Pular para o conteúdo principal

TORUKS VENCEM EM CASA PRIMEIRA ETAPA DO CIRCUITO DE SEVENS DA BAHIA

O time masculino do Toruks venceu a primeira etapa do Circuito de Sevens da Bahia, que se realizou no passado sábado em Porto Seguro, ao bater na final o Ymborés de Vitória da Conquista por 7-5, num jogo - como o resultado denuncia - de grande equilíbrio.

A etapa contou com a presença de quatro times masculinos, dos quais um de Vitória do Espírito Santo, e outros dois times femininos, e contou com a participação extraordinária de um árbitro do Estado vizinho - João Paulo Minchio - que apitou a final.

Eis o quadro dos resultados:
JG 1 - Toruks 49-0 Arraial da Ajuda (Jubartes)
JG 2 - Ymborés 17-10 Vitória do Espírito Santo
JG 3 - Vitória do Espírito Santo 52-5 Arraial da Ajuda (Jubartes)
JG 4 - Toruks 12-10 Ymborés
JG 5 - Ymborés 26-0 Arraial da Ajuda (Jubartes)
JG 6 - Toruks 19-14 Vitória do Espírito Santo
Jogo do 3º lugar - Vitória do Espírito Santo 47-0 Arraial da Ajuda (Jubartes)
FINAL - Toruks 7-5 Ymborés

Na seção feminina, os times das Torukas e do Ymborés defrontaram-se por duas vezes, com uma vitória para cada lado, tendo na primeira partida a vitória sido das meninas do Ymborés (19-7) e no segundo encontro a vitória foi das meninas do Toruks por 24-12.
Perante este quadro de uma vitória para cada lado, foi necessário recorrer aos fatores de desempate para conhecer o time vencedor da etapa feminina, mas também aí o empate foi total!
Os dois times marcaram, no agregado, o mesmo numero de pontos (31 para cada lado) e também empataram no numero de ensaios e nos cartões amarelos!
Perante a situação, só restava recorrer a um sorteio para determinar o vencedor, mas os times concordaram em manter o resultado e o desempate fica então para a segunda etapa do Circuito, onde se espera que tudo fique resolvido dentro de campo!

Além do árbitro do Espírito Santo, dirigiram partidas do evento os árbitros baianos Gabriel Couto, Diego Reis e Auriélia Pereira.

O torneio contou ainda com a presença do gerente de torneios e eventos da CBRu, Thomaz Moreno, que visitou Porto Seguro no âmbito da avaliação que a Confederação Brasileira de Rugby está a levar a cabo em relação ao pedido de filiação da Federação de Rugby da Bahia à entidade que governa o esporte no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HENRIQUE ROCHA COMANDA CURSOS DE FORMAÇÃO EM PORTUGAL

O professor Henrique Rocha, que a Federação de Rugby da Bahia teve o privilégio de convidar a gerir cursos de formação na Bahia em 2017 e 2018, foi esta semana anunciado como o novo responsável pelos cursos de formação da Federação Portuguesa de Rugby (FPR). Regressando à FPR depois de um interregno de alguns anos, o professor Henrique Rocha está ligado a projetos importantes nas áreas do Desenvolvimento e Alto Rendimento, que levaram a conquistas importantes nas seleções jovens de Portugal, e ganhou notoriedade internacional com o projeto “Força 8”, uma das inovações que introduziu na área da formação. O professor Henrique Rocha foi internacional junior por Portugal, é licenciado em Educação Física e Mestre em Ciências do Desporto pela Universidade do Porto, foi selecionador português dos escalões M-17, M-18, M-19 e sevens M-19, além de ter sido treinador especialista da Força 8 das seleções de todos os escalões de Portugal. O professor Henrique Rocha é um destacado técnico formador

ESCALÕES ETÁRIOS

No sentido de evitar confusões e mal-entendidos, publica-se este quadro onde se vê claramente o escalonamento dos jogadores de acordo com a sua idade para a temporada de 2018 Atletas Maiores             Atletas M-19                  Atletas M-17                  Atletas M-15 e M-16      (Nascidos antes de 31/12/1998) (Nascidos entre 01.01.1999 e 31.12.2000) (Nascidos entre 01.01.2001 e 31.12.2001) (Nascidos depois de 01.01.2002)

MODELO DE ESTATUTO PARA NOVOS CLUBES DE RUGBY

MODELO PARA ESTATUTO CONSTITUIÇÃO DE CLUBE DE RUGBY ESTATUTO SOCIAL DO (colocar denominação social do clube) ARTIGO 1º - DENOMINAÇÃO, SEDE, FINALIDADE E DURAÇÃO (colocar o nome da entidade) neste estatuto designada, simplesmente, como Clube (ou pela sigla se houver), fundada em data de (colocar data), com sede e foro nesta cidade a (colocar endereço completo, inclusive CEP) do Estado da Bahia, é uma associação de direito privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins econômicos, sem cunho político ou partidário, constituído para difundir e aperfeiçoar a prática do rugby e outras modalidades esportivas amadoras, programar festividades, como festivais e torneios esportivos. ARTIGO 2º - SÃO PRERROGATIVAS DA ASSOCIAÇÃO No desenvolvimento de suas atividades, o Clube observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência. ARTIGO 3º - DOS COMPROMISSOS DA ASSOCIAÇÃO O Clube se dedicara às suas atividades