Tecnologia do Blogger.

domingo, 12 de junho de 2016

ORIXÁS VENCEM EM NATAL E ESTÃO NA FINAL DO NORDESTE SUPER XV

O Orixás Rugby Clube de Salvador venceu o RN Na.For de Natal por 26-17 na semifinal do Nordeste Super XV, e ganhou o direito à presença na final da Copa, que se realiza no próximo dia 26 de Junho, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, perante o CE N-For de Fortaleza

A vitória do Orixás foi obtida debaixo de condições de extrema dificuldade provocada por uma longa viagem de 16 horas, que impediu diversos jogadores de se deslocarem por motivos escolares ou profissionais, e que obrigou alguns dos seus jogadores a terem de viajar separadamente, de avião, pois não poderiam estar ausentes de Salvador por mais que algumas horas.

Contando apenas com 16 jogadores, o Orixás foi sempre superior no scrum, embora nos lines nem tudo tenha corrido bem, e embora a qualidade dos backs do Natal seja muito boa, a vantagem do placar foi sempre do time da Bahia.

Foi um jogo em que o espírito de sacrifício dominou e que acabou por premiar quem foi buscar reservas físicas e emocionais quando elas já pareciam esgotadas.

Sob arbitragem de Francisco Wellington do Piauí o jogo decorreu sem casos disciplinares e foi disputado a um elevado e pouco habitual nível técnico e de exigência física.

Para a história fica a lista dos 16 heróis de Salvador, comandados por Martim Ortega, e os respetivos marcadores dos pontos da vitória:
Acleiva Capirunga, André Soares, Diego Gaspar (1 Try), Diogo Paixão, Eduardo Barros, Eduardo Ramaciotti (1 Try), Erick Guirra, Igor Copque, Johnson Júnior (1 Try, 3 Conversões), Jurandi Almeida, Leonardo Lesquives, Lívio Feitosa (1 Try), Marco Túlio, Mário Barros, Rhuan Cavalcante e Yuri Sanches.

Na outra semifinal o CE Na.For (CE) derrotou o Parnaíba (PI) por 23-12, em jogo realizado no passado dia 28 de Maio, em Parnaíba.

NORDESTE SUPER XV
SEMIFINAIS
Parnaíba (PI)  12–23  CE Na.For (CE) Parnaíba (PI), 28 de Maio
RN Na.For (RN) 17–26 Orixás RC (BA)
Natal (RN), 11 de Junho
FINAL
CE Na.For (CE)  -  Orixás RC (BA)
Estádio Presidente Vargas, Fortaleza (CE), 26 de Junho, 16,30 horas

0 comentários:

CALENDÁRIO OFICIAL 2018

CALENDÁRIO OFICIAL 2018