Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 4 de setembro de 2018

PREFEITURA DE CAIRÚ E BAHIARUGBY DEFINEM PARCERIA

A Prefeitura de Cairú e a Federação de Rugby da Bahia acabam de firmar uma parceria que vai levar o rugby a todo o sistema municipal de ensino, com início já neste mês de setembro em que será feita a capacitação dos professores de educação física e um primeiro contato com os jovens alunos com a modalidade.

Esta parceria acontece depois da disponibilidade demonstrada pelo Procurador do Município, Dr. Alcides Bulhões, que mostrou ao presidente da FRB que Cairú seria uma aposta ganha, já que conta com o explícito apoio do Prefeito Fernando Brito e a extraordinária colaboração da Secretária de Educação Luana Figueiredo e do Superintendente de Esportes Francisco Cabral (Chico Goleiro).

Contando ainda com a colaboração de Jamille Soares, Assessora de Comunicação do Município, o projeto de implantação do rugby na rede municipal de ensino de Cairú tem o seu início marcado para o próximo dia 17, com a fase teórica da capacitação dos professores e monitores de educação física do Município, e no dia 29 de setembro, com a fase prática dessa capacitação, que terá lugar na Arena Cajazeiras, a partir das 9 horas, e que contará com a participação de alunos das escolas de Cairú, que terão assim um primeiro contato com a modalidade.
Note-se que nesse mesmo dia, a partir das 12 horas, terá lugar na mesma Arena Cajazeiras a final do Campeonato Baian o de Rugby de XV, entre os times do Galícia (Salvador) e do Toruks (Porto Seguro).

Recorde-se que o rugby não é desconhecido em Cairú, já que na sua versão de Praia - Beach Rugby - tem acontecido no mês de novembro dos últimos anos um Torneio Internacional com grande visibilidade, na segunda Praia do Morro de São Paulo.

Depois da capacitação dos professores, a Federação de Rugby da Bahia dará incondicional apoio aos capacitados, de forma a que eles apresentem as suas turmas em evento a realizar no mês de dezembro, e que constituirá a primeira demonstração pública de rugby dos alunos do sistema municipal de ensino de Cairú.

0 comentários:

CALENDÁRIO OFICIAL 2018

CALENDÁRIO OFICIAL 2018