Pular para o conteúdo principal

PRESIDENTE DA FRB VISITA ADUSTINA E CAXIAS

O presidente da Federação de Rugby da Bahia deslocou-se na passada quarta feira, dia 19 de Abril, a Adustina e Caxias (Cícero Dantas) para assistir a aulas de rugby no Colégio Municipal de Adustina e no Colégio Dr. Dantas Junior, em Caxias, da responsabilidade do professor Adenílcio Rodrigues, incentivador do rugby na região.

Aproveitando a visita, foi levada a cabo uma capacitação de professores de educação física de Adustina, que contou com a presença de oito candidatos, entre os quais o Diretor de Esportes Anaildo Santos e um dos Vereadores da cidade, Jota Junior, que seguiram atentamente todo o andamento da ação, e que devem a partir de agora, colaborar ativamente nas atividades que irão ser lançadas na região.

Para finalizar a visita o presidente assistiu na quinta feira a um extraordinário evento de divulgação da modalidade - II Festival Intercolegial de Tag Rugby - organizado pela Diretora do Colégio Municipal de Adustina, professora Selma Maria de Andrade, pela Coordenadora Pedagógica da instituição, professora Deceles da Silva, e pelo sub-diretor do CMA professor Idney Santos, a que estiveram presentes entre outros, a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, professora Ivone Gonçalves, e o Diretor de Esportes, Anaildo Santos.

O evento reuniu toda a comunidade escolar de Adustina, e ainda uma delegação do Colégio Dr. Dantas Junior de Caxias, chefiada pelo seu diretor professor Justino Ricardo, e depois da excelente interpretação à capela do Hino Nacional pela aluna do CMA Jennifer Matos Gonçalves a que se seguiu uma exibição de bailado pelas alunas do Colégio com óbvias referências ao rugby, realizou-se uma pequena demonstração de como funciona uma aula de rugby, levada a cabo pelos alunos e alunas das duas escolas presentes, sob direção do professor Adenílcio, e no final os times masculino e feminino das duas escolas disputaram entre si os prêmios em disputa.

Disciplina, Força e Respeito
Demonstrando o grande entusiasmo que anima todos os alunos que neste momento aprendem rugby nas duas comunidades - cerca de uma centena em cada uma - os próprios alunos criaram uma identificação para cada um dos times, escolhendo os de Adustina serem chamados de Invictus, e os de Caxias de Espartanas e Espartanos!
Não que seja importante, mas para que fique registrado, os times masculinos ficaram empatados, mesmo após prorrogação, enquanto no jogo feminino as Espartanas venceram o encontro, mas ficaram desde já desafiadas para um jogo de volta!

Palavras do presidente da Federação de Rugby da Bahia, no regresso da sua visita a Adustina e Caxias:
Foi uma sensação maravilhosa ver toda esta juventude animada ao redor do rugby, ver o entusiasmo dos responsáveis das escolas e da cidade, que nos faz acreditar que esta região vai ficar marcada pelos valores que defendemos, e que se vai transformar numa grande região de rugby no futuro próximo.
O apoio da autarquia é indispensável, mas depois de conversar com o Vereador Jota Junior, com o Diretor de Esportes Anaildo Santos, e com a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Ivone Gonçalves, estou certo que sob orientação do professor Adenilcio Rodrigues, que nomeámos nosso Técnico Local de Desenvolvimento, o futuro da modalidade na região será brilhante.
O apoio do prefeito Paulo Sérgio ao evento e à nossa deslocação fica como prova do interesse e disponibilidade da autarquia, e o rugby conta com o seu apoio para os futuros desenvolvimentos.
Não posso esperar pela oportunidade de voltar a visitar estas cidades que me receberam de braços abertos, e de ver a evolução que os jovens de ambos os sexos vão ter como atletas, e em especial como cidadãos!
Uma palavra para as professoras Selma Andrade e Deceles da Silva, pelo espetáculo que montaram, pela forma como puseram toda a estrutura escolar ao serviço do evento e pela forma como me receberam, fazendo-me sentir como um velho amigo que voltou a casa! Obrigado às duas, a todos os professores do CMA e aos seus funcionários que estiveram sempre presentes.
Finalmente uma referência mais do que justa ao trabalho do professor Adenilcio Rodrigues, acompanhado de sua esposa Diana, que é o motor desta entrega ao esporte e em particular ao rugby.
Estava certa a Federação quando resolveu, logo em 2015, dar todo o apoio possível ao professor Adenílcio, e esse apoio vai ser cada vez maior - dentro das nossas possibilidades - a partir de agora!




















