Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 10 de abril de 2018

TORUKS VENCEM EM CASA PRIMEIRA ETAPA DO CIRCUITO DE SEVENS DA BAHIA

O time masculino do Toruks venceu a primeira etapa do Circuito de Sevens da Bahia, que se realizou no passado sábado em Porto Seguro, ao bater na final o Ymborés de Vitória da Conquista por 7-5, num jogo - como o resultado denuncia - de grande equilíbrio.

A etapa contou com a presença de quatro times masculinos, dos quais um de Vitória do Espírito Santo, e outros dois times femininos, e contou com a participação extraordinária de um árbitro do Estado vizinho - João Paulo Minchio - que apitou a final.

Eis o quadro dos resultados:
JG 1 - Toruks 49-0 Arraial da Ajuda (Jubartes)
JG 2 - Ymborés 17-10 Vitória do Espírito Santo
JG 3 - Vitória do Espírito Santo 52-5 Arraial da Ajuda (Jubartes)
JG 4 - Toruks 12-10 Ymborés
JG 5 - Ymborés 26-0 Arraial da Ajuda (Jubartes)
JG 6 - Toruks 19-14 Vitória do Espírito Santo
Jogo do 3º lugar - Vitória do Espírito Santo 47-0 Arraial da Ajuda (Jubartes)
FINAL - Toruks 7-5 Ymborés

Na seção feminina, os times das Torukas e do Ymborés defrontaram-se por duas vezes, com uma vitória para cada lado, tendo na primeira partida a vitória sido das meninas do Ymborés (19-7) e no segundo encontro a vitória foi das meninas do Toruks por 24-12.
Perante este quadro de uma vitória para cada lado, foi necessário recorrer aos fatores de desempate para conhecer o time vencedor da etapa feminina, mas também aí o empate foi total!
Os dois times marcaram, no agregado, o mesmo numero de pontos (31 para cada lado) e também empataram no numero de ensaios e nos cartões amarelos!
Perante a situação, só restava recorrer a um sorteio para determinar o vencedor, mas os times concordaram em manter o resultado e o desempate fica então para a segunda etapa do Circuito, onde se espera que tudo fique resolvido dentro de campo!

Além do árbitro do Espírito Santo, dirigiram partidas do evento os árbitros baianos Gabriel Couto, Diego Reis e Auriélia Pereira.

O torneio contou ainda com a presença do gerente de torneios e eventos da CBRu, Thomaz Moreno, que visitou Porto Seguro no âmbito da avaliação que a Confederação Brasileira de Rugby está a levar a cabo em relação ao pedido de filiação da Federação de Rugby da Bahia à entidade que governa o esporte no Brasil.

0 comentários:

CALENDÁRIO OFICIAL 2018

CALENDÁRIO OFICIAL 2018