Pular para o conteúdo principal

TORUKS DE PORTO SEGURO VENCE CIRCUITO DE SEVENS 2018

Embora não conseguindo a vitória na etapa de Poções, 2ª etapa do Circuito de Sevens da Bahia, o Toruks de Porto Seguro asseguraram o título graças aos fatores de desempate, que deixaram o Ymborés de Vitória da Conquista na segunda posição.

O Ymborés foi o vencedor da etapa de Poções, derrotando na final o time de Porto Seguro por 15-5, depois de na fase de apuramento a sorte ter sorrido ao Toruks (14-12), e registando ainda uma vitória sobre o Serigy Rugby (19-7).

Saúda-se o regresso às competições do time de Aracajú, que mesmo tendo perdido os dois encontros realizados (27-0 frente ao Toruks) ganhou em rotina e ritmo de jogo que lhe podem ser de grande utilidade na disputa do Estadual de Sevens que se realiza no final deste mês em Valença-BA.

O título de 2018 do Circuito de Sevens fica então na posse do Toruks - que sucede ao Orixás, vencedor em 2017 - já que apesar de igualado em numero de pontos classificativos com o Ymborés, beneficiou da aplicação do artº 9º do Regulamento Geral de Competições que determina que nesta situação o primeiro fator de desempate seja o número total de vitórias obtidas durante toda a competição, nos jogos realizados entre os times empatados.

Com duas vitória na 1ª etapa, em Porto Seguro, pelos placards de 12-10 e 7-5, o Toruks voltou a derrotar o Ymborés na fase de apuramento em Poções (por 14-12, como já referido acima), averbando na final a única derrota perante o rival, por 15-5.

NO FEMININO, TORUKAS TAMBÉM LEVAM O TÍTULO
Depois de um empate absoluto na etapa de Porto Seguro, onde Torukas e Ymborés conseguiram uma vitória cada, com os parciais de 19-7 para o Ymborés e de 24-12 para as Torukas (num acumulado de 31-31), na etapa de Poções as Torukas somaram duas vitórias (12-0 e 21-12) assegurando a vitória na etapa e no Circuito.

TEMPORADA DE SEVENS ENCERRA NO PRÓXIMO DIA 26, COM OS ESTADUAIS EM VALENÇA
A temporada de sevens termina no fim de semana 26 e 27 de Maio, com a realização dos Estaduais da variante, que devem juntar na cidade de Valença cerca de 16 times, divididos em Adultos masculino e feminino, e M17 também em feminino e masculino.

RESULTADOS COMPLETOS DA 2ª ETAPA DO CIRCUITO DE SEVENS DA BAHIA
Masculino
Toruks 27-0 Serigy
Ymborés 12-14 Toruks
Ymborés 19-7 Serigy
Feminino
Toruks 12-0 Ymborés
Ymborés 12-21 Toruks

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MELHORES DO ANO 2019 COMO RECONHECIMENTO DO ESFORÇO E DEDICAÇÃO DE TODOS!

Pelo terceiro ano consecutivo a BahiaRugby procedeu à escolha dos melhores do ano, com a colaboração de todos os treinadores dos times em atividade no âmbito da Federação de Rugby da Bahia.

Pela segunda vez este ano foi possível fazer a escolha no escalão juvenil, aquele que é o grande objectivo da Federação e que constitui a única forma de garantir o desenvolvimento e sustentabilidade do rugby na Bahia.

Fiquem com a relação dos premiados deste ano, e que esta pequena homenagem sirva de estímulo a todos os que de uma ou outra forma foram infectados pelo rugby!

MELHORES DO ANO BAHIA RUGBY 2019 REVELAÇÃO FEMININO
1º LUGAR: Yasmin Vitória Castro Dias(Adustina)
2º LUGAR: Adriely Santana Costa (Adustina)
3º LUGAR: Juliana Silva Félix dos Santos (Adustina)

REVELAÇÃO MASCULINO
1º LUGAR: José Deivison Santos Andrade (Adustina)
2º LUGAR: Jordan Sousa (Porto Seguro)
3º LUGAR: Vinicius Antônio dos Santos (Serigy)

MELHOR ATLETA RUGBY SEVENS JUVENIL FEMININO
1º LUGAR: Josefa Ananda Muriel Nascimento (A…

CALENDÁRIO PARA 2019

A Federação de Rugby da Bahia publica hoje, nos termos dos seus estatutos e regulamentos, o seu calendário de actividades para 2019, incluindo as competições oficiais, as acções de formação e a data das assembleias gerais ordinárias, que pode consultar no quadro em anexo.

Esta calendário é provisório e será apresentado à Assembleia Geral que se realizará ainda este mês para ratificação.


ASSEMBLEIA ELEITORAL ELEGE NOVO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Diego Hamilton Reis é o novo presidente do Conselho de Administração da Federação de Rugby da Bahia, eleito em Assembleia que teve lugar no passado dia 15 de janeiro, que será acompanhado na vice presidência por Gabriel Pereira Couto, e que terá como tesoureiro Nilo Pabulo Maia Braga de Souza.
Diego foi o vice-presidente do Conselho que agora terminou o seu mandato, e Nilo foi o Tesoureiro desse mesmo CA, enquanto Gabriel exerceu a função de presidente da mesa da Assembleia Geral nos últimos anos.
A Assembleia Eleitoral elegeu ainda o Conselho Fiscal da Federação, mantendo os seus cargos Gilmar Cerqueira Pereira (presidente), Daniel Sá dos Santos (secretário) e Auriélia Mendes Pereira (relatora).
Com a eleição do dia 15 e a posse dos novos orgãos que aconteceu de imediato após as eleições, são automaticamente destituídos das suas funções os membros da Diretoria que cessou funções - novos membros serão nomeados pelo novo CA - os membros da Mesa da AG - novos membros serão eleitos na p…