Pular para o conteúdo principal

BAIANO DE XV TEVE PRIMEIRA JORNADA

Nos dias 27 e 28 de Agosto disputaram-se os dois jogos correspondentes à 1ª jornada do Campeonato Estadual de Rugby XV, em Areias e em Planalto.

Em Areias, Camaçari, defrontaram-se os dois mistos que constituem a fase de apuramento Norte do campeonato, e que representam por um lado o Orixás e o Alto da Ondina, ambos da cidade de Salvador, e por outro lado o Serigy de Aracaju, e o Quibaana de Senhor do Bonfim.

Sob direção do árbitro Luis Gimenez (BahiaRef), o misto Orixás/Alto da Ondina venceu o conjunto Serigy/Quibaana por 59-3, estando prevista a realização do jogo de volta entre os dois times no próximo dia 18 de Setembro em Cícero Dantas.

Em Planalto o encontro foi dirigido pelo árbitro Nilo Braga de Souza (BahiaRef) entre o ainda campeão baiano de rugby XV, o Toruks de Porto Seguro, e o Ymborés de Vitória da Conquista, que estes venceram por 22-5, carecendo ainda de confirmação a realização no próximo dia 22 de Setembro, em Porto Seguro.

Não foi infelizmente possível contar com a participação na prova do Itabuna Rugby, que solicitou recentemente a sua filiação a FRB, já que o clube não conseguiu completar o obrigatório processo de cadastramento dos seus jogadores no CNRU, no âmbito da CBRu, e na FRB, no pouco tempo que mediou entre  o pedido de filiação e o início da prova.

Depois destas duas jornadas, o vencedor de cada um dos duplo encontros defrontará o segundo classificado do outro desafio, em jogos de meia final, para que a final e o jogo do 3º lugar sejam disputados até ao final do mês de Outubro.

Fiquem com as súmulas dos dois encontros.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HENRIQUE ROCHA COMANDA CURSOS DE FORMAÇÃO EM PORTUGAL

O professor Henrique Rocha, que a Federação de Rugby da Bahia teve o privilégio de convidar a gerir cursos de formação na Bahia em 2017 e 2018, foi esta semana anunciado como o novo responsável pelos cursos de formação da Federação Portuguesa de Rugby (FPR). Regressando à FPR depois de um interregno de alguns anos, o professor Henrique Rocha está ligado a projetos importantes nas áreas do Desenvolvimento e Alto Rendimento, que levaram a conquistas importantes nas seleções jovens de Portugal, e ganhou notoriedade internacional com o projeto “Força 8”, uma das inovações que introduziu na área da formação. O professor Henrique Rocha foi internacional junior por Portugal, é licenciado em Educação Física e Mestre em Ciências do Desporto pela Universidade do Porto, foi selecionador português dos escalões M-17, M-18, M-19 e sevens M-19, além de ter sido treinador especialista da Força 8 das seleções de todos os escalões de Portugal. O professor Henrique Rocha é um destacado técnico formador

ESCALÕES ETÁRIOS

No sentido de evitar confusões e mal-entendidos, publica-se este quadro onde se vê claramente o escalonamento dos jogadores de acordo com a sua idade para a temporada de 2018 Atletas Maiores             Atletas M-19                  Atletas M-17                  Atletas M-15 e M-16      (Nascidos antes de 31/12/1998) (Nascidos entre 01.01.1999 e 31.12.2000) (Nascidos entre 01.01.2001 e 31.12.2001) (Nascidos depois de 01.01.2002)

MODELO DE ESTATUTO PARA NOVOS CLUBES DE RUGBY

MODELO PARA ESTATUTO CONSTITUIÇÃO DE CLUBE DE RUGBY ESTATUTO SOCIAL DO (colocar denominação social do clube) ARTIGO 1º - DENOMINAÇÃO, SEDE, FINALIDADE E DURAÇÃO (colocar o nome da entidade) neste estatuto designada, simplesmente, como Clube (ou pela sigla se houver), fundada em data de (colocar data), com sede e foro nesta cidade a (colocar endereço completo, inclusive CEP) do Estado da Bahia, é uma associação de direito privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins econômicos, sem cunho político ou partidário, constituído para difundir e aperfeiçoar a prática do rugby e outras modalidades esportivas amadoras, programar festividades, como festivais e torneios esportivos. ARTIGO 2º - SÃO PRERROGATIVAS DA ASSOCIAÇÃO No desenvolvimento de suas atividades, o Clube observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência. ARTIGO 3º - DOS COMPROMISSOS DA ASSOCIAÇÃO O Clube se dedicara às suas atividades