Pular para o conteúdo principal

GALÍCIA ORIXÁS VENCE EM PORTO SEGURO E ASSUME LIDERANÇA

O Campeonato Baiano de Rugby XV tem um novo líder, depois da vitória do Galícia Orixás frente ao Porto Seguro por 29-17, em partida disputada sábado de tarde no Estádio Agnaldo Bento, sob direção do árbitro conquistense Gabriel Couto.

Esta foi a segunda vitória do time soteropolitano na prova, e graças aos três pontos de bónus conseguidos nas três partidas que realizou, o Galícia Orixás pulou para a liderança da tabela classificativa, com 11 pontos, mais dois que o segundo classificado, o Porto Seguro, que tem nove pontos fruto de duas vitórias e um ponto de bónus ofensivo.

O outro jogo da rodada terá lugar no próximo final de semana, entre o Ymborés e o Itabuna, em Vitória da Conquista, definindo quais são os times que avançam na luta pelo título que começará a ficar definido a partir da próxima rodada, primeira da segunda volta da prova.

O jogo deste sábado decorreu com grande equilíbrio tendo chegado ao intervalo com um empate a 17 pontos no marcador.
No segundo tempo o Galícia Orixás conseguiu ter controlo dos scrums e dos laterais, e embora com forte resistência do Porto Seguro, conseguiu adiantar-se no marcador (24-17) para na bola do jogo marcar o seu quinto ensaio, garantir o ponto bónus de ataque, e roubar o ponto bónus defensivo aos porto-segurenses.

Veja aqui o quadro dos jogos e dos resultados
Veja aqui a classificação atualizada 

TORUKAS E QUITÉRIAS EMPATAM
Antes do jogo masculino a contar para o Baiano de XV, disputou-se um encontro de rugby sevens feminino entre as equipas do Quitérias Rugby Clube e do Porto Seguro Rugby (Torukas), que decorreu de forma muito disputada e terminou com um empate a 17 pontos.
Este encontro serviu de preparação para o Circuito Baiano de Sevens que as duas equipas disputarão em Setembro e Outubro próximos.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TORNEIO REGIONAL DE PORTO SEGURO - RUGBY XII E RUGBY VII

Com a participação de times do Vitória de Espírito Santo, Ymborés, Itabuna e Porto Seguro, terá lugar este final de semana em Porto Seguro o Torneio Regional de Rugby XII e Rugby VII, cujo principal objetivo é de proporcionar aos times a oportunidade de lançarem novos jogadores e rodarem o plantel em preparação para o Campeonato Baiano de Rugby XV que começará já no princípio do próximo mês de Abril. Com quatro jogos de Rugby de XII, o Torneio terá o pontapé de saída no sábado, dia 11 de Março, pelas 17 horas, de acordo com o calendário que se reproduz abaixo. No sábado ainda terá lugar uma Clínica de Rugby de VII, especialmente dedicado aos times femininos dos clubes presentes, e no domingo será a vez do Torneio de Sevens, com início às 9 horas da manhã e com final previsto para as 12 horas. Veja o calendário do evento: Sábado, 11/03: JOGOS DE RUGBY XII             17h - Vitória vs Itabuna                       17h45min - Clínica de Rugby Sevens (focado no  Feminino das eq

CALENDÁRIO PARA 2019

A Federação de Rugby da Bahia publica hoje, nos termos dos seus estatutos e regulamentos, o seu calendário de actividades para 2019, incluindo as competições oficiais, as acções de formação e a data das assembleias gerais ordinárias, que pode consultar no quadro em anexo. Esta calendário é provisório e será apresentado à Assembleia Geral que se realizará ainda este mês para ratificação.

CALENDÁRIO

O Calendário que agora se apresenta é provisório e será alvo de discussão e decisão entre as filiadas, nos próximos dias. Incluem-se no calendário duas competições que não foram organizadas pela Federação de Rugby da Bahia - 29-Agosto, Liga Nordeste e 21/22-Novembro, Morro de São Paulo Beach Rugby - mas que representam dois momentos importantes do rugby na Bahia, e que, como tal, devem ser acarinhados pela FRB. 29-Agosto LIGA NORDESTE - ORIXÁS-TALLERES 12-Setembro ESTADUAL DE RUGBY DE XV - FINAL - TORUKS-ORIXÁS - Porto Seguro 03-Outubro TORNEIO DE DIVULGAÇÃO DE 7'S - VALENÇA 31-Outubro ESTADUAL DE 7'S - SENHOR DO BONFIM 21/22-Novembro MORRO DE SÃO PAULO BEACH RUGBY