Tecnologia do Blogger.

domingo, 11 de junho de 2017

GALÍCIA ORIXÁS VENCE EM PORTO SEGURO E ASSUME LIDERANÇA

O Campeonato Baiano de Rugby XV tem um novo líder, depois da vitória do Galícia Orixás frente ao Porto Seguro por 29-17, em partida disputada sábado de tarde no Estádio Agnaldo Bento, sob direção do árbitro conquistense Gabriel Couto.

Esta foi a segunda vitória do time soteropolitano na prova, e graças aos três pontos de bónus conseguidos nas três partidas que realizou, o Galícia Orixás pulou para a liderança da tabela classificativa, com 11 pontos, mais dois que o segundo classificado, o Porto Seguro, que tem nove pontos fruto de duas vitórias e um ponto de bónus ofensivo.

O outro jogo da rodada terá lugar no próximo final de semana, entre o Ymborés e o Itabuna, em Vitória da Conquista, definindo quais são os times que avançam na luta pelo título que começará a ficar definido a partir da próxima rodada, primeira da segunda volta da prova.

O jogo deste sábado decorreu com grande equilíbrio tendo chegado ao intervalo com um empate a 17 pontos no marcador.
No segundo tempo o Galícia Orixás conseguiu ter controlo dos scrums e dos laterais, e embora com forte resistência do Porto Seguro, conseguiu adiantar-se no marcador (24-17) para na bola do jogo marcar o seu quinto ensaio, garantir o ponto bónus de ataque, e roubar o ponto bónus defensivo aos porto-segurenses.

Veja aqui o quadro dos jogos e dos resultados
Veja aqui a classificação atualizada 

TORUKAS E QUITÉRIAS EMPATAM
Antes do jogo masculino a contar para o Baiano de XV, disputou-se um encontro de rugby sevens feminino entre as equipas do Quitérias Rugby Clube e do Porto Seguro Rugby (Torukas), que decorreu de forma muito disputada e terminou com um empate a 17 pontos.
Este encontro serviu de preparação para o Circuito Baiano de Sevens que as duas equipas disputarão em Setembro e Outubro próximos.







0 comentários:

CALENDÁRIO OFICIAL 2018

CALENDÁRIO OFICIAL 2018