Pular para o conteúdo principal

TORUKS DE PORTO SEGURO VENCE CIRCUITO DE SEVENS 2018

Embora não conseguindo a vitória na etapa de Poções, 2ª etapa do Circuito de Sevens da Bahia, o Toruks de Porto Seguro asseguraram o título graças aos fatores de desempate, que deixaram o Ymborés de Vitória da Conquista na segunda posição.

O Ymborés foi o vencedor da etapa de Poções, derrotando na final o time de Porto Seguro por 15-5, depois de na fase de apuramento a sorte ter sorrido ao Toruks (14-12), e registando ainda uma vitória sobre o Serigy Rugby (19-7).

Saúda-se o regresso às competições do time de Aracajú, que mesmo tendo perdido os dois encontros realizados (27-0 frente ao Toruks) ganhou em rotina e ritmo de jogo que lhe podem ser de grande utilidade na disputa do Estadual de Sevens que se realiza no final deste mês em Valença-BA.

O título de 2018 do Circuito de Sevens fica então na posse do Toruks - que sucede ao Orixás, vencedor em 2017 - já que apesar de igualado em numero de pontos classificativos com o Ymborés, beneficiou da aplicação do artº 9º do Regulamento Geral de Competições que determina que nesta situação o primeiro fator de desempate seja o número total de vitórias obtidas durante toda a competição, nos jogos realizados entre os times empatados.

Com duas vitória na 1ª etapa, em Porto Seguro, pelos placards de 12-10 e 7-5, o Toruks voltou a derrotar o Ymborés na fase de apuramento em Poções (por 14-12, como já referido acima), averbando na final a única derrota perante o rival, por 15-5.

NO FEMININO, TORUKAS TAMBÉM LEVAM O TÍTULO
Depois de um empate absoluto na etapa de Porto Seguro, onde Torukas e Ymborés conseguiram uma vitória cada, com os parciais de 19-7 para o Ymborés e de 24-12 para as Torukas (num acumulado de 31-31), na etapa de Poções as Torukas somaram duas vitórias (12-0 e 21-12) assegurando a vitória na etapa e no Circuito.

TEMPORADA DE SEVENS ENCERRA NO PRÓXIMO DIA 26, COM OS ESTADUAIS EM VALENÇA
A temporada de sevens termina no fim de semana 26 e 27 de Maio, com a realização dos Estaduais da variante, que devem juntar na cidade de Valença cerca de 16 times, divididos em Adultos masculino e feminino, e M17 também em feminino e masculino.

RESULTADOS COMPLETOS DA 2ª ETAPA DO CIRCUITO DE SEVENS DA BAHIA
Masculino
Toruks 27-0 Serigy
Ymborés 12-14 Toruks
Ymborés 19-7 Serigy
Feminino
Toruks 12-0 Ymborés
Ymborés 12-21 Toruks

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HENRIQUE ROCHA COMANDA CURSOS DE FORMAÇÃO EM PORTUGAL

O professor Henrique Rocha, que a Federação de Rugby da Bahia teve o privilégio de convidar a gerir cursos de formação na Bahia em 2017 e 2018, foi esta semana anunciado como o novo responsável pelos cursos de formação da Federação Portuguesa de Rugby (FPR). Regressando à FPR depois de um interregno de alguns anos, o professor Henrique Rocha está ligado a projetos importantes nas áreas do Desenvolvimento e Alto Rendimento, que levaram a conquistas importantes nas seleções jovens de Portugal, e ganhou notoriedade internacional com o projeto “Força 8”, uma das inovações que introduziu na área da formação. O professor Henrique Rocha foi internacional junior por Portugal, é licenciado em Educação Física e Mestre em Ciências do Desporto pela Universidade do Porto, foi selecionador português dos escalões M-17, M-18, M-19 e sevens M-19, além de ter sido treinador especialista da Força 8 das seleções de todos os escalões de Portugal. O professor Henrique Rocha é um destacado técnico formador

ESCALÕES ETÁRIOS

No sentido de evitar confusões e mal-entendidos, publica-se este quadro onde se vê claramente o escalonamento dos jogadores de acordo com a sua idade para a temporada de 2018 Atletas Maiores             Atletas M-19                  Atletas M-17                  Atletas M-15 e M-16      (Nascidos antes de 31/12/1998) (Nascidos entre 01.01.1999 e 31.12.2000) (Nascidos entre 01.01.2001 e 31.12.2001) (Nascidos depois de 01.01.2002)

MODELO DE ESTATUTO PARA NOVOS CLUBES DE RUGBY

MODELO PARA ESTATUTO CONSTITUIÇÃO DE CLUBE DE RUGBY ESTATUTO SOCIAL DO (colocar denominação social do clube) ARTIGO 1º - DENOMINAÇÃO, SEDE, FINALIDADE E DURAÇÃO (colocar o nome da entidade) neste estatuto designada, simplesmente, como Clube (ou pela sigla se houver), fundada em data de (colocar data), com sede e foro nesta cidade a (colocar endereço completo, inclusive CEP) do Estado da Bahia, é uma associação de direito privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins econômicos, sem cunho político ou partidário, constituído para difundir e aperfeiçoar a prática do rugby e outras modalidades esportivas amadoras, programar festividades, como festivais e torneios esportivos. ARTIGO 2º - SÃO PRERROGATIVAS DA ASSOCIAÇÃO No desenvolvimento de suas atividades, o Clube observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência. ARTIGO 3º - DOS COMPROMISSOS DA ASSOCIAÇÃO O Clube se dedicara às suas atividades