Pular para o conteúdo principal

DESAFIO BAIANO DE RUGBY XV - COMUNICADO


COMUNICADO DA FEDERAÇÃO DE RUGBY DA BAHIA

CADASTRAMENTO DE ATLETAS PARA A REALIZAÇÃO DO JOGO CORRESPONDENTE AO DESAFIO BAIANO DE RUGBY DE XV PREVISTO PARA O DIA 28 DE JANEIRO DE 2017

A Federação de Rugby da Bahia estabeleceu em devido tempo os termos em que o cadastro dos atletas para a partida em referência deveria ser feito, procedendo à devida divulgação, criou um grupo no WhatsApp a que foram adicionados representantes de todos os clubes filiados na FRB, e onde foi sendo transmitida toda a informação e alertas considerados necessários para que o cadastro dos atletas fosse realizado de forma correta e em devido tempo.

No final do prazo anunciado pela FRB para a realização do cadastro dos atletas para participarem no Desafio Baiano – dia 24 de Janeiro às 24 horas – verificava-se a seguinte situação:

O Sergipe Rugby Clube cadastrou 19 atletas no CNRU, cadastrou os mesmos atletas na FRB e procedeu à liquidação das respetivas Taxas Individuais de Atletas.

O Itabuna Rugby Clube tinha nessa data e a essa hora, apenas quatro jogadores devidamente inscritos no CNRU, nenhum atleta cadastrado junto da FRB e nenhuma Taxa Individual paga.

A FRB informou o Itabuna Rugby Clube que o prazo para que se procedesse ao cadastro dos atletas para participação no Desafio Baiano seria estendido até às 17 horas do dia 25 de Janeiro, ao que o Itabuna Rugby Clube respondeu, solicitando a prorrogação do prazo até ao dia 26 de Janeiro
A Federação de Rugby da Bahia acedeu excepcionalmente ao pedido do Itabuna Rugby Clube para que o prazo limite para o cumprimento de todas as condições regulamentares referentes ao cadastro dos seus atletas fosse prorrogado, determinando que as mesmos deveriam estar cumpridas até às 23 horas do dia 26 de Janeiro.

No final do prazo estabelecido e até às 23 horas e 04 minutos do dia 26 de Janeiro, o Itabuna Rugby Clube enviou por e-mail à FRB a cópia de 16 formulários de cadastro de atleta na Federação de Rugby da Bahia, mas esses 16 formulários continham as seguintes irregularidades:

1-      Nenhum dos formulários foi preenchido no modelo divulgado no site da FRB para o ano de 2017;
2-      Dos 16 formulários acima referidos, seis não estão assinados pelo atleta identificado;
3-      Dos restantes formulários cinco não estão preenchidos da forma correta ou não foram transmitidos na totalidade;

Por outro lado a FRB não recebeu qualquer informação sobre o eventual pagamento de Taxas Individuais de Atletas por parte do Itabuna Rugby Clube, e a sua conta bancária oficial foi verificada às 00,10 horas do dia 27 de Janeiro, não apresentando qualquer movimentação relacionada com essas Taxas.
Foi ainda verificada a conta pessoal do Tesoureiro da FRB – onde o depósito poderia ter sido feito por engano – mas também nela não foi realizada qualquer movimentação relacionada com as referidas Taxas.

Verifica-se assim que no termo do prazo prorrogado (23 horas do dia 26 de Janeiro de 2017), não existe nenhum cadastro de atleta do Itabuna Rugby Clube feito junto da FRB nas condições regulamentares estabelecidas, pelo que não estão reunidas as condições necessárias a que o Itabuna Rugby Clube participe num jogo do calendário oficial da FRB no dia 28 de Janeiro.

Nestes termos o Conselho de Administração da Federação de Rugby da Bahia cancela o jogo previsto para o dia 28 de Janeiro, atribuindo a vaga no Campeonato Baiano de Rugby de XV que estava em disputa, ao Sergipe Rugby Clube, que se junta assim ao Orixás Rugby Clube, Ymborés Rugby Clube e Porto Seguro Rugby Clube (anteriormente conhecido como Toruks Rugby Clube), na prova que terá o seu início no final de semana 1 e 2 de Abril de 2017.

Manuel Ribeiro Cabral - Presidente
Diego Hamilton Reis - Vice-presidente
Nilo Pabulo Souza - Tesoureiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSEMBLEIA APROVA ALTERAÇÕES AOS ESTATUTOS

A Assembleia Geral Extraordinária da FRB que se realizou no passado dia 15 de novembro, aprovou na íntegra as propostas que foram apresentadas, pelo que o ato eleitoral que se avizinha já se regerá por essas mesmas alterações, no que se aplicar. São três as alterações aos Estatutos e as duas primeiras dizem respeito ao reconhecimento da participação em competições oficiais pelos Clubes Aderentes, e ainda estabelece o seu direito a voto nas Assembleias, o que passa a acontecer após a introdução do Regulamento do Clube Aderente em 2016. A terceira alteração prolonga, até decisão específica da própria Assembleia Geral, a excepção que já se encontrava em vigor em relação à participação de dirigentes de clubes ou de associações, de árbitros e treinadores no ativo, nos órgãos de gestão da FRB. A Assembleia aprovou também a suspensão da filiação a clubes que não tenham cumprido as suas obrigações estabelecidas no artigo 11º h) dos estatutos, embora com a ressalva de alterações de situ

ASSEMBLEIA GERAL ELEITORAL TERÁ LUGAR NO DIA 15 DE JANEIRO

Em virtude de não ter sido possível realizar a Assembleia Geral Eleitoral na data prevista - dia 7 de dezembro último - pela hora tardia em que terminou o Torneio de Adustina onde se disputaram os Campeonatos Baianos de Sevens dos diversos escalões, a Assembleia foi marcada de novo, agora para o próximo dia 15 de janeiro, nos termos da convocatória subscrita pelo Presidente da Mesa, Gabriel Couto. Veja a convocatória CONVOCATÓRIA Nos termos dos Estatutos - Artigo 19º - 2), convoco a Assembleia Geral Eleitoral da Federação de Rugby da Bahia para o dia 15/01/2020 às 22h, no seguinte endereço: Avenida Contorno do Anel, 23, Quadra 6, Casa 4, Bairro Primavera, Vitória da Conquista, Bahia. As chapas concorrentes ao Conselho de Administração (CA) e Conselho Fiscal, bem como o programa eleitoral do CA (Art. 19º-5) devem ser enviadas ao e-mail gabrielpcouto@gmail.com e admin@bahiarugby.com.br até dia 14/01/2020 às 23h 59 min. Os delegados das filiadas ou representantes dos pod

CALENDÁRIO

O Calendário que agora se apresenta é provisório e será alvo de discussão e decisão entre as filiadas, nos próximos dias. Incluem-se no calendário duas competições que não foram organizadas pela Federação de Rugby da Bahia - 29-Agosto, Liga Nordeste e 21/22-Novembro, Morro de São Paulo Beach Rugby - mas que representam dois momentos importantes do rugby na Bahia, e que, como tal, devem ser acarinhados pela FRB. 29-Agosto LIGA NORDESTE - ORIXÁS-TALLERES 12-Setembro ESTADUAL DE RUGBY DE XV - FINAL - TORUKS-ORIXÁS - Porto Seguro 03-Outubro TORNEIO DE DIVULGAÇÃO DE 7'S - VALENÇA 31-Outubro ESTADUAL DE 7'S - SENHOR DO BONFIM 21/22-Novembro MORRO DE SÃO PAULO BEACH RUGBY