Pular para o conteúdo principal

ESTÁDIO DE PITUAÇU SERÁ PALCO DOS ESTADUAIS DE RUGBY SEVENS

A realização dos campeonatos estaduais de rugby sevens (rugby olímpico) serão realizadas no Estádio de Pituaçu, Salvador, no final de semana de 20 e 21 de outubro!
Concluindo um processo de parceria entre a Federação de Rugby da Bahia e a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), foi confirmado pelo Diretor de Operações da SUDESB, Dr. Marcos Andrade, em reunião que teve lugar nas instalações da Superintendência na passada quarta feira, a pré aprovação da cedência do Estádio de Pituaçu para a realização do evento, faltando apenas a entrega por parte da FRB de alguns documentos para a cedência definitiva das instalações.
Esses documentos foram já enviados no final de sexta feira, e todos os aspetos administrativos relacionados ficarão concluídos nos próximos dias, graças à colaboração da Coordenadora do SUDESB, Renata Hallas, a quem a FRB agradece o empenho e disponibilidade.

O processo de parceria teve o seu início numa reunião entre o presidente da FRB e o professor Rui Oliveira, Coordenador da APLB-Sindicato, onde foi explicada a estratégia de desenvolvimento do rugby na Bahia, tendo-se o professor Rui desde logo colocado à disposição da FRB para a apresentação desse projeto ao Secretário de Esportes da Bahia, Dr. Vicente Neto, para a análise da possibilidade de uma parceria entre as duas entidades.
Na foto o presidente da FRB ladeado pelo professor Rui Oliveira e pelo secretário Vicente Neto.

Na sequência da reunião que teve lugar com o secretário Vicente Neto e o professor Rui Oliveira, entre outros assuntos, foi levantada pela FRB a possibilidade de utilização do Estádio de Pituaçu para a realização dos campeonatos estaduais de rugby sevens (rugby olímpico), o que foi imediatamente abraçado pelo secretário de esportes da Bahia, tendo-se iniciado de imediato os contatos com a SUDESB, que culminaram na cedência do Estádio para o evento.

A Federação de Rugby da Bahia não pode deixar de fazer uma enfática referência à forma como foi recebida por todos os envolvidos - o professor Rui Oliveira, o secretário Vicente Neto, o diretor de operações Marcos Andrade e a coordenadora Renata Halla - que demonstraram em todo o desenvolvimento do processo que estão ao serviço dos interesses dos esportistas da Bahia, e que estão disponíveis para, em parceria com as entidades representantes dos diversos esportes, ajudar no desenvolvimento e no crescimento do esporte amador baiano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CALENDÁRIO PARA 2019

A Federação de Rugby da Bahia publica hoje, nos termos dos seus estatutos e regulamentos, o seu calendário de actividades para 2019, incluindo as competições oficiais, as acções de formação e a data das assembleias gerais ordinárias, que pode consultar no quadro em anexo. Esta calendário é provisório e será apresentado à Assembleia Geral que se realizará ainda este mês para ratificação.

ASSEMBLEIA APROVA ALTERAÇÕES AOS ESTATUTOS

A Assembleia Geral Extraordinária da FRB que se realizou no passado dia 15 de novembro, aprovou na íntegra as propostas que foram apresentadas, pelo que o ato eleitoral que se avizinha já se regerá por essas mesmas alterações, no que se aplicar. São três as alterações aos Estatutos e as duas primeiras dizem respeito ao reconhecimento da participação em competições oficiais pelos Clubes Aderentes, e ainda estabelece o seu direito a voto nas Assembleias, o que passa a acontecer após a introdução do Regulamento do Clube Aderente em 2016. A terceira alteração prolonga, até decisão específica da própria Assembleia Geral, a excepção que já se encontrava em vigor em relação à participação de dirigentes de clubes ou de associações, de árbitros e treinadores no ativo, nos órgãos de gestão da FRB. A Assembleia aprovou também a suspensão da filiação a clubes que não tenham cumprido as suas obrigações estabelecidas no artigo 11º h) dos estatutos, embora com a ressalva de alterações de situ

MELHORES DO ANO 2019 COMO RECONHECIMENTO DO ESFORÇO E DEDICAÇÃO DE TODOS!

Pelo terceiro ano consecutivo a BahiaRugby procedeu à escolha dos melhores do ano, com a colaboração de todos os treinadores dos times em atividade no âmbito da Federação de Rugby da Bahia. Pela segunda vez este ano foi possível fazer a escolha no escalão juvenil, aquele que é o grande objectivo da Federação e que constitui a única forma de garantir o desenvolvimento e sustentabilidade do rugby na Bahia. Fiquem com a relação dos premiados deste ano, e que esta pequena homenagem sirva de estímulo a todos os que de uma ou outra forma foram infectados pelo rugby! MELHORES DO ANO BAHIA RUGBY 2019 REVELAÇÃO FEMININO 1º LUGAR: Yasmin Vitória Castro Dias   (Adustina) 2º LUGAR: Adriely Santana Costa (Adustina) 3º LUGAR: Juliana Silva Félix dos Santos (Adustina) REVELAÇÃO MASCULINO 1º LUGAR: José Deivison Santos Andrade (Adustina) 2º LUGAR: Jordan Sousa (Porto Seguro) 3º LUGAR: Vinicius Antônio dos Santos (Serigy) MELHOR ATLETA RUGBY SEVENS JUVENIL FEMININO 1º LUGAR: J