Pular para o conteúdo principal

TORUKS DE PORTO SEGURO VENCE CIRCUITO DE SEVENS 2018

Embora não conseguindo a vitória na etapa de Poções, 2ª etapa do Circuito de Sevens da Bahia, o Toruks de Porto Seguro asseguraram o título graças aos fatores de desempate, que deixaram o Ymborés de Vitória da Conquista na segunda posição.

O Ymborés foi o vencedor da etapa de Poções, derrotando na final o time de Porto Seguro por 15-5, depois de na fase de apuramento a sorte ter sorrido ao Toruks (14-12), e registando ainda uma vitória sobre o Serigy Rugby (19-7).

Saúda-se o regresso às competições do time de Aracajú, que mesmo tendo perdido os dois encontros realizados (27-0 frente ao Toruks) ganhou em rotina e ritmo de jogo que lhe podem ser de grande utilidade na disputa do Estadual de Sevens que se realiza no final deste mês em Valença-BA.

O título de 2018 do Circuito de Sevens fica então na posse do Toruks - que sucede ao Orixás, vencedor em 2017 - já que apesar de igualado em numero de pontos classificativos com o Ymborés, beneficiou da aplicação do artº 9º do Regulamento Geral de Competições que determina que nesta situação o primeiro fator de desempate seja o número total de vitórias obtidas durante toda a competição, nos jogos realizados entre os times empatados.

Com duas vitória na 1ª etapa, em Porto Seguro, pelos placards de 12-10 e 7-5, o Toruks voltou a derrotar o Ymborés na fase de apuramento em Poções (por 14-12, como já referido acima), averbando na final a única derrota perante o rival, por 15-5.

NO FEMININO, TORUKAS TAMBÉM LEVAM O TÍTULO
Depois de um empate absoluto na etapa de Porto Seguro, onde Torukas e Ymborés conseguiram uma vitória cada, com os parciais de 19-7 para o Ymborés e de 24-12 para as Torukas (num acumulado de 31-31), na etapa de Poções as Torukas somaram duas vitórias (12-0 e 21-12) assegurando a vitória na etapa e no Circuito.

TEMPORADA DE SEVENS ENCERRA NO PRÓXIMO DIA 26, COM OS ESTADUAIS EM VALENÇA
A temporada de sevens termina no fim de semana 26 e 27 de Maio, com a realização dos Estaduais da variante, que devem juntar na cidade de Valença cerca de 16 times, divididos em Adultos masculino e feminino, e M17 também em feminino e masculino.

RESULTADOS COMPLETOS DA 2ª ETAPA DO CIRCUITO DE SEVENS DA BAHIA
Masculino
Toruks 27-0 Serigy
Ymborés 12-14 Toruks
Ymborés 19-7 Serigy
Feminino
Toruks 12-0 Ymborés
Ymborés 12-21 Toruks

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MELHORES DO ANO 2019 COMO RECONHECIMENTO DO ESFORÇO E DEDICAÇÃO DE TODOS!

Pelo terceiro ano consecutivo a BahiaRugby procedeu à escolha dos melhores do ano, com a colaboração de todos os treinadores dos times em atividade no âmbito da Federação de Rugby da Bahia.

Pela segunda vez este ano foi possível fazer a escolha no escalão juvenil, aquele que é o grande objectivo da Federação e que constitui a única forma de garantir o desenvolvimento e sustentabilidade do rugby na Bahia.

Fiquem com a relação dos premiados deste ano, e que esta pequena homenagem sirva de estímulo a todos os que de uma ou outra forma foram infectados pelo rugby!

MELHORES DO ANO BAHIA RUGBY 2019 REVELAÇÃO FEMININO
1º LUGAR: Yasmin Vitória Castro Dias(Adustina)
2º LUGAR: Adriely Santana Costa (Adustina)
3º LUGAR: Juliana Silva Félix dos Santos (Adustina)

REVELAÇÃO MASCULINO
1º LUGAR: José Deivison Santos Andrade (Adustina)
2º LUGAR: Jordan Sousa (Porto Seguro)
3º LUGAR: Vinicius Antônio dos Santos (Serigy)

MELHOR ATLETA RUGBY SEVENS JUVENIL FEMININO
1º LUGAR: Josefa Ananda Muriel Nascimento (A…

CALENDÁRIO PARA 2019

A Federação de Rugby da Bahia publica hoje, nos termos dos seus estatutos e regulamentos, o seu calendário de actividades para 2019, incluindo as competições oficiais, as acções de formação e a data das assembleias gerais ordinárias, que pode consultar no quadro em anexo.

Esta calendário é provisório e será apresentado à Assembleia Geral que se realizará ainda este mês para ratificação.


BAIANO DE SEVENS MOSTRA O CAMINHO A QUEM REALMENTE GOSTA DE RUGBY

Serigy sagra-se campeão baiano de sevens adulto masculino pela primeira vez, vencendo o Porto Seguro na final por 26-07.

Na fase de apuramento o time de Aracajú já tinha vencido o Porto Seguro por 21-12 e o Adustina por 26-07, e o Porto Seguro bateu o Adustina por 22-07, ganhando o direito a estar na final com o Serigy.

Enquanto isso no adulto feminino o Porto Seguro levou de vencida a equipa de Adustina com um agregado de 33-26, resultado de um empate a 19 pontos e uma vitória por 14-07.

Note-se que a participação no escalão Adulto dos times de Adustina reflete o excelente trabalho de desenvolvimento que tem sido realizado pelo professor Adenílcio Rodrigues - que não por acaso é o Diretor de Desenvolvimento da FRB - com o apoio da Prefeitura, em especial do seu Secretário de Esportes, Paulo César.
O rugby em Adustina tem crescido, os seus jovens atletas foram crescendo, e agora já estão no escalão adulto! Mas o mais importante é que a par deste crescimento com os mais velhos, novos e…