Pular para o conteúdo principal

ORIXÁS VENCEM EM NATAL E ESTÃO NA FINAL DO NORDESTE SUPER XV

O Orixás Rugby Clube de Salvador venceu o RN Na.For de Natal por 26-17 na semifinal do Nordeste Super XV, e ganhou o direito à presença na final da Copa, que se realiza no próximo dia 26 de Junho, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, perante o CE N-For de Fortaleza

A vitória do Orixás foi obtida debaixo de condições de extrema dificuldade provocada por uma longa viagem de 16 horas, que impediu diversos jogadores de se deslocarem por motivos escolares ou profissionais, e que obrigou alguns dos seus jogadores a terem de viajar separadamente, de avião, pois não poderiam estar ausentes de Salvador por mais que algumas horas.

Contando apenas com 16 jogadores, o Orixás foi sempre superior no scrum, embora nos lines nem tudo tenha corrido bem, e embora a qualidade dos backs do Natal seja muito boa, a vantagem do placar foi sempre do time da Bahia.

Foi um jogo em que o espírito de sacrifício dominou e que acabou por premiar quem foi buscar reservas físicas e emocionais quando elas já pareciam esgotadas.

Sob arbitragem de Francisco Wellington do Piauí o jogo decorreu sem casos disciplinares e foi disputado a um elevado e pouco habitual nível técnico e de exigência física.

Para a história fica a lista dos 16 heróis de Salvador, comandados por Martim Ortega, e os respetivos marcadores dos pontos da vitória:
Acleiva Capirunga, André Soares, Diego Gaspar (1 Try), Diogo Paixão, Eduardo Barros, Eduardo Ramaciotti (1 Try), Erick Guirra, Igor Copque, Johnson Júnior (1 Try, 3 Conversões), Jurandi Almeida, Leonardo Lesquives, Lívio Feitosa (1 Try), Marco Túlio, Mário Barros, Rhuan Cavalcante e Yuri Sanches.

Na outra semifinal o CE Na.For (CE) derrotou o Parnaíba (PI) por 23-12, em jogo realizado no passado dia 28 de Maio, em Parnaíba.

NORDESTE SUPER XV
SEMIFINAIS
Parnaíba (PI)  12–23  CE Na.For (CE) Parnaíba (PI), 28 de Maio
RN Na.For (RN) 17–26 Orixás RC (BA)
Natal (RN), 11 de Junho
FINAL
CE Na.For (CE)  -  Orixás RC (BA)
Estádio Presidente Vargas, Fortaleza (CE), 26 de Junho, 16,30 horas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CALENDÁRIO PARA 2019

A Federação de Rugby da Bahia publica hoje, nos termos dos seus estatutos e regulamentos, o seu calendário de actividades para 2019, incluindo as competições oficiais, as acções de formação e a data das assembleias gerais ordinárias, que pode consultar no quadro em anexo. Esta calendário é provisório e será apresentado à Assembleia Geral que se realizará ainda este mês para ratificação.

MELHORES DO ANO 2019 COMO RECONHECIMENTO DO ESFORÇO E DEDICAÇÃO DE TODOS!

Pelo terceiro ano consecutivo a BahiaRugby procedeu à escolha dos melhores do ano, com a colaboração de todos os treinadores dos times em atividade no âmbito da Federação de Rugby da Bahia. Pela segunda vez este ano foi possível fazer a escolha no escalão juvenil, aquele que é o grande objectivo da Federação e que constitui a única forma de garantir o desenvolvimento e sustentabilidade do rugby na Bahia. Fiquem com a relação dos premiados deste ano, e que esta pequena homenagem sirva de estímulo a todos os que de uma ou outra forma foram infectados pelo rugby! MELHORES DO ANO BAHIA RUGBY 2019 REVELAÇÃO FEMININO 1º LUGAR: Yasmin Vitória Castro Dias   (Adustina) 2º LUGAR: Adriely Santana Costa (Adustina) 3º LUGAR: Juliana Silva Félix dos Santos (Adustina) REVELAÇÃO MASCULINO 1º LUGAR: José Deivison Santos Andrade (Adustina) 2º LUGAR: Jordan Sousa (Porto Seguro) 3º LUGAR: Vinicius Antônio dos Santos (Serigy) MELHOR ATLETA RUGBY SEVENS JUVENIL FEMININO 1º LUGAR: J

ASSEMBLEIA APROVA ALTERAÇÕES AOS ESTATUTOS

A Assembleia Geral Extraordinária da FRB que se realizou no passado dia 15 de novembro, aprovou na íntegra as propostas que foram apresentadas, pelo que o ato eleitoral que se avizinha já se regerá por essas mesmas alterações, no que se aplicar. São três as alterações aos Estatutos e as duas primeiras dizem respeito ao reconhecimento da participação em competições oficiais pelos Clubes Aderentes, e ainda estabelece o seu direito a voto nas Assembleias, o que passa a acontecer após a introdução do Regulamento do Clube Aderente em 2016. A terceira alteração prolonga, até decisão específica da própria Assembleia Geral, a excepção que já se encontrava em vigor em relação à participação de dirigentes de clubes ou de associações, de árbitros e treinadores no ativo, nos órgãos de gestão da FRB. A Assembleia aprovou também a suspensão da filiação a clubes que não tenham cumprido as suas obrigações estabelecidas no artigo 11º h) dos estatutos, embora com a ressalva de alterações de situ