Pular para o conteúdo principal

CÍCERO DANTAS VIVE FIM DE SEMANA DE RUGBY

Com a colaboração das Secretarias de Educação e de Esportes do Município de Cícero Dantas, a Federação de Rugby da Bahia levou a cabo neste final de semana diversas ações de divulgação da modalidade na cidade, que incluíram um curso de capacitação em rugby, um curso de arbitragem, um festival de Tag rugby e um Torneio de Sevens para adultos, feminino e masculino.

O fim de semana começou no Colégio Monsenhor Galvão, com a realização de um curso de capacitação de professores de educação física, a que estiveram presentes docentes de diversos distritos da zona rural, nomeadamente São João da Fronteira, Ilha de São Pedro e Campina de Castro.

Organizado pela Diretoria Regional da FRB para o Semiárido, o curso foi dirigido pelo coordenador da TreinaBahia, Diego Hamilton Reis, com a assistência de Adenílcio Rodrigues e de Manuel Cabral.

No sábado, ainda no Colégio Monsenhor Galvão, teve lugar um curso de arbitragem nível 1 da World Rugby, dirigido pelo Técnico da World Rugby Marcelo Blanco, e que reuniu um grupo de nove árbitros da BahiaRef que vieram de toda a Bahia - Porto Seguro, Vitória da Conquista e Salvador.

Organizado pela Federação de Rugby da Bahia, o curso ocupou todo o dia de sábado, tendo terminado já perto das 22 horas.

Também no sábado, mas agora no Estádio Gouveião, realizou-se um Festival de Rugby Tag que reuniu perto de uma centena de jovens do Colégio Dr. Dantas Junior (Caxias), Colégio Irmã Maria Lina (Ilha de São Pedro), e Colégio Municipal de Adustina.

Os jovens de ambos os sexos mostraram o resultado do trabalho desenvolvido nas escolas citadas, que hoje reúne já mais de 300 jovens na prática da modalidade.

Depois deste Festival teve lugar um Torneio de Sevens em que participaram os times masculinos do Arapiraca (AL), Orixás (BA) e Serigy (SE) e os times femininos de Maceió (AL), Serigy (SE) e Quitérias (BA).

Dentro do mais puro espírito do rugby, 5 jovens moços do povoado de Caxias, e outro tantos da cidade de Adustina, bem como duas moças da cidade de Adustina e duas de Caxias, e ainda o professor Adenílcio e a professora Diana tiveram oportunidade de se misturar com os times participantes e experimentar pela primeira vez o rugby total, já que até agora apenas tinham jogado Rugby Tag.

Com arbitragem de Rodolfo Matos e Nilo Souza, os jogos prolongaram-se até às 18 horas, com os seguintes resultados:

Torneio Masculino
SERIGY 24-5 ASA DE ARAPIRACA
ASA DE ARAPIRACA 10 -0 ORIXÁS
ORIXÁS 7-21 SERIGY
ASA DE ARAPIRACA 19-21 SERIGY

Vencedor - Serigy
2º - Asa de Arapiraca
3º Orixás

Torneio Feminino
MACEIÓ 12-5 SERIGY
SERIGY 7-27 QUITÉRIAS
QUITÉRIAS 25-0 MACEIÓ

Vencedora - Quitérias
2ª - Maceió
3ª - Serigy











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MELHORES DO ANO 2019 COMO RECONHECIMENTO DO ESFORÇO E DEDICAÇÃO DE TODOS!

Pelo terceiro ano consecutivo a BahiaRugby procedeu à escolha dos melhores do ano, com a colaboração de todos os treinadores dos times em atividade no âmbito da Federação de Rugby da Bahia.

Pela segunda vez este ano foi possível fazer a escolha no escalão juvenil, aquele que é o grande objectivo da Federação e que constitui a única forma de garantir o desenvolvimento e sustentabilidade do rugby na Bahia.

Fiquem com a relação dos premiados deste ano, e que esta pequena homenagem sirva de estímulo a todos os que de uma ou outra forma foram infectados pelo rugby!

MELHORES DO ANO BAHIA RUGBY 2019 REVELAÇÃO FEMININO
1º LUGAR: Yasmin Vitória Castro Dias(Adustina)
2º LUGAR: Adriely Santana Costa (Adustina)
3º LUGAR: Juliana Silva Félix dos Santos (Adustina)

REVELAÇÃO MASCULINO
1º LUGAR: José Deivison Santos Andrade (Adustina)
2º LUGAR: Jordan Sousa (Porto Seguro)
3º LUGAR: Vinicius Antônio dos Santos (Serigy)

MELHOR ATLETA RUGBY SEVENS JUVENIL FEMININO
1º LUGAR: Josefa Ananda Muriel Nascimento (A…

CALENDÁRIO PARA 2019

A Federação de Rugby da Bahia publica hoje, nos termos dos seus estatutos e regulamentos, o seu calendário de actividades para 2019, incluindo as competições oficiais, as acções de formação e a data das assembleias gerais ordinárias, que pode consultar no quadro em anexo.

Esta calendário é provisório e será apresentado à Assembleia Geral que se realizará ainda este mês para ratificação.


BAIANO DE SEVENS MOSTRA O CAMINHO A QUEM REALMENTE GOSTA DE RUGBY

Serigy sagra-se campeão baiano de sevens adulto masculino pela primeira vez, vencendo o Porto Seguro na final por 26-07.

Na fase de apuramento o time de Aracajú já tinha vencido o Porto Seguro por 21-12 e o Adustina por 26-07, e o Porto Seguro bateu o Adustina por 22-07, ganhando o direito a estar na final com o Serigy.

Enquanto isso no adulto feminino o Porto Seguro levou de vencida a equipa de Adustina com um agregado de 33-26, resultado de um empate a 19 pontos e uma vitória por 14-07.

Note-se que a participação no escalão Adulto dos times de Adustina reflete o excelente trabalho de desenvolvimento que tem sido realizado pelo professor Adenílcio Rodrigues - que não por acaso é o Diretor de Desenvolvimento da FRB - com o apoio da Prefeitura, em especial do seu Secretário de Esportes, Paulo César.
O rugby em Adustina tem crescido, os seus jovens atletas foram crescendo, e agora já estão no escalão adulto! Mas o mais importante é que a par deste crescimento com os mais velhos, novos e…