Pular para o conteúdo principal

AVALIAÇÃO DE ÁRBITROS E PRIMEIRO CURSO DE INICIAÇÃO NA BAHIA

Aproveitando a realização da primeira etapa do Circuito de Sevens da Bahia, a Escola de Árbitros da Bahia (BahiaRef) levou a cabo, em Planalto, a avaliação final dos árbitros em atividade na Bahia, de que resultou a sua classificação estadual.

De acordo com o que ficou determinado no Regulamento da Carreira do Árbitro de Rugby da Bahia, e atendendo à fase de desenvolvimento que a modalidade experimenta no Estado, foi decidido que o atual Diretor de Arbitragem da Bahia, Bernardo Ordoñez, que tem feito parte do quadro de árbitros nacionais da CBRU, e que se encontra em fase terminal da sua avaliação para obtenção do nível 2 da CBRU, é classificado desde já no nível 2 Estadual, e será automaticamente reclassificado no nível 3 Estadual, assim que esteja completa a sua avaliação como árbitro nível 2 da CBRU.

A par desta classificação, da competência da FRB, a Escola de Árbitros da Bahia dirigida pelo Diretor de Arbitragem da FRB e árbitro nível 2 Estadual Bernardo Ordoñez, o árbitro Gabriel Pereira Couto foi classificado no nível 2 Estadual, no seu estágio intermédio.

Os árbitros Nilo Braga de Souza e Daniel Sá dos Santos foram classificados no nível 1 Estadual, na sua fase final, devendo passar por nova avaliação ainda este ano, para sua eventual classificação no nível 2 Estadual.
.
Ao mesmo tempo o árbitro Massimo Lamassa foi classificado como Árbitro Iniciado, na sua fase final, e deverá ser avaliado e frequentar o curso de árbitros de nível 1 que a BahiaRef organizará ainda este ano.

Entretanto teve também lugar no final de semana o 1º curso de Iniciação da Escola de Árbitros da Bahia, que contou com a presença dos árbitros acima referidos e de cinco novos candidatos a árbitro - Cézar Damasceno de Sá, Clarice Oliveira, Daniele Lopes, Isabela Cristina e Santiago Ingram - que passam de imediato a fazer parte do quadro de árbitros da Bahia, com a classificação de Árbitros Estagiários, devendo passar por avaliação ainda este ano, para eventual reclassificação como Árbitros Iniciados.

Conclui-se assim a primeira fase da atividade da BahiaRef, seguindo-se um período de acompanhamento e observação dos árbitros agora classificados, a que poderão juntar-se ainda outros que tenham tido atividade regular em anos recentes, e/ou tenham frequentado o curso de árbitro nível 1 da CBRU ministrados na Bahia, no ano de 2014.

Para estes árbitros esta será a derradeira oportunidade de fazerem parte do quadro de árbitros da Bahia, e para isso deverão inscrever-se na avaliação que será feita e anunciada muito em breve.
As condições de inscrição para essa avaliação serão publicadas neste mesmo site, e divulgadas aos clubes filiados e em vias de filiação, e ainda através da página da FRB no Facebook.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HENRIQUE ROCHA COMANDA CURSOS DE FORMAÇÃO EM PORTUGAL

O professor Henrique Rocha, que a Federação de Rugby da Bahia teve o privilégio de convidar a gerir cursos de formação na Bahia em 2017 e 2018, foi esta semana anunciado como o novo responsável pelos cursos de formação da Federação Portuguesa de Rugby (FPR). Regressando à FPR depois de um interregno de alguns anos, o professor Henrique Rocha está ligado a projetos importantes nas áreas do Desenvolvimento e Alto Rendimento, que levaram a conquistas importantes nas seleções jovens de Portugal, e ganhou notoriedade internacional com o projeto “Força 8”, uma das inovações que introduziu na área da formação. O professor Henrique Rocha foi internacional junior por Portugal, é licenciado em Educação Física e Mestre em Ciências do Desporto pela Universidade do Porto, foi selecionador português dos escalões M-17, M-18, M-19 e sevens M-19, além de ter sido treinador especialista da Força 8 das seleções de todos os escalões de Portugal. O professor Henrique Rocha é um destacado técnico formador

ESCALÕES ETÁRIOS

No sentido de evitar confusões e mal-entendidos, publica-se este quadro onde se vê claramente o escalonamento dos jogadores de acordo com a sua idade para a temporada de 2018 Atletas Maiores             Atletas M-19                  Atletas M-17                  Atletas M-15 e M-16      (Nascidos antes de 31/12/1998) (Nascidos entre 01.01.1999 e 31.12.2000) (Nascidos entre 01.01.2001 e 31.12.2001) (Nascidos depois de 01.01.2002)

MODELO DE ESTATUTO PARA NOVOS CLUBES DE RUGBY

MODELO PARA ESTATUTO CONSTITUIÇÃO DE CLUBE DE RUGBY ESTATUTO SOCIAL DO (colocar denominação social do clube) ARTIGO 1º - DENOMINAÇÃO, SEDE, FINALIDADE E DURAÇÃO (colocar o nome da entidade) neste estatuto designada, simplesmente, como Clube (ou pela sigla se houver), fundada em data de (colocar data), com sede e foro nesta cidade a (colocar endereço completo, inclusive CEP) do Estado da Bahia, é uma associação de direito privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins econômicos, sem cunho político ou partidário, constituído para difundir e aperfeiçoar a prática do rugby e outras modalidades esportivas amadoras, programar festividades, como festivais e torneios esportivos. ARTIGO 2º - SÃO PRERROGATIVAS DA ASSOCIAÇÃO No desenvolvimento de suas atividades, o Clube observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência. ARTIGO 3º - DOS COMPROMISSOS DA ASSOCIAÇÃO O Clube se dedicara às suas atividades