Pular para o conteúdo principal

YMBORÉS VENCE GALÍCIA ORIXÁS, PORTO SEGURO SEGUE NA FRENTE

Ao vencer o Galícia Orixás por 22-19, o Ymborés Rugby, de Vitória da Conquista, recupera da derrota sofrida na primeira rodada frente ao Porto Seguro, enquanto estes foram a Itabuna derrotar o Rugby Clube local por 46-0, e asseguram a continuação na liderança da prova

Em Vitória da Conquista assistiu-se a uma partida muito equilibrada que chegou ao intervalo com o marcador a anunciar um empate a 19 pontos, que refletia aquilo que se passou em campo, com trÊs tries para cada time.

No segundo tempo os Ymborés adiantaram-se no marcador logo aos dois minutos através da conversão de um penal, e a partir daí, apesar dos sucessivos ataques e contra ataques, as defesas superiorizam-se aos ataques e o resultado não sofreu mais alterações.

Num desafio dirigido pelo árbitro baiano Daniel Sá, de Senhor do Bonfim, os pontos do time vencedor foram marcados por Háslam Santos Messias, Victor Moreira de Sousa e Benjamim Messias de Souza Filho (1 try cada um) e ainda duas conversões de try e de um penal, por Victor Moreira.

Com este resultado os Ymborés assumem a segunda posição na tabela classificativa com quatro pontos, e o Galícia Orixás (que fez a sua estreia no campeonato) com o ponto de bónus defensivo (como resultado da derrota por menos de oito pontos de diferença) ocupa a terceira posição com um ponto.

EM ITABUNA PORTO SEGURO VENCE E SEGUE ISOLADO NO COMANDO
Com arbitragem do juiz de Salvador Massimiliano La Masa, disputou-se em Itabuna o encontro entre o Itabuna e o Porto Seguro, que os segundos venceram por 46-0, com 24-0 ao intervalo.

Apesar do domínio (esperado) dos porto-segurenses, o Itabuna deu uma excelente réplica, não baixando os braços e oferecendo a maior resistência ao adversário, conseguindo ainda alguns momentos de destaque, em especial se tivermos em conta que se tratou da estreia absoluta dos itabunenses em competições oficiais da Federação de Rugby da Bahia.

O Porto Seguro conseguiu desta forma a sua segunda vitória na prova, e o seu primeiro ponto de bónus, seguindo isolado no comando da classificação, com nove pontos, tendo os seus oito tries sido obtidos através de João Victor Gomes Silva (2), Cesar Ribeiro dos Santos Junior, Facundo Aguinaga Barth (3), William Ferreira do Nascimento, Maurício Lopes dos Santos, e as três conversões por Diego Hamilton Silva dos Reis.

JOGO EM ATRASO DISPUTA-SE NO DIA 20 DE MAIO
O jogo em atraso da primeira rodada entre o Galícia Orixás e o Itabuna vai-se realizar no próximo dia 20 de Maio, às 15 horas, em Salvador, no Campo de Santiago de Compostela.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TORNEIO REGIONAL DE PORTO SEGURO - RUGBY XII E RUGBY VII

Com a participação de times do Vitória de Espírito Santo, Ymborés, Itabuna e Porto Seguro, terá lugar este final de semana em Porto Seguro o Torneio Regional de Rugby XII e Rugby VII, cujo principal objetivo é de proporcionar aos times a oportunidade de lançarem novos jogadores e rodarem o plantel em preparação para o Campeonato Baiano de Rugby XV que começará já no princípio do próximo mês de Abril. Com quatro jogos de Rugby de XII, o Torneio terá o pontapé de saída no sábado, dia 11 de Março, pelas 17 horas, de acordo com o calendário que se reproduz abaixo. No sábado ainda terá lugar uma Clínica de Rugby de VII, especialmente dedicado aos times femininos dos clubes presentes, e no domingo será a vez do Torneio de Sevens, com início às 9 horas da manhã e com final previsto para as 12 horas. Veja o calendário do evento: Sábado, 11/03: JOGOS DE RUGBY XII             17h - Vitória vs Itabuna                       17h45min - Clínica de Rugby Sevens (focado no  Feminino das eq

CALENDÁRIO PARA 2019

A Federação de Rugby da Bahia publica hoje, nos termos dos seus estatutos e regulamentos, o seu calendário de actividades para 2019, incluindo as competições oficiais, as acções de formação e a data das assembleias gerais ordinárias, que pode consultar no quadro em anexo. Esta calendário é provisório e será apresentado à Assembleia Geral que se realizará ainda este mês para ratificação.

CALENDÁRIO

O Calendário que agora se apresenta é provisório e será alvo de discussão e decisão entre as filiadas, nos próximos dias. Incluem-se no calendário duas competições que não foram organizadas pela Federação de Rugby da Bahia - 29-Agosto, Liga Nordeste e 21/22-Novembro, Morro de São Paulo Beach Rugby - mas que representam dois momentos importantes do rugby na Bahia, e que, como tal, devem ser acarinhados pela FRB. 29-Agosto LIGA NORDESTE - ORIXÁS-TALLERES 12-Setembro ESTADUAL DE RUGBY DE XV - FINAL - TORUKS-ORIXÁS - Porto Seguro 03-Outubro TORNEIO DE DIVULGAÇÃO DE 7'S - VALENÇA 31-Outubro ESTADUAL DE 7'S - SENHOR DO BONFIM 21/22-Novembro MORRO DE SÃO PAULO BEACH RUGBY