓRIO

ESTE É UM MODELO DE ATA DE FUNDAÇÃO PARA UM CLUBE DE RUGBY. ELE SERVE COMO ORIENTAÇÃO GERAL E DEVE SER ADAPTADO ÀS CONDIÇÕES DE CADA CASO. CLUBE DE RUGBY ______________________ _____(cidade)__________ - ESTADO DA BAHIA ATA DE FUNDAÇÃO, APROVAÇÃO DO ESTATUTO, ELEIÇÃO E POSSE DA 1ª DIRETORIA E CONSELHO FISCAL Aos quinze dias do mês de novembro do ano de dois mil e dois , reuniu-se em Assembléia Geral, nesta cidade de _____(cidade)______, Estado da Bahia , à Rua ____________, Bairro _________, os signatários desta Ata, com a finalidade de tratarem da fundação de um Clube com o objetivo principal de proporcionar a prática do Rugby. Aberto os trabalhos às quinze horas , foi indicado para a presidência da mesma o Sr. Fulano de Tal , que explicou a todos os objetivos desta reunião e as conseqüências legais das decisões a serem tomadas. Todos os presentes declararam ter conhecimento sobre o assunto tratado. Após os esclarecimentos e discussão, o Sr. Presidente colocou em votação