Pular para o conteúdo principal

ÁRBITRO DA BAHIAREF VAI APITAR NA COPA CULTURA INGLESA

Concluídos os trabalhos da BahiaRef de 2016, com a classificação de todos os árbitros em atividade na Bahia, foi dado um importante passo na consolidação dos trabalhos da arbitragem baiana em 2016.

Veja a classificação dos nossos árbitros em 2016, no final do texto, onde se destacam os quatro incluídos no nível 2 estadual, e que terão em 2017 um ano pleno de atividade, não apenas na sua atuação como árbitros, mas ainda como conselheiros dos árbitros mais novos, no caminho de consolidar a ação dos árbitros baianos e a sua participação em todos os eventos de rugby que aconteçam na Bahia.

Bernardo Ordoñez, Gabriel Couto, Luis Gimenez e Nilo Braga de Souza são os quatro árbitros em destaque, e por indicação do Diretor Estadual de Arbitragem, Bernardo Ordoñez, a BahiaRef e a Federação de Rugby da Bahia conseguiram obter um convite da CBRU para que Gabriel Couto se faça presente na Copa Cultura Inglesa que se realiza em São José dos Campos, nos próximos dias 3 e 4 de Dezembro.

Gabriel Couto estará assim representando o rugby baiano, a BahiaRef e a FRB no Campeonato Nacional de Sevens, nos escalões M-17 e M-19, numa oportunidade que não pode ser desperdiçada, e que muito se deve à compreensão do Gerente de Eventos da CBRU, Bernardo Duarte, pelo trabalho que tem sido levado a cabo na Bahia em prol do desenvolvimento do rugby no Estado.

A FRB deseja o maior sucesso ao árbitro conquistense Gabriel Couto, certa que a sua participação será um sucesso pessoal e do rugby da Bahia.

A classificação da BahiaRef alcança todos aqueles que se dispuseram a colaborar com a Federação e com o rugby baiano, anunciando-se desde já a realização de novo curso de iniciação a arbitragem - que pode ser frequentado por futuros árbitros mas também por jogadores e treinadores - no princípio de Março de 2017, no início da nova temporada esportiva.

Notem que a Escola de Árbitros da Bahia é uma estrutura aberta, acessível a todos os que desejem servir o rugby baiano através da sua intervenção na área da arbitragem.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CALENDÁRIO PARA 2019

A Federação de Rugby da Bahia publica hoje, nos termos dos seus estatutos e regulamentos, o seu calendário de actividades para 2019, incluindo as competições oficiais, as acções de formação e a data das assembleias gerais ordinárias, que pode consultar no quadro em anexo. Esta calendário é provisório e será apresentado à Assembleia Geral que se realizará ainda este mês para ratificação.

MELHORES DO ANO 2019 COMO RECONHECIMENTO DO ESFORÇO E DEDICAÇÃO DE TODOS!

Pelo terceiro ano consecutivo a BahiaRugby procedeu à escolha dos melhores do ano, com a colaboração de todos os treinadores dos times em atividade no âmbito da Federação de Rugby da Bahia. Pela segunda vez este ano foi possível fazer a escolha no escalão juvenil, aquele que é o grande objectivo da Federação e que constitui a única forma de garantir o desenvolvimento e sustentabilidade do rugby na Bahia. Fiquem com a relação dos premiados deste ano, e que esta pequena homenagem sirva de estímulo a todos os que de uma ou outra forma foram infectados pelo rugby! MELHORES DO ANO BAHIA RUGBY 2019 REVELAÇÃO FEMININO 1º LUGAR: Yasmin Vitória Castro Dias   (Adustina) 2º LUGAR: Adriely Santana Costa (Adustina) 3º LUGAR: Juliana Silva Félix dos Santos (Adustina) REVELAÇÃO MASCULINO 1º LUGAR: José Deivison Santos Andrade (Adustina) 2º LUGAR: Jordan Sousa (Porto Seguro) 3º LUGAR: Vinicius Antônio dos Santos (Serigy) MELHOR ATLETA RUGBY SEVENS JUVENIL FEMININO 1º LUGAR: J

ASSEMBLEIA APROVA ALTERAÇÕES AOS ESTATUTOS

A Assembleia Geral Extraordinária da FRB que se realizou no passado dia 15 de novembro, aprovou na íntegra as propostas que foram apresentadas, pelo que o ato eleitoral que se avizinha já se regerá por essas mesmas alterações, no que se aplicar. São três as alterações aos Estatutos e as duas primeiras dizem respeito ao reconhecimento da participação em competições oficiais pelos Clubes Aderentes, e ainda estabelece o seu direito a voto nas Assembleias, o que passa a acontecer após a introdução do Regulamento do Clube Aderente em 2016. A terceira alteração prolonga, até decisão específica da própria Assembleia Geral, a excepção que já se encontrava em vigor em relação à participação de dirigentes de clubes ou de associações, de árbitros e treinadores no ativo, nos órgãos de gestão da FRB. A Assembleia aprovou também a suspensão da filiação a clubes que não tenham cumprido as suas obrigações estabelecidas no artigo 11º h) dos estatutos, embora com a ressalva de alterações de situ