Pular para o conteúdo principal

ORIXÁS VENCEM EM NATAL E ESTÃO NA FINAL DO NORDESTE SUPER XV

O Orixás Rugby Clube de Salvador venceu o RN Na.For de Natal por 26-17 na semifinal do Nordeste Super XV, e ganhou o direito à presença na final da Copa, que se realiza no próximo dia 26 de Junho, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, perante o CE N-For de Fortaleza

A vitória do Orixás foi obtida debaixo de condições de extrema dificuldade provocada por uma longa viagem de 16 horas, que impediu diversos jogadores de se deslocarem por motivos escolares ou profissionais, e que obrigou alguns dos seus jogadores a terem de viajar separadamente, de avião, pois não poderiam estar ausentes de Salvador por mais que algumas horas.

Contando apenas com 16 jogadores, o Orixás foi sempre superior no scrum, embora nos lines nem tudo tenha corrido bem, e embora a qualidade dos backs do Natal seja muito boa, a vantagem do placar foi sempre do time da Bahia.

Foi um jogo em que o espírito de sacrifício dominou e que acabou por premiar quem foi buscar reservas físicas e emocionais quando elas já pareciam esgotadas.

Sob arbitragem de Francisco Wellington do Piauí o jogo decorreu sem casos disciplinares e foi disputado a um elevado e pouco habitual nível técnico e de exigência física.

Para a história fica a lista dos 16 heróis de Salvador, comandados por Martim Ortega, e os respetivos marcadores dos pontos da vitória:
Acleiva Capirunga, André Soares, Diego Gaspar (1 Try), Diogo Paixão, Eduardo Barros, Eduardo Ramaciotti (1 Try), Erick Guirra, Igor Copque, Johnson Júnior (1 Try, 3 Conversões), Jurandi Almeida, Leonardo Lesquives, Lívio Feitosa (1 Try), Marco Túlio, Mário Barros, Rhuan Cavalcante e Yuri Sanches.

Na outra semifinal o CE Na.For (CE) derrotou o Parnaíba (PI) por 23-12, em jogo realizado no passado dia 28 de Maio, em Parnaíba.

NORDESTE SUPER XV
SEMIFINAIS
Parnaíba (PI)  12–23  CE Na.For (CE) Parnaíba (PI), 28 de Maio
RN Na.For (RN) 17–26 Orixás RC (BA)
Natal (RN), 11 de Junho
FINAL
CE Na.For (CE)  -  Orixás RC (BA)
Estádio Presidente Vargas, Fortaleza (CE), 26 de Junho, 16,30 horas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HENRIQUE ROCHA COMANDA CURSOS DE FORMAÇÃO EM PORTUGAL

O professor Henrique Rocha, que a Federação de Rugby da Bahia teve o privilégio de convidar a gerir cursos de formação na Bahia em 2017 e 2018, foi esta semana anunciado como o novo responsável pelos cursos de formação da Federação Portuguesa de Rugby (FPR). Regressando à FPR depois de um interregno de alguns anos, o professor Henrique Rocha está ligado a projetos importantes nas áreas do Desenvolvimento e Alto Rendimento, que levaram a conquistas importantes nas seleções jovens de Portugal, e ganhou notoriedade internacional com o projeto “Força 8”, uma das inovações que introduziu na área da formação. O professor Henrique Rocha foi internacional junior por Portugal, é licenciado em Educação Física e Mestre em Ciências do Desporto pela Universidade do Porto, foi selecionador português dos escalões M-17, M-18, M-19 e sevens M-19, além de ter sido treinador especialista da Força 8 das seleções de todos os escalões de Portugal. O professor Henrique Rocha é um destacado técnico formador

MODELO DE ESTATUTO PARA NOVOS CLUBES DE RUGBY

MODELO PARA ESTATUTO CONSTITUIÇÃO DE CLUBE DE RUGBY ESTATUTO SOCIAL DO (colocar denominação social do clube) ARTIGO 1º - DENOMINAÇÃO, SEDE, FINALIDADE E DURAÇÃO (colocar o nome da entidade) neste estatuto designada, simplesmente, como Clube (ou pela sigla se houver), fundada em data de (colocar data), com sede e foro nesta cidade a (colocar endereço completo, inclusive CEP) do Estado da Bahia, é uma associação de direito privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins econômicos, sem cunho político ou partidário, constituído para difundir e aperfeiçoar a prática do rugby e outras modalidades esportivas amadoras, programar festividades, como festivais e torneios esportivos. ARTIGO 2º - SÃO PRERROGATIVAS DA ASSOCIAÇÃO No desenvolvimento de suas atividades, o Clube observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência. ARTIGO 3º - DOS COMPROMISSOS DA ASSOCIAÇÃO O Clube se dedicara às suas atividades

ATA DE CONSTITUIÇÃO E REGISTRO EM CARTÓRIO

ESTE É UM MODELO DE ATA DE FUNDAÇÃO PARA UM CLUBE DE RUGBY. ELE SERVE COMO ORIENTAÇÃO GERAL E DEVE SER ADAPTADO ÀS CONDIÇÕES DE CADA CASO. CLUBE DE RUGBY ______________________ _____(cidade)__________ - ESTADO DA BAHIA ATA DE FUNDAÇÃO, APROVAÇÃO DO ESTATUTO, ELEIÇÃO E POSSE DA 1ª DIRETORIA E CONSELHO FISCAL Aos quinze dias do mês de novembro do ano de dois mil e dois , reuniu-se em Assembléia Geral, nesta cidade de _____(cidade)______, Estado da Bahia , à Rua ____________, Bairro _________, os signatários desta Ata, com a finalidade de tratarem da fundação de um Clube com o objetivo principal de proporcionar a prática do Rugby. Aberto os trabalhos às quinze horas , foi indicado para a presidência da mesma o Sr. Fulano de Tal , que explicou a todos os objetivos desta reunião e as conseqüências legais das decisões a serem tomadas. Todos os presentes declararam ter conhecimento sobre o assunto tratado. Após os esclarecimentos e discussão, o Sr. Presidente colocou em votação