Pular para o conteúdo principal

ÁRBITRO DA BAHIAREF VAI APITAR NA COPA CULTURA INGLESA

Concluídos os trabalhos da BahiaRef de 2016, com a classificação de todos os árbitros em atividade na Bahia, foi dado um importante passo na consolidação dos trabalhos da arbitragem baiana em 2016.

Veja a classificação dos nossos árbitros em 2016, no final do texto, onde se destacam os quatro incluídos no nível 2 estadual, e que terão em 2017 um ano pleno de atividade, não apenas na sua atuação como árbitros, mas ainda como conselheiros dos árbitros mais novos, no caminho de consolidar a ação dos árbitros baianos e a sua participação em todos os eventos de rugby que aconteçam na Bahia.

Bernardo Ordoñez, Gabriel Couto, Luis Gimenez e Nilo Braga de Souza são os quatro árbitros em destaque, e por indicação do Diretor Estadual de Arbitragem, Bernardo Ordoñez, a BahiaRef e a Federação de Rugby da Bahia conseguiram obter um convite da CBRU para que Gabriel Couto se faça presente na Copa Cultura Inglesa que se realiza em São José dos Campos, nos próximos dias 3 e 4 de Dezembro.

Gabriel Couto estará assim representando o rugby baiano, a BahiaRef e a FRB no Campeonato Nacional de Sevens, nos escalões M-17 e M-19, numa oportunidade que não pode ser desperdiçada, e que muito se deve à compreensão do Gerente de Eventos da CBRU, Bernardo Duarte, pelo trabalho que tem sido levado a cabo na Bahia em prol do desenvolvimento do rugby no Estado.

A FRB deseja o maior sucesso ao árbitro conquistense Gabriel Couto, certa que a sua participação será um sucesso pessoal e do rugby da Bahia.

A classificação da BahiaRef alcança todos aqueles que se dispuseram a colaborar com a Federação e com o rugby baiano, anunciando-se desde já a realização de novo curso de iniciação a arbitragem - que pode ser frequentado por futuros árbitros mas também por jogadores e treinadores - no princípio de Março de 2017, no início da nova temporada esportiva.

Notem que a Escola de Árbitros da Bahia é uma estrutura aberta, acessível a todos os que desejem servir o rugby baiano através da sua intervenção na área da arbitragem.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HENRIQUE ROCHA COMANDA CURSOS DE FORMAÇÃO EM PORTUGAL

O professor Henrique Rocha, que a Federação de Rugby da Bahia teve o privilégio de convidar a gerir cursos de formação na Bahia em 2017 e 2018, foi esta semana anunciado como o novo responsável pelos cursos de formação da Federação Portuguesa de Rugby (FPR). Regressando à FPR depois de um interregno de alguns anos, o professor Henrique Rocha está ligado a projetos importantes nas áreas do Desenvolvimento e Alto Rendimento, que levaram a conquistas importantes nas seleções jovens de Portugal, e ganhou notoriedade internacional com o projeto “Força 8”, uma das inovações que introduziu na área da formação. O professor Henrique Rocha foi internacional junior por Portugal, é licenciado em Educação Física e Mestre em Ciências do Desporto pela Universidade do Porto, foi selecionador português dos escalões M-17, M-18, M-19 e sevens M-19, além de ter sido treinador especialista da Força 8 das seleções de todos os escalões de Portugal. O professor Henrique Rocha é um destacado técnico formador

ESCALÕES ETÁRIOS

No sentido de evitar confusões e mal-entendidos, publica-se este quadro onde se vê claramente o escalonamento dos jogadores de acordo com a sua idade para a temporada de 2018 Atletas Maiores             Atletas M-19                  Atletas M-17                  Atletas M-15 e M-16      (Nascidos antes de 31/12/1998) (Nascidos entre 01.01.1999 e 31.12.2000) (Nascidos entre 01.01.2001 e 31.12.2001) (Nascidos depois de 01.01.2002)

MODELO DE ESTATUTO PARA NOVOS CLUBES DE RUGBY

MODELO PARA ESTATUTO CONSTITUIÇÃO DE CLUBE DE RUGBY ESTATUTO SOCIAL DO (colocar denominação social do clube) ARTIGO 1º - DENOMINAÇÃO, SEDE, FINALIDADE E DURAÇÃO (colocar o nome da entidade) neste estatuto designada, simplesmente, como Clube (ou pela sigla se houver), fundada em data de (colocar data), com sede e foro nesta cidade a (colocar endereço completo, inclusive CEP) do Estado da Bahia, é uma associação de direito privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins econômicos, sem cunho político ou partidário, constituído para difundir e aperfeiçoar a prática do rugby e outras modalidades esportivas amadoras, programar festividades, como festivais e torneios esportivos. ARTIGO 2º - SÃO PRERROGATIVAS DA ASSOCIAÇÃO No desenvolvimento de suas atividades, o Clube observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência. ARTIGO 3º - DOS COMPROMISSOS DA ASSOCIAÇÃO O Clube se dedicara às suas atividades