Pular para o conteúdo principal

GALÍCIA ORIXÁS VENCE EM PORTO SEGURO E ASSUME LIDERANÇA

O Campeonato Baiano de Rugby XV tem um novo líder, depois da vitória do Galícia Orixás frente ao Porto Seguro por 29-17, em partida disputada sábado de tarde no Estádio Agnaldo Bento, sob direção do árbitro conquistense Gabriel Couto.

Esta foi a segunda vitória do time soteropolitano na prova, e graças aos três pontos de bónus conseguidos nas três partidas que realizou, o Galícia Orixás pulou para a liderança da tabela classificativa, com 11 pontos, mais dois que o segundo classificado, o Porto Seguro, que tem nove pontos fruto de duas vitórias e um ponto de bónus ofensivo.

O outro jogo da rodada terá lugar no próximo final de semana, entre o Ymborés e o Itabuna, em Vitória da Conquista, definindo quais são os times que avançam na luta pelo título que começará a ficar definido a partir da próxima rodada, primeira da segunda volta da prova.

O jogo deste sábado decorreu com grande equilíbrio tendo chegado ao intervalo com um empate a 17 pontos no marcador.
No segundo tempo o Galícia Orixás conseguiu ter controlo dos scrums e dos laterais, e embora com forte resistência do Porto Seguro, conseguiu adiantar-se no marcador (24-17) para na bola do jogo marcar o seu quinto ensaio, garantir o ponto bónus de ataque, e roubar o ponto bónus defensivo aos porto-segurenses.

Veja aqui o quadro dos jogos e dos resultados
Veja aqui a classificação atualizada 

TORUKAS E QUITÉRIAS EMPATAM
Antes do jogo masculino a contar para o Baiano de XV, disputou-se um encontro de rugby sevens feminino entre as equipas do Quitérias Rugby Clube e do Porto Seguro Rugby (Torukas), que decorreu de forma muito disputada e terminou com um empate a 17 pontos.
Este encontro serviu de preparação para o Circuito Baiano de Sevens que as duas equipas disputarão em Setembro e Outubro próximos.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MELHORES DO ANO 2019 COMO RECONHECIMENTO DO ESFORÇO E DEDICAÇÃO DE TODOS!

Pelo terceiro ano consecutivo a BahiaRugby procedeu à escolha dos melhores do ano, com a colaboração de todos os treinadores dos times em atividade no âmbito da Federação de Rugby da Bahia.

Pela segunda vez este ano foi possível fazer a escolha no escalão juvenil, aquele que é o grande objectivo da Federação e que constitui a única forma de garantir o desenvolvimento e sustentabilidade do rugby na Bahia.

Fiquem com a relação dos premiados deste ano, e que esta pequena homenagem sirva de estímulo a todos os que de uma ou outra forma foram infectados pelo rugby!

MELHORES DO ANO BAHIA RUGBY 2019 REVELAÇÃO FEMININO
1º LUGAR: Yasmin Vitória Castro Dias(Adustina)
2º LUGAR: Adriely Santana Costa (Adustina)
3º LUGAR: Juliana Silva Félix dos Santos (Adustina)

REVELAÇÃO MASCULINO
1º LUGAR: José Deivison Santos Andrade (Adustina)
2º LUGAR: Jordan Sousa (Porto Seguro)
3º LUGAR: Vinicius Antônio dos Santos (Serigy)

MELHOR ATLETA RUGBY SEVENS JUVENIL FEMININO
1º LUGAR: Josefa Ananda Muriel Nascimento (A…

CALENDÁRIO PARA 2019

A Federação de Rugby da Bahia publica hoje, nos termos dos seus estatutos e regulamentos, o seu calendário de actividades para 2019, incluindo as competições oficiais, as acções de formação e a data das assembleias gerais ordinárias, que pode consultar no quadro em anexo.

Esta calendário é provisório e será apresentado à Assembleia Geral que se realizará ainda este mês para ratificação.


BAIANO DE SEVENS MOSTRA O CAMINHO A QUEM REALMENTE GOSTA DE RUGBY

Serigy sagra-se campeão baiano de sevens adulto masculino pela primeira vez, vencendo o Porto Seguro na final por 26-07.

Na fase de apuramento o time de Aracajú já tinha vencido o Porto Seguro por 21-12 e o Adustina por 26-07, e o Porto Seguro bateu o Adustina por 22-07, ganhando o direito a estar na final com o Serigy.

Enquanto isso no adulto feminino o Porto Seguro levou de vencida a equipa de Adustina com um agregado de 33-26, resultado de um empate a 19 pontos e uma vitória por 14-07.

Note-se que a participação no escalão Adulto dos times de Adustina reflete o excelente trabalho de desenvolvimento que tem sido realizado pelo professor Adenílcio Rodrigues - que não por acaso é o Diretor de Desenvolvimento da FRB - com o apoio da Prefeitura, em especial do seu Secretário de Esportes, Paulo César.
O rugby em Adustina tem crescido, os seus jovens atletas foram crescendo, e agora já estão no escalão adulto! Mas o mais importante é que a par deste crescimento com os mais velhos, novos e…