Pular para o conteúdo principal

ESTÁDIO DE PITUAÇU SERÁ PALCO DOS ESTADUAIS DE RUGBY SEVENS

A realização dos campeonatos estaduais de rugby sevens (rugby olímpico) serão realizadas no Estádio de Pituaçu, Salvador, no final de semana de 20 e 21 de outubro!
Concluindo um processo de parceria entre a Federação de Rugby da Bahia e a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), foi confirmado pelo Diretor de Operações da SUDESB, Dr. Marcos Andrade, em reunião que teve lugar nas instalações da Superintendência na passada quarta feira, a pré aprovação da cedência do Estádio de Pituaçu para a realização do evento, faltando apenas a entrega por parte da FRB de alguns documentos para a cedência definitiva das instalações.
Esses documentos foram já enviados no final de sexta feira, e todos os aspetos administrativos relacionados ficarão concluídos nos próximos dias, graças à colaboração da Coordenadora do SUDESB, Renata Hallas, a quem a FRB agradece o empenho e disponibilidade.

O processo de parceria teve o seu início numa reunião entre o presidente da FRB e o professor Rui Oliveira, Coordenador da APLB-Sindicato, onde foi explicada a estratégia de desenvolvimento do rugby na Bahia, tendo-se o professor Rui desde logo colocado à disposição da FRB para a apresentação desse projeto ao Secretário de Esportes da Bahia, Dr. Vicente Neto, para a análise da possibilidade de uma parceria entre as duas entidades.
Na foto o presidente da FRB ladeado pelo professor Rui Oliveira e pelo secretário Vicente Neto.

Na sequência da reunião que teve lugar com o secretário Vicente Neto e o professor Rui Oliveira, entre outros assuntos, foi levantada pela FRB a possibilidade de utilização do Estádio de Pituaçu para a realização dos campeonatos estaduais de rugby sevens (rugby olímpico), o que foi imediatamente abraçado pelo secretário de esportes da Bahia, tendo-se iniciado de imediato os contatos com a SUDESB, que culminaram na cedência do Estádio para o evento.

A Federação de Rugby da Bahia não pode deixar de fazer uma enfática referência à forma como foi recebida por todos os envolvidos - o professor Rui Oliveira, o secretário Vicente Neto, o diretor de operações Marcos Andrade e a coordenadora Renata Halla - que demonstraram em todo o desenvolvimento do processo que estão ao serviço dos interesses dos esportistas da Bahia, e que estão disponíveis para, em parceria com as entidades representantes dos diversos esportes, ajudar no desenvolvimento e no crescimento do esporte amador baiano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BALANCETE - 2016 MAIO

Publicamos hoje o Balancete da Federação de Rugby da Bahia referente ao mês de Maio de 2016, que  obteve o parecer favorável do Conselho Fiscal. Como habitualmente, caso desejem mais esclarecimentos sobre o período, devem contatar nos nossos serviços através do e-mail contato @bahiarugby.com.br

ASSEMBLEIA GERAL ELEITORAL TERÁ LUGAR NO DIA 15 DE JANEIRO

Em virtude de não ter sido possível realizar a Assembleia Geral Eleitoral na data prevista - dia 7 de dezembro último - pela hora tardia em que terminou o Torneio de Adustina onde se disputaram os Campeonatos Baianos de Sevens dos diversos escalões, a Assembleia foi marcada de novo, agora para o próximo dia 15 de janeiro, nos termos da convocatória subscrita pelo Presidente da Mesa, Gabriel Couto. Veja a convocatória CONVOCATÓRIA Nos termos dos Estatutos - Artigo 19º - 2), convoco a Assembleia Geral Eleitoral da Federação de Rugby da Bahia para o dia 15/01/2020 às 22h, no seguinte endereço: Avenida Contorno do Anel, 23, Quadra 6, Casa 4, Bairro Primavera, Vitória da Conquista, Bahia. As chapas concorrentes ao Conselho de Administração (CA) e Conselho Fiscal, bem como o programa eleitoral do CA (Art. 19º-5) devem ser enviadas ao e-mail gabrielpcouto@gmail.com e admin@bahiarugby.com.br até dia 14/01/2020 às 23h 59 min. Os delegados das filiadas ou representantes dos pod

BAIANO DE SEVENS MOSTRA O CAMINHO A QUEM REALMENTE GOSTA DE RUGBY

Serigy sagra-se campeão baiano de sevens adulto masculino pela primeira vez, vencendo o Porto Seguro na final por 26-07. Na fase de apuramento o time de Aracajú já tinha vencido o Porto Seguro por 21-12 e o Adustina por 26-07, e o Porto Seguro bateu o Adustina por 22-07, ganhando o direito a estar na final com o Serigy. Enquanto isso no adulto feminino o Porto Seguro levou de vencida a equipa de Adustina com um agregado de 33-26, resultado de um empate a 19 pontos e uma vitória por 14-07. Note-se que a participação no escalão Adulto dos times de Adustina reflete o excelente trabalho de desenvolvimento que tem sido realizado pelo professor Adenílcio Rodrigues - que não por acaso é o Diretor de Desenvolvimento da FRB - com o apoio da Prefeitura, em especial do seu Secretário de Esportes, Paulo César. O rugby em Adustina tem crescido, os seus jovens atletas foram crescendo, e agora já estão no escalão adulto! Mas o mais importante é que a par deste crescimento com os mais vel