Pular para o conteúdo principal

CURSO DE NÍVEL 2 REÚNE TREINADORES DE SEVENS DA BAHIA

Realizou-se no passado final de semana um Curso de Treinadores de Sevens nível 2, em Valença, no Baixo Sul, que reuniu técnicos de toda a Bahia sob direcção do professor Henrique Rocha, trainer da World Rugby, que já nos visitara em 2017.

Participaram no curso 11 treinadores baianos oriundos de Porto Seguro (Diego Reis e Federico Avossa), Vitória da Conquista (Clarice Oliveira e Victor Moreira), Salvador (Dirlan Almeida, Massimiliano La Masa e Riccardo Cassieri), Adustina (Adenílcio Rodrigues e Diana Rodrigues), Caxias (Lucas Gonçalves) e Senhor do Bonfim (Nilo Souza).

A direcção do curso foi assegurada pelo professor Henrique Rocha, que foi internacional junior por Portugal, é licenciado em Educação Física e Mestre em Ciências do Desporto pela Universidade do Porto, foi selecionador português dos escalões M-17, M-18, M-19 e sevens M-19, além de ter sido treinador especialista da Força 8 das seleções de todos os escalões de Portugal.
O professor Henrique Rocha é um destacado técnico formador de treinadores e árbitros, integrado no grupo de Trainers da World Rugby (Federação Mundial de Rugby), e visita a Bahia pela segunda vez, depois de em 2017 ter dirigido um Curso de Força 8, em que participaram treinadores da Bahia e outros estados do Brasil.

A deslocação do professor Henrique Rocha só foi possível graças ao apoio do Licor Beirão, renomada marca de licores de Portugal, com sede na cidade da Lousã, onde existe um dos mais populares clubes de rugby de Portugal, o Rugby Club da Lousã, e de um outro patrocinador português, que prefere que o seu nome não seja revelado.
A Federação de Rugby da Bahia agradece aos dois patrocinadores que já em 2017 suportaram os custos da viagem do professor Henrique Rocha, e também ao próprio professor Henrique Rocha que se prontificou a deslocar-se da Europa para dirigir este curso.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BALANCETE - 2016 MAIO

Publicamos hoje o Balancete da Federação de Rugby da Bahia referente ao mês de Maio de 2016, que  obteve o parecer favorável do Conselho Fiscal. Como habitualmente, caso desejem mais esclarecimentos sobre o período, devem contatar nos nossos serviços através do e-mail contato @bahiarugby.com.br

ASSEMBLEIA GERAL ELEITORAL TERÁ LUGAR NO DIA 15 DE JANEIRO

Em virtude de não ter sido possível realizar a Assembleia Geral Eleitoral na data prevista - dia 7 de dezembro último - pela hora tardia em que terminou o Torneio de Adustina onde se disputaram os Campeonatos Baianos de Sevens dos diversos escalões, a Assembleia foi marcada de novo, agora para o próximo dia 15 de janeiro, nos termos da convocatória subscrita pelo Presidente da Mesa, Gabriel Couto. Veja a convocatória CONVOCATÓRIA Nos termos dos Estatutos - Artigo 19º - 2), convoco a Assembleia Geral Eleitoral da Federação de Rugby da Bahia para o dia 15/01/2020 às 22h, no seguinte endereço: Avenida Contorno do Anel, 23, Quadra 6, Casa 4, Bairro Primavera, Vitória da Conquista, Bahia. As chapas concorrentes ao Conselho de Administração (CA) e Conselho Fiscal, bem como o programa eleitoral do CA (Art. 19º-5) devem ser enviadas ao e-mail gabrielpcouto@gmail.com e admin@bahiarugby.com.br até dia 14/01/2020 às 23h 59 min. Os delegados das filiadas ou representantes dos pod

BAIANO DE SEVENS MOSTRA O CAMINHO A QUEM REALMENTE GOSTA DE RUGBY

Serigy sagra-se campeão baiano de sevens adulto masculino pela primeira vez, vencendo o Porto Seguro na final por 26-07. Na fase de apuramento o time de Aracajú já tinha vencido o Porto Seguro por 21-12 e o Adustina por 26-07, e o Porto Seguro bateu o Adustina por 22-07, ganhando o direito a estar na final com o Serigy. Enquanto isso no adulto feminino o Porto Seguro levou de vencida a equipa de Adustina com um agregado de 33-26, resultado de um empate a 19 pontos e uma vitória por 14-07. Note-se que a participação no escalão Adulto dos times de Adustina reflete o excelente trabalho de desenvolvimento que tem sido realizado pelo professor Adenílcio Rodrigues - que não por acaso é o Diretor de Desenvolvimento da FRB - com o apoio da Prefeitura, em especial do seu Secretário de Esportes, Paulo César. O rugby em Adustina tem crescido, os seus jovens atletas foram crescendo, e agora já estão no escalão adulto! Mas o mais importante é que a par deste crescimento com os mais vel