Tecnologia do Blogger.

domingo, 23 de julho de 2017

5ª RODADA DO BAIANO DE XV PODE SER DECISIVA

A 5ª rodada do Baiano de rugby de XV pode ser decisiva na atribuição do título de 2017, com a realização do encontro entre o Galícia Orixás e o Ymborés, as duas equipas que seguem com o mesmo número de vitórias na tabela classificativa, embora o time de Salvador tenha vantagem pontual graças ao maior número de pontos de bónus conseguido.

A rodada abre no fim de semana de 29/30 de Julho, em Porto Seguro, onde o time representativo da cidade recebe o Itabuna Rugby Clube, e apesar da pesada derrota sofrida pelos Toruks no Parque Santiago Compostela no passado dia 15, o time da casa é favorito à vitória, embora se deva realçar a evolução do Itabuna ao longo da prova.

No entanto o Porto Seguro, que matematicamente ainda pode tomar a liderança, parece arredado da corrida ao título, enquanto o Galícia Orixás que vem melhorando de rendimento ao longo da prova parece agora na melhor posição para chegar ao fim da prova na frente.

Mas para isso terá que vencer o Ymborés no fim de semana 5/6 de Agosto, no seu Parque Santiago Compostela, o que estando ao seu alcance, não será no entanto tarefa fácil, e os conquistenses podem mesmo ir vencer à capital.

Se o Galícia Orixás vencer por mais de três pontos de diferença, então o título 2017 vai repousar na sua galeria de troféus, e se ganhar mas apenas por três ou menos pontos só vai precisar de concretizar um ponto na sua derradeira partida contra o Itabuna, para vencer a prova.

Mas se o Ymborés vencer então o prato da balança penderá para o lado do time de Vitória da Conquista, que ainda terá que vencer na última rodada, que disputará em casa frente ao Porto Seguro.


0 comentários:

CALENDÁRIO OFICIAL 2018

CALENDÁRIO OFICIAL 2018