Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 16 de junho de 2017

ITABUNA EM CONQUISTA ENCERRA PRIMEIRO TURNO DO BAIANO DE XV

Com a realização do jogo Ymborés-Itabuna, amanhã, sábado dia 17 de junho às 15,00 h, no Estádio Lomanto Junior em Vitória da Conquista, completa-se o primeiro turno do Baiano de XV, que tem demonstrado a todos e em especial a CBRu, que o rugby da Bahia está vivo e recomenda-se!

Resultado do enorme esforço que todos os envolvidos no rugby baiano têm levado a cabo, com o jogo de amanhã completam-se esta temporada tantos jogos de rugby de XV e quase tantos torneios de sevens ( dois contra três) como os realizados na temporada transata, e ainda teremos este ano mais quatro torneios de sevens e seis jogos de rugby XV!

Recorde-se que este significativo pulo do rugby baiano é resultado de um compromisso que os clubes assumiram perante as exigências estatutárias que a CBRu apresenta, para considerar a filiação de uma nova federação.

Neste momento apenas seis estados têm federação filiada na CBRu, mas a Bahia apresentou a sua candidatura no passado dia 27 de Dezembro, e até agora tudo decorre de acordo com as exigências da Confederação, quer no que respeita ao número de jogadores cadastrados no CNRu, quer em relação às restantes exigências esportivas.

O jogo de amanhã encerrando o primeiro turno vai dar oportunidade a que se confirme, por um lado, se o Ymborés iguala em numero de vitórias o Galícia Orixás e o Porto Seguro, e, por outro lado, irá mostrar a evolução do Itabuna, que se estreou em competições oficiais da FRB esta temporada, e logo no difícil Baiano de XV!

O árbitro da partida será Daniel Sá dos Santos, de Senhor do Bonfim, que será acompanhado nas laterais por Clarice Couto e Daniella Celentano.

Veja aqui o quadro com os jogos realizados e os jogos a realizar, e aqui, a classificação geral da competição, antes do jogo do Lomanto Junior.

0 comentários:

CALENDÁRIO OFICIAL 2018

CALENDÁRIO OFICIAL 2018