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSEMBLEIA APROVA ALTERAÇÕES AOS ESTATUTOS

A Assembleia Geral Extraordinária da FRB que se realizou no passado dia 15 de novembro, aprovou na íntegra as propostas que foram apresentadas, pelo que o ato eleitoral que se avizinha já se regerá por essas mesmas alterações, no que se aplicar. São três as alterações aos Estatutos e as duas primeiras dizem respeito ao reconhecimento da participação em competições oficiais pelos Clubes Aderentes, e ainda estabelece o seu direito a voto nas Assembleias, o que passa a acontecer após a introdução do Regulamento do Clube Aderente em 2016. A terceira alteração prolonga, até decisão específica da própria Assembleia Geral, a excepção que já se encontrava em vigor em relação à participação de dirigentes de clubes ou de associações, de árbitros e treinadores no ativo, nos órgãos de gestão da FRB. A Assembleia aprovou também a suspensão da filiação a clubes que não tenham cumprido as suas obrigações estabelecidas no artigo 11º h) dos estatutos, embora com a ressalva de alterações de situ

MELHORES DO ANO 2019 COMO RECONHECIMENTO DO ESFORÇO E DEDICAÇÃO DE TODOS!

Pelo terceiro ano consecutivo a BahiaRugby procedeu à escolha dos melhores do ano, com a colaboração de todos os treinadores dos times em atividade no âmbito da Federação de Rugby da Bahia. Pela segunda vez este ano foi possível fazer a escolha no escalão juvenil, aquele que é o grande objectivo da Federação e que constitui a única forma de garantir o desenvolvimento e sustentabilidade do rugby na Bahia. Fiquem com a relação dos premiados deste ano, e que esta pequena homenagem sirva de estímulo a todos os que de uma ou outra forma foram infectados pelo rugby! MELHORES DO ANO BAHIA RUGBY 2019 REVELAÇÃO FEMININO 1º LUGAR: Yasmin Vitória Castro Dias   (Adustina) 2º LUGAR: Adriely Santana Costa (Adustina) 3º LUGAR: Juliana Silva Félix dos Santos (Adustina) REVELAÇÃO MASCULINO 1º LUGAR: José Deivison Santos Andrade (Adustina) 2º LUGAR: Jordan Sousa (Porto Seguro) 3º LUGAR: Vinicius Antônio dos Santos (Serigy) MELHOR ATLETA RUGBY SEVENS JUVENIL FEMININO 1º LUGAR: J

ASSEMBLEIA GERAL ELEITORAL TERÁ LUGAR NO DIA 15 DE JANEIRO

Em virtude de não ter sido possível realizar a Assembleia Geral Eleitoral na data prevista - dia 7 de dezembro último - pela hora tardia em que terminou o Torneio de Adustina onde se disputaram os Campeonatos Baianos de Sevens dos diversos escalões, a Assembleia foi marcada de novo, agora para o próximo dia 15 de janeiro, nos termos da convocatória subscrita pelo Presidente da Mesa, Gabriel Couto. Veja a convocatória CONVOCATÓRIA Nos termos dos Estatutos - Artigo 19º - 2), convoco a Assembleia Geral Eleitoral da Federação de Rugby da Bahia para o dia 15/01/2020 às 22h, no seguinte endereço: Avenida Contorno do Anel, 23, Quadra 6, Casa 4, Bairro Primavera, Vitória da Conquista, Bahia. As chapas concorrentes ao Conselho de Administração (CA) e Conselho Fiscal, bem como o programa eleitoral do CA (Art. 19º-5) devem ser enviadas ao e-mail gabrielpcouto@gmail.com e admin@bahiarugby.com.br até dia 14/01/2020 às 23h 59 min. Os delegados das filiadas ou representantes dos pod