Pular para o conteúdo principal

CURSO ESPECIALIZADO DE SCRUM – FORÇA 8

A Federação de Rugby da Bahia levará a cabo nos próximos dias 8 e 9 de Abril um curso especializado de SCRUM – Força 8, destinado aos treinadores, árbitros e jogadores da Bahia, mas também aberto a treinadores, árbitros e jogadores de outras Federações brasileiras que queiram participar.

O curso será conduzido pelo Professor Henrique Rocha, Trainer da World Rugby, licenciado em Educação Física com Mestrado em Ciências do Desporto, que foi Diretor do Departamento de Formação da Federação Portuguesa de Rugby entre 2005 e 2016, e treinador em diversos anos das seleções nacionais portuguesas de Sub-17, Sub-18, Sub-19, Sub-20 e Adultos, onde deu especial atenção ao treino de Scrum, e desenvolveu um sistema de treino específico da formação, que é hoje conhecido por Força 8 – ver em http://www.maodemestre.com/2012/09/forca-8-um-projeto-portugues.html

Este projeto – “Força 8” – foi criado pela FPR  (Federação Portuguesa de Rugby) – Departamento de
Formação, com uma metodologia de treino inédita e destina-se a suprir as insuficiências a nível do Scrum e dos oito jogadores que constituem o “pack avançado”.
É um projeto de longo prazo destinado a formar Treinadores, Árbitros e Jogadores desde cedo nesta área técnica essencial para a prática do rugby moderno.
Este trabalho tem como objetivos desenvolver tecnicamente o jogador para que possa participar nos Scrums com toda a segurança, transmitir os hábitos e métodos de trabalho físico individual que levem a uma maior aptidão para as funções especificas que desempenham no campo (especialmente o Scrum) e identificar talentos entre um leque de jogadores (Sub 16 a Adulto), contribuindo para uma evolução técnica, táctica, física e psicológica dos atletas transformando-se numa referência a nível internacional.

Dada a importância do assunto e o número limitado de inscrições, a Federação de Rugby da Bahia solicita que os interessados procedam à sua inscrição com a máxima urgência, já que a aceitação das inscrições será feita pela sua ordem de entrada.
Graças aos apoios concedidos pelo Licor Beirão - O Licor de Portugal, e pelo Rugby Photo Store, duas referências no mundo do rugby português, foi possível à Federação de Rugby da Bahia estabelecer uma taxa reduzida para esta ação de formação com a duração de 16 horas, no valor de R$80,00 (oitenta reais).

Os interessados podem proceder à liquidação da taxa de inscrição em http://www.bahiarugby.com.br/p/pagamentos-on-line.html na etiqueta FORMADORES EXTERNOS – TREINADORES SCRUM – FORÇA 8 (T-EXT-8) ou fazer a sua liquidação diretamente na conta da FRB na Caixa Econômica Federal, como indicado no final da página dos pagamentos on-line.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BALANCETE - 2016 MAIO

Publicamos hoje o Balancete da Federação de Rugby da Bahia referente ao mês de Maio de 2016, que  obteve o parecer favorável do Conselho Fiscal. Como habitualmente, caso desejem mais esclarecimentos sobre o período, devem contatar nos nossos serviços através do e-mail contato @bahiarugby.com.br

ASSEMBLEIA GERAL ELEITORAL TERÁ LUGAR NO DIA 15 DE JANEIRO

Em virtude de não ter sido possível realizar a Assembleia Geral Eleitoral na data prevista - dia 7 de dezembro último - pela hora tardia em que terminou o Torneio de Adustina onde se disputaram os Campeonatos Baianos de Sevens dos diversos escalões, a Assembleia foi marcada de novo, agora para o próximo dia 15 de janeiro, nos termos da convocatória subscrita pelo Presidente da Mesa, Gabriel Couto. Veja a convocatória CONVOCATÓRIA Nos termos dos Estatutos - Artigo 19º - 2), convoco a Assembleia Geral Eleitoral da Federação de Rugby da Bahia para o dia 15/01/2020 às 22h, no seguinte endereço: Avenida Contorno do Anel, 23, Quadra 6, Casa 4, Bairro Primavera, Vitória da Conquista, Bahia. As chapas concorrentes ao Conselho de Administração (CA) e Conselho Fiscal, bem como o programa eleitoral do CA (Art. 19º-5) devem ser enviadas ao e-mail gabrielpcouto@gmail.com e admin@bahiarugby.com.br até dia 14/01/2020 às 23h 59 min. Os delegados das filiadas ou representantes dos pod

BAIANO DE SEVENS MOSTRA O CAMINHO A QUEM REALMENTE GOSTA DE RUGBY

Serigy sagra-se campeão baiano de sevens adulto masculino pela primeira vez, vencendo o Porto Seguro na final por 26-07. Na fase de apuramento o time de Aracajú já tinha vencido o Porto Seguro por 21-12 e o Adustina por 26-07, e o Porto Seguro bateu o Adustina por 22-07, ganhando o direito a estar na final com o Serigy. Enquanto isso no adulto feminino o Porto Seguro levou de vencida a equipa de Adustina com um agregado de 33-26, resultado de um empate a 19 pontos e uma vitória por 14-07. Note-se que a participação no escalão Adulto dos times de Adustina reflete o excelente trabalho de desenvolvimento que tem sido realizado pelo professor Adenílcio Rodrigues - que não por acaso é o Diretor de Desenvolvimento da FRB - com o apoio da Prefeitura, em especial do seu Secretário de Esportes, Paulo César. O rugby em Adustina tem crescido, os seus jovens atletas foram crescendo, e agora já estão no escalão adulto! Mas o mais importante é que a par deste crescimento com os mais vel