Pular para o conteúdo principal

ASSEMBLEIA DA FRB APROVA PLANO, ORÇAMENTO E CALENDÁRIO DE 2018

A Assembléia Geral Ordinária da Federação de Rugby da Bahia reuniu hoje e aprovou o Plano de ação, o orçamento e o calendário de competições para 2018.
O grande objetivo estratégico da FRB continua sendo a filiação à Confederação Brasileira de Rugby, depois da candidatura apresentada em Dezembro de 2016 ter sido já pré-aprovada pela entidade que gere o esporte no Brasil, e tendo em consideração que outro dos grandes objetivos - a declaração de utilidade pública - ter sido já conseguido em 2017.
No campo do desenvolvimento, outra área de atuação prioritária da FRB, será acentuado o esforço nas camadas mais jovens e na ligação com as secretarias estaduais de educação e de esportes, através dos Núcleos Territoriais de Educação das cidades onde existem clubes de rugby em atividade.
A novidade do calendário para a próxima temporada será a realização das provas oficiais de sevens no primeiro semestre, e que culminam no final de semana 26 e 27 de Maio, quando terão lugar os campeonatos baianos de sevens das categorias masculino e feminino adulto e M16.
Este final de semana será uma demonstração do estado do rugby na Bahia, e é certamente uma forte aposta da FRB para 2018.
De notar no campo competitivo que o Baiano de XV será disputado por seis times divididos em dois grupos regionais - Norte e Sul - com a admissão na competição dos times do Sergipe Rugby Clube de Aracajú e do Asa de Arapiraca de Alagoas.
Aproveitamos para saudar os novos participantes e desejar a todos os times - que de Sevens, quer de XV, os maiores sucessos na temporada e no futuro!
Vejam o calendário completo e condensado para 2018.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CALENDÁRIO PARA 2019

A Federação de Rugby da Bahia publica hoje, nos termos dos seus estatutos e regulamentos, o seu calendário de actividades para 2019, incluindo as competições oficiais, as acções de formação e a data das assembleias gerais ordinárias, que pode consultar no quadro em anexo. Esta calendário é provisório e será apresentado à Assembleia Geral que se realizará ainda este mês para ratificação.

MELHORES DO ANO 2019 COMO RECONHECIMENTO DO ESFORÇO E DEDICAÇÃO DE TODOS!

Pelo terceiro ano consecutivo a BahiaRugby procedeu à escolha dos melhores do ano, com a colaboração de todos os treinadores dos times em atividade no âmbito da Federação de Rugby da Bahia. Pela segunda vez este ano foi possível fazer a escolha no escalão juvenil, aquele que é o grande objectivo da Federação e que constitui a única forma de garantir o desenvolvimento e sustentabilidade do rugby na Bahia. Fiquem com a relação dos premiados deste ano, e que esta pequena homenagem sirva de estímulo a todos os que de uma ou outra forma foram infectados pelo rugby! MELHORES DO ANO BAHIA RUGBY 2019 REVELAÇÃO FEMININO 1º LUGAR: Yasmin Vitória Castro Dias   (Adustina) 2º LUGAR: Adriely Santana Costa (Adustina) 3º LUGAR: Juliana Silva Félix dos Santos (Adustina) REVELAÇÃO MASCULINO 1º LUGAR: José Deivison Santos Andrade (Adustina) 2º LUGAR: Jordan Sousa (Porto Seguro) 3º LUGAR: Vinicius Antônio dos Santos (Serigy) MELHOR ATLETA RUGBY SEVENS JUVENIL FEMININO 1º LUGAR: J

ASSEMBLEIA APROVA ALTERAÇÕES AOS ESTATUTOS

A Assembleia Geral Extraordinária da FRB que se realizou no passado dia 15 de novembro, aprovou na íntegra as propostas que foram apresentadas, pelo que o ato eleitoral que se avizinha já se regerá por essas mesmas alterações, no que se aplicar. São três as alterações aos Estatutos e as duas primeiras dizem respeito ao reconhecimento da participação em competições oficiais pelos Clubes Aderentes, e ainda estabelece o seu direito a voto nas Assembleias, o que passa a acontecer após a introdução do Regulamento do Clube Aderente em 2016. A terceira alteração prolonga, até decisão específica da própria Assembleia Geral, a excepção que já se encontrava em vigor em relação à participação de dirigentes de clubes ou de associações, de árbitros e treinadores no ativo, nos órgãos de gestão da FRB. A Assembleia aprovou também a suspensão da filiação a clubes que não tenham cumprido as suas obrigações estabelecidas no artigo 11º h) dos estatutos, embora com a ressalva de alterações de situ