Pular para o conteúdo principal

GALÍCIA ORIXÁS VENCE EM PORTO SEGURO E ASSUME LIDERANÇA

O Campeonato Baiano de Rugby XV tem um novo líder, depois da vitória do Galícia Orixás frente ao Porto Seguro por 29-17, em partida disputada sábado de tarde no Estádio Agnaldo Bento, sob direção do árbitro conquistense Gabriel Couto.

Esta foi a segunda vitória do time soteropolitano na prova, e graças aos três pontos de bónus conseguidos nas três partidas que realizou, o Galícia Orixás pulou para a liderança da tabela classificativa, com 11 pontos, mais dois que o segundo classificado, o Porto Seguro, que tem nove pontos fruto de duas vitórias e um ponto de bónus ofensivo.

O outro jogo da rodada terá lugar no próximo final de semana, entre o Ymborés e o Itabuna, em Vitória da Conquista, definindo quais são os times que avançam na luta pelo título que começará a ficar definido a partir da próxima rodada, primeira da segunda volta da prova.

O jogo deste sábado decorreu com grande equilíbrio tendo chegado ao intervalo com um empate a 17 pontos no marcador.
No segundo tempo o Galícia Orixás conseguiu ter controlo dos scrums e dos laterais, e embora com forte resistência do Porto Seguro, conseguiu adiantar-se no marcador (24-17) para na bola do jogo marcar o seu quinto ensaio, garantir o ponto bónus de ataque, e roubar o ponto bónus defensivo aos porto-segurenses.

Veja aqui o quadro dos jogos e dos resultados
Veja aqui a classificação atualizada 

TORUKAS E QUITÉRIAS EMPATAM
Antes do jogo masculino a contar para o Baiano de XV, disputou-se um encontro de rugby sevens feminino entre as equipas do Quitérias Rugby Clube e do Porto Seguro Rugby (Torukas), que decorreu de forma muito disputada e terminou com um empate a 17 pontos.
Este encontro serviu de preparação para o Circuito Baiano de Sevens que as duas equipas disputarão em Setembro e Outubro próximos.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HENRIQUE ROCHA COMANDA CURSOS DE FORMAÇÃO EM PORTUGAL

O professor Henrique Rocha, que a Federação de Rugby da Bahia teve o privilégio de convidar a gerir cursos de formação na Bahia em 2017 e 2018, foi esta semana anunciado como o novo responsável pelos cursos de formação da Federação Portuguesa de Rugby (FPR). Regressando à FPR depois de um interregno de alguns anos, o professor Henrique Rocha está ligado a projetos importantes nas áreas do Desenvolvimento e Alto Rendimento, que levaram a conquistas importantes nas seleções jovens de Portugal, e ganhou notoriedade internacional com o projeto “Força 8”, uma das inovações que introduziu na área da formação. O professor Henrique Rocha foi internacional junior por Portugal, é licenciado em Educação Física e Mestre em Ciências do Desporto pela Universidade do Porto, foi selecionador português dos escalões M-17, M-18, M-19 e sevens M-19, além de ter sido treinador especialista da Força 8 das seleções de todos os escalões de Portugal. O professor Henrique Rocha é um destacado técnico formador

ESCALÕES ETÁRIOS

No sentido de evitar confusões e mal-entendidos, publica-se este quadro onde se vê claramente o escalonamento dos jogadores de acordo com a sua idade para a temporada de 2018 Atletas Maiores             Atletas M-19                  Atletas M-17                  Atletas M-15 e M-16      (Nascidos antes de 31/12/1998) (Nascidos entre 01.01.1999 e 31.12.2000) (Nascidos entre 01.01.2001 e 31.12.2001) (Nascidos depois de 01.01.2002)

MODELO DE ESTATUTO PARA NOVOS CLUBES DE RUGBY

MODELO PARA ESTATUTO CONSTITUIÇÃO DE CLUBE DE RUGBY ESTATUTO SOCIAL DO (colocar denominação social do clube) ARTIGO 1º - DENOMINAÇÃO, SEDE, FINALIDADE E DURAÇÃO (colocar o nome da entidade) neste estatuto designada, simplesmente, como Clube (ou pela sigla se houver), fundada em data de (colocar data), com sede e foro nesta cidade a (colocar endereço completo, inclusive CEP) do Estado da Bahia, é uma associação de direito privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins econômicos, sem cunho político ou partidário, constituído para difundir e aperfeiçoar a prática do rugby e outras modalidades esportivas amadoras, programar festividades, como festivais e torneios esportivos. ARTIGO 2º - SÃO PRERROGATIVAS DA ASSOCIAÇÃO No desenvolvimento de suas atividades, o Clube observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência. ARTIGO 3º - DOS COMPROMISSOS DA ASSOCIAÇÃO O Clube se dedicara às suas atividades