Pular para o conteúdo principal

CURSO ESPECIALIZADO DE SCRUM – FORÇA 8

A Federação de Rugby da Bahia levará a cabo nos próximos dias 8 e 9 de Abril um curso especializado de SCRUM – Força 8, destinado aos treinadores, árbitros e jogadores da Bahia, mas também aberto a treinadores, árbitros e jogadores de outras Federações brasileiras que queiram participar.

O curso será conduzido pelo Professor Henrique Rocha, Trainer da World Rugby, licenciado em Educação Física com Mestrado em Ciências do Desporto, que foi Diretor do Departamento de Formação da Federação Portuguesa de Rugby entre 2005 e 2016, e treinador em diversos anos das seleções nacionais portuguesas de Sub-17, Sub-18, Sub-19, Sub-20 e Adultos, onde deu especial atenção ao treino de Scrum, e desenvolveu um sistema de treino específico da formação, que é hoje conhecido por Força 8 – ver em http://www.maodemestre.com/2012/09/forca-8-um-projeto-portugues.html

Este projeto – “Força 8” – foi criado pela FPR  (Federação Portuguesa de Rugby) – Departamento de
Formação, com uma metodologia de treino inédita e destina-se a suprir as insuficiências a nível do Scrum e dos oito jogadores que constituem o “pack avançado”.
É um projeto de longo prazo destinado a formar Treinadores, Árbitros e Jogadores desde cedo nesta área técnica essencial para a prática do rugby moderno.
Este trabalho tem como objetivos desenvolver tecnicamente o jogador para que possa participar nos Scrums com toda a segurança, transmitir os hábitos e métodos de trabalho físico individual que levem a uma maior aptidão para as funções especificas que desempenham no campo (especialmente o Scrum) e identificar talentos entre um leque de jogadores (Sub 16 a Adulto), contribuindo para uma evolução técnica, táctica, física e psicológica dos atletas transformando-se numa referência a nível internacional.

Dada a importância do assunto e o número limitado de inscrições, a Federação de Rugby da Bahia solicita que os interessados procedam à sua inscrição com a máxima urgência, já que a aceitação das inscrições será feita pela sua ordem de entrada.
Graças aos apoios concedidos pelo Licor Beirão - O Licor de Portugal, e pelo Rugby Photo Store, duas referências no mundo do rugby português, foi possível à Federação de Rugby da Bahia estabelecer uma taxa reduzida para esta ação de formação com a duração de 16 horas, no valor de R$80,00 (oitenta reais).

Os interessados podem proceder à liquidação da taxa de inscrição em http://www.bahiarugby.com.br/p/pagamentos-on-line.html na etiqueta FORMADORES EXTERNOS – TREINADORES SCRUM – FORÇA 8 (T-EXT-8) ou fazer a sua liquidação diretamente na conta da FRB na Caixa Econômica Federal, como indicado no final da página dos pagamentos on-line.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CALENDÁRIO PARA 2019

A Federação de Rugby da Bahia publica hoje, nos termos dos seus estatutos e regulamentos, o seu calendário de actividades para 2019, incluindo as competições oficiais, as acções de formação e a data das assembleias gerais ordinárias, que pode consultar no quadro em anexo. Esta calendário é provisório e será apresentado à Assembleia Geral que se realizará ainda este mês para ratificação.

ASSEMBLEIA APROVA ALTERAÇÕES AOS ESTATUTOS

A Assembleia Geral Extraordinária da FRB que se realizou no passado dia 15 de novembro, aprovou na íntegra as propostas que foram apresentadas, pelo que o ato eleitoral que se avizinha já se regerá por essas mesmas alterações, no que se aplicar. São três as alterações aos Estatutos e as duas primeiras dizem respeito ao reconhecimento da participação em competições oficiais pelos Clubes Aderentes, e ainda estabelece o seu direito a voto nas Assembleias, o que passa a acontecer após a introdução do Regulamento do Clube Aderente em 2016. A terceira alteração prolonga, até decisão específica da própria Assembleia Geral, a excepção que já se encontrava em vigor em relação à participação de dirigentes de clubes ou de associações, de árbitros e treinadores no ativo, nos órgãos de gestão da FRB. A Assembleia aprovou também a suspensão da filiação a clubes que não tenham cumprido as suas obrigações estabelecidas no artigo 11º h) dos estatutos, embora com a ressalva de alterações de situ

MELHORES DO ANO 2019 COMO RECONHECIMENTO DO ESFORÇO E DEDICAÇÃO DE TODOS!

Pelo terceiro ano consecutivo a BahiaRugby procedeu à escolha dos melhores do ano, com a colaboração de todos os treinadores dos times em atividade no âmbito da Federação de Rugby da Bahia. Pela segunda vez este ano foi possível fazer a escolha no escalão juvenil, aquele que é o grande objectivo da Federação e que constitui a única forma de garantir o desenvolvimento e sustentabilidade do rugby na Bahia. Fiquem com a relação dos premiados deste ano, e que esta pequena homenagem sirva de estímulo a todos os que de uma ou outra forma foram infectados pelo rugby! MELHORES DO ANO BAHIA RUGBY 2019 REVELAÇÃO FEMININO 1º LUGAR: Yasmin Vitória Castro Dias   (Adustina) 2º LUGAR: Adriely Santana Costa (Adustina) 3º LUGAR: Juliana Silva Félix dos Santos (Adustina) REVELAÇÃO MASCULINO 1º LUGAR: José Deivison Santos Andrade (Adustina) 2º LUGAR: Jordan Sousa (Porto Seguro) 3º LUGAR: Vinicius Antônio dos Santos (Serigy) MELHOR ATLETA RUGBY SEVENS JUVENIL FEMININO 1º LUGAR: J