Pular para o conteúdo principal

CÍCERO DANTAS VIVE FIM DE SEMANA DE RUGBY

Com a colaboração das Secretarias de Educação e de Esportes do Município de Cícero Dantas, a Federação de Rugby da Bahia levou a cabo neste final de semana diversas ações de divulgação da modalidade na cidade, que incluíram um curso de capacitação em rugby, um curso de arbitragem, um festival de Tag rugby e um Torneio de Sevens para adultos, feminino e masculino.

O fim de semana começou no Colégio Monsenhor Galvão, com a realização de um curso de capacitação de professores de educação física, a que estiveram presentes docentes de diversos distritos da zona rural, nomeadamente São João da Fronteira, Ilha de São Pedro e Campina de Castro.

Organizado pela Diretoria Regional da FRB para o Semiárido, o curso foi dirigido pelo coordenador da TreinaBahia, Diego Hamilton Reis, com a assistência de Adenílcio Rodrigues e de Manuel Cabral.

No sábado, ainda no Colégio Monsenhor Galvão, teve lugar um curso de arbitragem nível 1 da World Rugby, dirigido pelo Técnico da World Rugby Marcelo Blanco, e que reuniu um grupo de nove árbitros da BahiaRef que vieram de toda a Bahia - Porto Seguro, Vitória da Conquista e Salvador.

Organizado pela Federação de Rugby da Bahia, o curso ocupou todo o dia de sábado, tendo terminado já perto das 22 horas.

Também no sábado, mas agora no Estádio Gouveião, realizou-se um Festival de Rugby Tag que reuniu perto de uma centena de jovens do Colégio Dr. Dantas Junior (Caxias), Colégio Irmã Maria Lina (Ilha de São Pedro), e Colégio Municipal de Adustina.

Os jovens de ambos os sexos mostraram o resultado do trabalho desenvolvido nas escolas citadas, que hoje reúne já mais de 300 jovens na prática da modalidade.

Depois deste Festival teve lugar um Torneio de Sevens em que participaram os times masculinos do Arapiraca (AL), Orixás (BA) e Serigy (SE) e os times femininos de Maceió (AL), Serigy (SE) e Quitérias (BA).

Dentro do mais puro espírito do rugby, 5 jovens moços do povoado de Caxias, e outro tantos da cidade de Adustina, bem como duas moças da cidade de Adustina e duas de Caxias, e ainda o professor Adenílcio e a professora Diana tiveram oportunidade de se misturar com os times participantes e experimentar pela primeira vez o rugby total, já que até agora apenas tinham jogado Rugby Tag.

Com arbitragem de Rodolfo Matos e Nilo Souza, os jogos prolongaram-se até às 18 horas, com os seguintes resultados:

Torneio Masculino
SERIGY 24-5 ASA DE ARAPIRACA
ASA DE ARAPIRACA 10 -0 ORIXÁS
ORIXÁS 7-21 SERIGY
ASA DE ARAPIRACA 19-21 SERIGY

Vencedor - Serigy
2º - Asa de Arapiraca
3º Orixás

Torneio Feminino
MACEIÓ 12-5 SERIGY
SERIGY 7-27 QUITÉRIAS
QUITÉRIAS 25-0 MACEIÓ

Vencedora - Quitérias
2ª - Maceió
3ª - Serigy











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSEMBLEIA APROVA ALTERAÇÕES AOS ESTATUTOS

A Assembleia Geral Extraordinária da FRB que se realizou no passado dia 15 de novembro, aprovou na íntegra as propostas que foram apresentadas, pelo que o ato eleitoral que se avizinha já se regerá por essas mesmas alterações, no que se aplicar. São três as alterações aos Estatutos e as duas primeiras dizem respeito ao reconhecimento da participação em competições oficiais pelos Clubes Aderentes, e ainda estabelece o seu direito a voto nas Assembleias, o que passa a acontecer após a introdução do Regulamento do Clube Aderente em 2016. A terceira alteração prolonga, até decisão específica da própria Assembleia Geral, a excepção que já se encontrava em vigor em relação à participação de dirigentes de clubes ou de associações, de árbitros e treinadores no ativo, nos órgãos de gestão da FRB. A Assembleia aprovou também a suspensão da filiação a clubes que não tenham cumprido as suas obrigações estabelecidas no artigo 11º h) dos estatutos, embora com a ressalva de alterações de situ

MELHORES DO ANO 2019 COMO RECONHECIMENTO DO ESFORÇO E DEDICAÇÃO DE TODOS!

Pelo terceiro ano consecutivo a BahiaRugby procedeu à escolha dos melhores do ano, com a colaboração de todos os treinadores dos times em atividade no âmbito da Federação de Rugby da Bahia. Pela segunda vez este ano foi possível fazer a escolha no escalão juvenil, aquele que é o grande objectivo da Federação e que constitui a única forma de garantir o desenvolvimento e sustentabilidade do rugby na Bahia. Fiquem com a relação dos premiados deste ano, e que esta pequena homenagem sirva de estímulo a todos os que de uma ou outra forma foram infectados pelo rugby! MELHORES DO ANO BAHIA RUGBY 2019 REVELAÇÃO FEMININO 1º LUGAR: Yasmin Vitória Castro Dias   (Adustina) 2º LUGAR: Adriely Santana Costa (Adustina) 3º LUGAR: Juliana Silva Félix dos Santos (Adustina) REVELAÇÃO MASCULINO 1º LUGAR: José Deivison Santos Andrade (Adustina) 2º LUGAR: Jordan Sousa (Porto Seguro) 3º LUGAR: Vinicius Antônio dos Santos (Serigy) MELHOR ATLETA RUGBY SEVENS JUVENIL FEMININO 1º LUGAR: J

ASSEMBLEIA GERAL ELEITORAL TERÁ LUGAR NO DIA 15 DE JANEIRO

Em virtude de não ter sido possível realizar a Assembleia Geral Eleitoral na data prevista - dia 7 de dezembro último - pela hora tardia em que terminou o Torneio de Adustina onde se disputaram os Campeonatos Baianos de Sevens dos diversos escalões, a Assembleia foi marcada de novo, agora para o próximo dia 15 de janeiro, nos termos da convocatória subscrita pelo Presidente da Mesa, Gabriel Couto. Veja a convocatória CONVOCATÓRIA Nos termos dos Estatutos - Artigo 19º - 2), convoco a Assembleia Geral Eleitoral da Federação de Rugby da Bahia para o dia 15/01/2020 às 22h, no seguinte endereço: Avenida Contorno do Anel, 23, Quadra 6, Casa 4, Bairro Primavera, Vitória da Conquista, Bahia. As chapas concorrentes ao Conselho de Administração (CA) e Conselho Fiscal, bem como o programa eleitoral do CA (Art. 19º-5) devem ser enviadas ao e-mail gabrielpcouto@gmail.com e admin@bahiarugby.com.br até dia 14/01/2020 às 23h 59 min. Os delegados das filiadas ou representantes dos pod