Tecnologia do Blogger.

domingo, 7 de maio de 2017

YMBORÉS VENCE GALÍCIA ORIXÁS, PORTO SEGURO SEGUE NA FRENTE

Ao vencer o Galícia Orixás por 22-19, o Ymborés Rugby, de Vitória da Conquista, recupera da derrota sofrida na primeira rodada frente ao Porto Seguro, enquanto estes foram a Itabuna derrotar o Rugby Clube local por 46-0, e asseguram a continuação na liderança da prova

Em Vitória da Conquista assistiu-se a uma partida muito equilibrada que chegou ao intervalo com o marcador a anunciar um empate a 19 pontos, que refletia aquilo que se passou em campo, com trÊs tries para cada time.

No segundo tempo os Ymborés adiantaram-se no marcador logo aos dois minutos através da conversão de um penal, e a partir daí, apesar dos sucessivos ataques e contra ataques, as defesas superiorizam-se aos ataques e o resultado não sofreu mais alterações.

Num desafio dirigido pelo árbitro baiano Daniel Sá, de Senhor do Bonfim, os pontos do time vencedor foram marcados por Háslam Santos Messias, Victor Moreira de Sousa e Benjamim Messias de Souza Filho (1 try cada um) e ainda duas conversões de try e de um penal, por Victor Moreira.

Com este resultado os Ymborés assumem a segunda posição na tabela classificativa com quatro pontos, e o Galícia Orixás (que fez a sua estreia no campeonato) com o ponto de bónus defensivo (como resultado da derrota por menos de oito pontos de diferença) ocupa a terceira posição com um ponto.

EM ITABUNA PORTO SEGURO VENCE E SEGUE ISOLADO NO COMANDO
Com arbitragem do juiz de Salvador Massimiliano La Masa, disputou-se em Itabuna o encontro entre o Itabuna e o Porto Seguro, que os segundos venceram por 46-0, com 24-0 ao intervalo.

Apesar do domínio (esperado) dos porto-segurenses, o Itabuna deu uma excelente réplica, não baixando os braços e oferecendo a maior resistência ao adversário, conseguindo ainda alguns momentos de destaque, em especial se tivermos em conta que se tratou da estreia absoluta dos itabunenses em competições oficiais da Federação de Rugby da Bahia.

O Porto Seguro conseguiu desta forma a sua segunda vitória na prova, e o seu primeiro ponto de bónus, seguindo isolado no comando da classificação, com nove pontos, tendo os seus oito tries sido obtidos através de João Victor Gomes Silva (2), Cesar Ribeiro dos Santos Junior, Facundo Aguinaga Barth (3), William Ferreira do Nascimento, Maurício Lopes dos Santos, e as três conversões por Diego Hamilton Silva dos Reis.

JOGO EM ATRASO DISPUTA-SE NO DIA 20 DE MAIO
O jogo em atraso da primeira rodada entre o Galícia Orixás e o Itabuna vai-se realizar no próximo dia 20 de Maio, às 15 horas, em Salvador, no Campo de Santiago de Compostela.


0 comentários:

CALENDÁRIO OFICIAL 2018

CALENDÁRIO OFICIAL 2018