Pular para o conteúdo principal

TORUKS VENCEM EM CASA PRIMEIRA ETAPA DO CIRCUITO DE SEVENS DA BAHIA

O time masculino do Toruks venceu a primeira etapa do Circuito de Sevens da Bahia, que se realizou no passado sábado em Porto Seguro, ao bater na final o Ymborés de Vitória da Conquista por 7-5, num jogo - como o resultado denuncia - de grande equilíbrio.

A etapa contou com a presença de quatro times masculinos, dos quais um de Vitória do Espírito Santo, e outros dois times femininos, e contou com a participação extraordinária de um árbitro do Estado vizinho - João Paulo Minchio - que apitou a final.

Eis o quadro dos resultados:
JG 1 - Toruks 49-0 Arraial da Ajuda (Jubartes)
JG 2 - Ymborés 17-10 Vitória do Espírito Santo
JG 3 - Vitória do Espírito Santo 52-5 Arraial da Ajuda (Jubartes)
JG 4 - Toruks 12-10 Ymborés
JG 5 - Ymborés 26-0 Arraial da Ajuda (Jubartes)
JG 6 - Toruks 19-14 Vitória do Espírito Santo
Jogo do 3º lugar - Vitória do Espírito Santo 47-0 Arraial da Ajuda (Jubartes)
FINAL - Toruks 7-5 Ymborés

Na seção feminina, os times das Torukas e do Ymborés defrontaram-se por duas vezes, com uma vitória para cada lado, tendo na primeira partida a vitória sido das meninas do Ymborés (19-7) e no segundo encontro a vitória foi das meninas do Toruks por 24-12.
Perante este quadro de uma vitória para cada lado, foi necessário recorrer aos fatores de desempate para conhecer o time vencedor da etapa feminina, mas também aí o empate foi total!
Os dois times marcaram, no agregado, o mesmo numero de pontos (31 para cada lado) e também empataram no numero de ensaios e nos cartões amarelos!
Perante a situação, só restava recorrer a um sorteio para determinar o vencedor, mas os times concordaram em manter o resultado e o desempate fica então para a segunda etapa do Circuito, onde se espera que tudo fique resolvido dentro de campo!

Além do árbitro do Espírito Santo, dirigiram partidas do evento os árbitros baianos Gabriel Couto, Diego Reis e Auriélia Pereira.

O torneio contou ainda com a presença do gerente de torneios e eventos da CBRu, Thomaz Moreno, que visitou Porto Seguro no âmbito da avaliação que a Confederação Brasileira de Rugby está a levar a cabo em relação ao pedido de filiação da Federação de Rugby da Bahia à entidade que governa o esporte no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MELHORES DO ANO 2019 COMO RECONHECIMENTO DO ESFORÇO E DEDICAÇÃO DE TODOS!

Pelo terceiro ano consecutivo a BahiaRugby procedeu à escolha dos melhores do ano, com a colaboração de todos os treinadores dos times em atividade no âmbito da Federação de Rugby da Bahia.

Pela segunda vez este ano foi possível fazer a escolha no escalão juvenil, aquele que é o grande objectivo da Federação e que constitui a única forma de garantir o desenvolvimento e sustentabilidade do rugby na Bahia.

Fiquem com a relação dos premiados deste ano, e que esta pequena homenagem sirva de estímulo a todos os que de uma ou outra forma foram infectados pelo rugby!

MELHORES DO ANO BAHIA RUGBY 2019 REVELAÇÃO FEMININO
1º LUGAR: Yasmin Vitória Castro Dias(Adustina)
2º LUGAR: Adriely Santana Costa (Adustina)
3º LUGAR: Juliana Silva Félix dos Santos (Adustina)

REVELAÇÃO MASCULINO
1º LUGAR: José Deivison Santos Andrade (Adustina)
2º LUGAR: Jordan Sousa (Porto Seguro)
3º LUGAR: Vinicius Antônio dos Santos (Serigy)

MELHOR ATLETA RUGBY SEVENS JUVENIL FEMININO
1º LUGAR: Josefa Ananda Muriel Nascimento (A…

CALENDÁRIO PARA 2019

A Federação de Rugby da Bahia publica hoje, nos termos dos seus estatutos e regulamentos, o seu calendário de actividades para 2019, incluindo as competições oficiais, as acções de formação e a data das assembleias gerais ordinárias, que pode consultar no quadro em anexo.

Esta calendário é provisório e será apresentado à Assembleia Geral que se realizará ainda este mês para ratificação.


BAIANO DE SEVENS MOSTRA O CAMINHO A QUEM REALMENTE GOSTA DE RUGBY

Serigy sagra-se campeão baiano de sevens adulto masculino pela primeira vez, vencendo o Porto Seguro na final por 26-07.

Na fase de apuramento o time de Aracajú já tinha vencido o Porto Seguro por 21-12 e o Adustina por 26-07, e o Porto Seguro bateu o Adustina por 22-07, ganhando o direito a estar na final com o Serigy.

Enquanto isso no adulto feminino o Porto Seguro levou de vencida a equipa de Adustina com um agregado de 33-26, resultado de um empate a 19 pontos e uma vitória por 14-07.

Note-se que a participação no escalão Adulto dos times de Adustina reflete o excelente trabalho de desenvolvimento que tem sido realizado pelo professor Adenílcio Rodrigues - que não por acaso é o Diretor de Desenvolvimento da FRB - com o apoio da Prefeitura, em especial do seu Secretário de Esportes, Paulo César.
O rugby em Adustina tem crescido, os seus jovens atletas foram crescendo, e agora já estão no escalão adulto! Mas o mais importante é que a par deste crescimento com os mais velhos, novos e…