Pular para o conteúdo principal

ITABUNA EM CONQUISTA ENCERRA PRIMEIRO TURNO DO BAIANO DE XV

Com a realização do jogo Ymborés-Itabuna, amanhã, sábado dia 17 de junho às 15,00 h, no Estádio Lomanto Junior em Vitória da Conquista, completa-se o primeiro turno do Baiano de XV, que tem demonstrado a todos e em especial a CBRu, que o rugby da Bahia está vivo e recomenda-se!

Resultado do enorme esforço que todos os envolvidos no rugby baiano têm levado a cabo, com o jogo de amanhã completam-se esta temporada tantos jogos de rugby de XV e quase tantos torneios de sevens ( dois contra três) como os realizados na temporada transata, e ainda teremos este ano mais quatro torneios de sevens e seis jogos de rugby XV!

Recorde-se que este significativo pulo do rugby baiano é resultado de um compromisso que os clubes assumiram perante as exigências estatutárias que a CBRu apresenta, para considerar a filiação de uma nova federação.

Neste momento apenas seis estados têm federação filiada na CBRu, mas a Bahia apresentou a sua candidatura no passado dia 27 de Dezembro, e até agora tudo decorre de acordo com as exigências da Confederação, quer no que respeita ao número de jogadores cadastrados no CNRu, quer em relação às restantes exigências esportivas.

O jogo de amanhã encerrando o primeiro turno vai dar oportunidade a que se confirme, por um lado, se o Ymborés iguala em numero de vitórias o Galícia Orixás e o Porto Seguro, e, por outro lado, irá mostrar a evolução do Itabuna, que se estreou em competições oficiais da FRB esta temporada, e logo no difícil Baiano de XV!

O árbitro da partida será Daniel Sá dos Santos, de Senhor do Bonfim, que será acompanhado nas laterais por Clarice Couto e Daniella Celentano.

Veja aqui o quadro com os jogos realizados e os jogos a realizar, e aqui, a classificação geral da competição, antes do jogo do Lomanto Junior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MELHORES DO ANO 2019 COMO RECONHECIMENTO DO ESFORÇO E DEDICAÇÃO DE TODOS!

Pelo terceiro ano consecutivo a BahiaRugby procedeu à escolha dos melhores do ano, com a colaboração de todos os treinadores dos times em atividade no âmbito da Federação de Rugby da Bahia.

Pela segunda vez este ano foi possível fazer a escolha no escalão juvenil, aquele que é o grande objectivo da Federação e que constitui a única forma de garantir o desenvolvimento e sustentabilidade do rugby na Bahia.

Fiquem com a relação dos premiados deste ano, e que esta pequena homenagem sirva de estímulo a todos os que de uma ou outra forma foram infectados pelo rugby!

MELHORES DO ANO BAHIA RUGBY 2019 REVELAÇÃO FEMININO
1º LUGAR: Yasmin Vitória Castro Dias(Adustina)
2º LUGAR: Adriely Santana Costa (Adustina)
3º LUGAR: Juliana Silva Félix dos Santos (Adustina)

REVELAÇÃO MASCULINO
1º LUGAR: José Deivison Santos Andrade (Adustina)
2º LUGAR: Jordan Sousa (Porto Seguro)
3º LUGAR: Vinicius Antônio dos Santos (Serigy)

MELHOR ATLETA RUGBY SEVENS JUVENIL FEMININO
1º LUGAR: Josefa Ananda Muriel Nascimento (A…

CALENDÁRIO PARA 2019

A Federação de Rugby da Bahia publica hoje, nos termos dos seus estatutos e regulamentos, o seu calendário de actividades para 2019, incluindo as competições oficiais, as acções de formação e a data das assembleias gerais ordinárias, que pode consultar no quadro em anexo.

Esta calendário é provisório e será apresentado à Assembleia Geral que se realizará ainda este mês para ratificação.


ASSEMBLEIA ELEITORAL ELEGE NOVO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Diego Hamilton Reis é o novo presidente do Conselho de Administração da Federação de Rugby da Bahia, eleito em Assembleia que teve lugar no passado dia 15 de janeiro, que será acompanhado na vice presidência por Gabriel Pereira Couto, e que terá como tesoureiro Nilo Pabulo Maia Braga de Souza.
Diego foi o vice-presidente do Conselho que agora terminou o seu mandato, e Nilo foi o Tesoureiro desse mesmo CA, enquanto Gabriel exerceu a função de presidente da mesa da Assembleia Geral nos últimos anos.
A Assembleia Eleitoral elegeu ainda o Conselho Fiscal da Federação, mantendo os seus cargos Gilmar Cerqueira Pereira (presidente), Daniel Sá dos Santos (secretário) e Auriélia Mendes Pereira (relatora).
Com a eleição do dia 15 e a posse dos novos orgãos que aconteceu de imediato após as eleições, são automaticamente destituídos das suas funções os membros da Diretoria que cessou funções - novos membros serão nomeados pelo novo CA - os membros da Mesa da AG - novos membros serão eleitos na p…